Serão beneficiados, inicialmente, 2,7 milhões de crianças. Com o "Brasil Carinhoso", o governo está disposto a aumentar o número de vagas em creches. Durante a cerimônia de lançamento, foi firmado acordo com prefeituras de todo o país para a construção de mais 1.512 unidades. A partir da assinatura do termo, as prefeituras têm levado em média seis meses para licitar a obra e mais dois anos para construir. No Pará a cidade que vai receber maior número de creches é MUANÁ, onde há previsão de criação de seis novas creches. Abaetetuba, Barcarena, Itaituba, Paragominas, Porto de Moz e Redenção receberão cinco novas unidades para educação infantil cada uma. Ananindeua e Viseu devem receber quatro creches cada uma.
Já Ipixuna do Pará, Portel, Tailândia e Tracuateua terão duas novas unidades por município. Até 2014, devem ser erguidas aproximadamente 6 mil escolas de educação infantil para atender crianças até cinco anos de idade. Serão destinados recursos ainda para a aquisição de equipamentos e mobiliário. Caberá às prefeituras oferecer o terreno para a instalação das escolas.
Fonte: MOL/G1
NOTA DO BLOG
O fato de municípios do Marajó que são da base do governo federal não estarem na lista dos municípios contemplados, confirma a ideia que esta "estória" de ser "do mesmo partido da presidenta" é balela. Muaná que é administrada pelo PSDB é o município no Pará com maior contemplação.
Acontece que o prefeito solicitou seis unidades, já intensionando receber dinheiro de de pelo menos 03, a exemplo do seu pedido de cinquenta barco escola para o FNDE. sem a minima noção.
ResponderExcluir