sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

DEPUTADO QUER BASE MILITAR EM CHAVES

Considerando que o Ministério da Defesa é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica; que uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País..O Estado do Pará tem uma superfície de 1.253.164,5 Km2 é o segundo maior Estado da Federação e o maior arquipélago flúvio-marítimo do mundo e uma área de Proteção Ambiental (APA), também possui uma paisagem formada por lagos, rios, igarapés, furos, campos naturais, florestas, fazendas, praias de mar e de rio, constituindo com isso de fato uma necessidade da implantação de uma base militar nesta localização, afim de aumentar a presença estatal e a segurança territorial da Amazônia brasileira.

Diante do exposto, o Deputado Miriquinho Batista solicitou ao Presidente da República, na pessoa do Exmo. Sr. Luís Inácio Lula da Silva, e ao Ministério da Defesa Ministério, na pessoa do Exmo. Sr. Nelson Azevedo Jobim, o Estudo Técnico e implantação da base militar para o município de Chaves/PA pelo Projeto Amazônia Segura.
Fonte: www.depmiriqinho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...