quinta-feira, 10 de maio de 2012

COMEÇAM AS INSCRIÇÕES PARA O CIRCUITO PARÁ 2012 DA LIGA INTERNACIONAL DE BASQUETE DE RUA

Mais de trinta equipes são esperadas para o Circuito Pará 2012 da Liga Internacional de Basquete de Rua. O evento é uma realização da Cufa Pará e oferece como prêmio levar os vencedores da etapa estadual para competir com os melhores do Brasil na Liibra Nacional.
As inscrições já começaram e vão até o dia 01 de junho. As competições serão realizadas nos dois últimos finais de semana do mês de junho. As equipes devem ser formadas por seis atletas e um técnico. Podem se inscrever atletas a partir de 16 anos, que tenham residência fixa e comprovada no Estado. Os menores de idade precisam apresentar termo de autorização para participar do evento. Quanto aos atletas federados cada equipe só pode ter dois, sendo que eles só podem jogar separadamente.“Essas regras são para evitar que as equipes sejam compostas de pessoas que já utilizam o basquete como meio de vida”, afirma a coordenadora da Cufa Pará Aline Machado. Os jogadores de basquete dos bairros Catalina, Val-de-Cans, Coqueiro e da Pedreira que se concentram nas quadras dos seus bairros esperam ansiosos pela oportunidade de mostrar seus talentos, outros que também já vieram competir em Belém e que prometem voltar é a equipe formada em Tucuruí, que representou muito bem seu município no último evento.“Algumas equipes já são conhecidas do público como Jump, StreetPower, FT BasqueteBall que já fizeram fãs pela cidade com suas manobras e que agora poderão colocar em prova suas técnicas”,conta Aline Machado. Desde 2009, as equipes de basquete de rua espalhadas pelos bairros periféricos da cidade e pelos municípios não tem a oportunidade de mostrar seus talentos nesta competição. Na última competição foram 24 equipes inscritas, 20 masculinas e 4 femininas. Para 2012, a Cufa Pará espera mais de 30 equipes. O conceito de Basquete de Rua foi criado no Brasil pela Central Única das Favelas dentro do Festival Hutuz em 2001 e faz uma mescla entre o Basquete tradicional e o Streeball americano que prioriza as manobras e malabarismos com bola. Essa é apenas uma das diferenças entre as competições tradicionais e as competições da Liibra que nascida dentro da cultura de rua faz questão de unir ainda os elementos do Hip Hop durante o evento.
 Dessa união, vem os Dj’s, os MC’s, os Rapper’s e as competições também de B.Boy’s para a realização conjunta do Bradan – Brasil Braak Dance – onde os dançarinos, músicos e dj’s também realizam suas manobras. As inscrições estão abertas. Jogadores formem suas equipes, entrem no blog da www.liibra-para.blogpot.com e saibam como participar.

Serviço:
Liibra-Liga Internacional de Basquete de Rua - Circuito Pará 2012
Inscrições: 23/04 a 01/06
Mais informações: liibra-para.blogspot.com
TEl: Cufa Pará (91) 33479483

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...