Há relatos de pessoas sofrendo com febre, frio e dor de cabeça, principais sintomas da malária, inclusive a maioria dos casos já foram confirmados pelo agentes de endemias que atuam nas localidades nos rios Tueré e Curupuí, bem como outros casos já foram registrados no Posto de Saúde da Comunidade Sobradinho.
O povo está assustado e com medo que a epidemia tome proporções maiores, pois segundo relatos de um agente de saúde, cerca de 20 casos já foram devidamente confirmados.
A grande preocupação é que a falta de remédios e recursos humanos possam complicar o tratamento dos infectados, pois precisam de atenção especial.
Lideres comunitários solicitam encarecidamente apoio dos órgãos competentes para que se unam em prol da resolução dessa problemática, principalmente a Secretaria de Saúde, e Poder Executivo Municipal de Portel.
O caso é sério e preocupa o fato de que outras comunidades rio abaixo possam ser infectadas, pois é sabido que um indivíduo uma vez infectado pode propagar o protozoário por diversas lugares por onde passar através da picada do mosquito transmissor.
Fonte: Radio Arucará
Fm Portel / Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário