segunda-feira, 28 de maio de 2018

PORTEL: ETAPA DO JEPs DEFINE DELEGAÇÕES PARA ESTADUAL


A Etapa regional Marajó, em Portel, dos Jogos Estudantis Paraenses (Jeps), que iniciaram na quarta-feira (23), destacaram as equipes que irão representar a região na Etapa Estadual dos Jogos, em Belém, de 19 a 24 de junho. No Marajó, os jogos reuniram 500 estudantes de 34 escolas estaduais e municipais de Breves, Cachoeira do Arari, Curralinho, Melgaço, Muaná, Ponta de Pedras, São Sebastião da Boa Vista e Portel. Foram disputadas competições nas modalidades de vôlei, basquete, handebol e futsal, masculino e feminino, nas categorias “A” (12 a 14 anos de idade) e “B” (15 a 17 anos).
 Os estudantes demonstraram no esporte a dedicação semelhante ao empenho em sala de aula. Foi o caso, por exemplo, de Keully Soares, 16 anos. Ela gosta de futsal e faz o 8º ano na Escola Estadual Magalhães Barata. “Eu quero continuar jogando futsal, porque adoro esse esporte que eu pratico há quatro anos. Passei um tempo afastada porque tive filho, mas não deixei de jogar e nem de estudar. Quero ir adiante mais ainda”, declarou a jovem.
 Os Jeps começaram em 2 de maio e prosseguem até junho. Já foram realizadas regionais de Vigia de Nazaré, Mãe do Rio, Igarapé Açu, Mocajuba, Portel e Parauapebas. A Etapa Metropolitana dos Jeps 2018, em Belém, começou no dia 19 de maio e segue até 17 de junho, com jogos nos finais de semana. De 19 a 24 de junho, Belém sediará a Etapa Estadual, que apontará os atletas que irão representar o Pará nos Jogos Nacionais da Juventude em Manaus (AM) e Natal (RN), respectivamente em setembro e em novembro.


 As equipes/escolas vencedoras dos Jeps na etapa Marajó, classificadas para a Etapa Estadual são:

Basquete
Feminino e Masculino A: Dr. Abel Nunes de Figueiredo (Portel);
Feminino e Masculino B: Dalcídio Jurandir (Ponta de Pedras);

Futsal
Feminino A: Dr. Abel Nunes de Figueiredo (Portel);
Masculino A: EMEF Getúlio Vargas (Melgaço);
Feminino B: EMEF Profª Maria Câmara Paes (Breves);
Masculino B: Escola Municipal Bom Jesus (Breves)

Handebol
Feminino e Masculino A: Profª Odizia Corrêa Farias (Breves);
Feminino B: EMEF Maria Câmara Paes (Breves);
Masculino B: Presidente Tancredo de Almeida Neves (Melgaço)

Vôlei
Feminino e Masculino A: Dr. Abel Nunes de Figueiredo (Portel);
Feminino e Masculino B: Deputado Nicias Ribeiro (Portel);

Fonte: AGPA
Fotos: ASCOM - Prefeitura de Portel.

3 comentários:

  1. queria dizer que o jeps marajo foi um luxo...porem uma conduta acabou por deixar tristeza por muitos atletas

    ResponderExcluir
  2. sou um atleta de voleibol masculino que participou representando a minha cidade de breves...e queria que os arbitros que marcaram o jogo fossem um pouco mais honestos e cinseros,pois houve muitos pontos absurdos que eles deveriam ter anulados...e eu nao estou aqui justificando a derrota do meu time

    ResponderExcluir

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...