sábado, 19 de maio de 2018

SSBV: PROMOTORIA PROMOVE PALESTRA EM ESCOLA E DEBATE VIOLÊNCIA SEXUAL


A Promotoria de Justiça de São Sebastião da Boa Vista realizou, nos dias 15 e 16 de maio, um ciclo de palestras aos alunos do 1º ano da Escola de Ensino Médio João XXII, para abordar assuntos referentes ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A iniciativa das palestras é conscientizar os alunos sobre o tema, bem como fomentar o conhecimento decorrente ao dia 18 de maio, que é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A promotora de Justiça de São Sebastião da Boa Vista, Patrícia Carvalho Medrado Assman, falou como o índice de gravidez tem aumentado entre meninas de 12 a 14 anos. “A intervenção é de fundamental importância, uma vez que no município é comum os casos de violência sexual, como estupro de vulneráveis e exploração sexual de crianças e adolescentes, pela carência econômica das famílias, falta de recursos materiais e fator geográfico da região”, explicou a Patrícia Assman.
As atividades nas escolas fazem parte do Plano de Atuação da Promotoria de Justiça, para estabelecer ações imediatas a serem executadas pelo membro Ministerial na Região do Marajó. A atividade contou com a participação do Conselho Tutelar do Município.
Além das palestras, outras atividades serão realizadas, como concurso de redação sobre o assunto, tendo como premiação aos vencedores uma viagem e hospedagem com acompanhante à Belém, para participarem da IV Semana da Criança e do Adolescente do Ministério Público do Estado Pará (MPPA), que acontecerá em outubro de 2018.
As palestras nas escolas continuarão de forma conjunta, a fim de englobar além das escolas urbanas, às escolas rurais do município, com o objetivo de disseminar à maioria das crianças e adolescentes acesso sobre a abordagem.

 Texto e fotos: Promotoria de Justiça de São Sebastião da Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...