sexta-feira, 6 de julho de 2012

MAIS UM "CASO ISOLADO" ?

Mesmo entrando em campanha política pra reeleição,  a gestão inePTa de SSBV continua fazendo das suas, ou pior, não fazendo seu dever.
Mais uma cidadã boavistense morrre no Pronto Socorro Municipal de Belém por falta de acompanhamento e atenção da gestão da saúde do municipio.

O FATO
Um senhora ( que não vamos dizer o nome real, mas a chamaremos aqui de Cristina), deu entrada no hospital municipal de SSBV há uns 8 dias com fortes dores. Atendida pelo único médico do municipio, o Dr. Mendonça ( que não é aquele da "A Grande Familia") foi preliminarmente diagnosticada por ele com sérios problemas nos rins. Imediatamente o Dr. solicitou à secretaria municipal de saúde que encaminhasse a paciente para Belém.
Aí começa o martírio desta senhora.
Com aguda crise de dor e vômito, colocaram a paciente em uma embarcação e a enviaram para Belém.
Chegando na capital, os incompetentes ( pq não dizer dolosos) servidores responsáveis por este encaminhamento em Belém, tiveram o enorme trabalho de arrumar uma ambulância do SAMU e a mandaram pro PSM de 14 de março, em Belém.

LAVARAM AS MÃOS
Foi este o sentimento dos familiares da senhora tiveram com a falta de acompanhamento do município com seu paciente. A palavra correta é abandono. Continuando, na sexta-feira (29) médicos do PSM solicitaram uma endoscopia, que por sinal, teria (e foi) que ser paga pela paciente, inclusive o transporte do PSM para a clinica que ia realizar o exame, teria(e foi) que ser custeado também pela paciente.
Familiares, amigos e outras pessoas se mobilizaram e arrumaram condições para o custeio do exame e transporte...

LAMENTAVELMENTE
Isso mesmo, é lamentável que apesar de todos os esforços para poupar esta vida, o acumulo de erros e descasos desde o município até à capital, resultou no falecimento de Cristina, após passar 6 dias nos corredores do PSM.
Agora, na tentativa de amenizar a dor da família e amigos, a prefeitura de SSBV providencia ajuda para funeral, remoção e passagem de familiares para o sepultamento. Aliás, a prefeitura tenta desta forma tirar de si a responsabilidade pelo descaso. Lembram-se da menina Valéria que morreu na praça ? Pois é, no dia seguinte a prefeitura enviou uma cesta básica e 10 quilos de carne para a família, e para eles, caso encerrado..

O blog mais uma vez se solidariza à uma  familia enlutada e deixa o espaço aberto para os gestores se manifestarem.. E pergunta mais uma vez..
Até quando isso vai continuar a acontecer ?


14 comentários:

  1. É MEUS CAROS AMIGOS, PRA TRAZER DEFUNTO DE BELÉM ELES SABEM FAZER,PAGÃO BARCOS,PASSAGEM E ATÉ AVIÃO SE FOR PRECISO,MAIS PRA AJUDAR ESSAS PESSOAS QUE SAI DE NOSSO MUNICIPIO ATRAS DE AJUDA E NESCESSITÃO DO APOIO DO PREFEITO ELE SIMPLISMENTE VIRA AS COSTA (SÓ PELO FATO DE ESSA SENHORA JÁ ESTÁ EM UM HOSPITAL ELES AXÃO QUE NÃO PRECISA DE MAIS NADA!!
    TODOS NÓS SABEMOS QUE EM BELÉM NÃO É FACIL E É AI QUE PRECISAMOS AINDA MAIS, DINHEIRO, APOIO, MAIS UM PR FICAR NA LISTA DE UMA CIDADE QUE NA RESVISTA VIVE DE APARCENCIAS!!!
    EU TENHO NOJO DESSE HOMEM DESSE PREFEITINHO IMPERFEITO!!

    ESPERO EM DEUS QUE MINHA FAMILIA NUNCA PRECISE!!
    E PESSO A DEUS POR TODOSS!!

    UMA BOA TARDE!!

    ResponderExcluir
  2. PARA AJUDAR AS PESSOAS QUE PRECISAM DE ATENÇÃO QUANDO VIAJAM ENFERMAS OU COM ALGUM PROBLEMA ELES DIZEM NÃO DINHEIRO,MAIS SE ELES FOREM VIAJAR PARA BELÉM A DIÁRIA DELES É UM ABSURDO,MAIS PARA AJUDAR O POVO A MÃO SÓ SE ABRE COM UM GUINDASTE!!!
    MAIS POVO BOA-VISTENSE AS ELEIÇÕES ESTÃO AI,AGORA É A NOSSA VEZ!!!

    ResponderExcluir
  3. Mas tem funcionário da saúde postando no face, que tá indo pra SSBV, e de avião, e ainda posta a foto do aeroclube...
    Enquanto a família da senhora, até onde sei, não tinha como pagar no funeral.
    Espero que ao menos a prefeitura tenha enviado o kit-enterro: café e bolacha.
    Triste realidade!

    ResponderExcluir
  4. Vergonha alheia desses caras de pau...
    É isso que a população não pode mais aceitar.
    Isso tem que acabar gente!

    ResponderExcluir
  5. No tempo do Salomão "o Vice do rey" era secretario da Tia Violeta acontecia o mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tente justificar um erro acusando o outro. o rey como vereaDOR ja deu muitos aviões as pacientes que a prefeitura negou. ele não tem a obrigação de fazer isso, fez pela minha familia, e agradeço muito a Deus e a ele. por isso vou votar nele.

      Excluir
  6. E ANONIMO FALA AI QUEM É O FUNCIONARIO - ELES ADORAM EXBANJAR O DINHEIRO PUBLICO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só você dar uma volta pelo Facebook dos "funcionários" da prefeitura, que você saberá.

      Excluir
  7. Eles só liberam avião, quando o Pingo, a mulher dele e a "PREFEITA" Silvinha ou sua filha querem viajar de carona.

    ResponderExcluir
  8. O que me deixa mais revoltada, é que todo tempo quando aparece um problema, eles falam que é um caso isolado.
    Tá cheio de caso isolado, né?
    A menina que morreu na praça, a irmã dela na semana seguinte sem curativo, a idosa que morreu na quinta, é tudo caso isolado.
    É muita falta de respeito!!!

    ResponderExcluir
  9. E essa idosa que faleceu na última quinta-feira no PSM da 14, procurou atendimento em SSBV, e eles encaminharam pra Belém, a senhora passando mal, teve que ir de barco, enquando funcionários da saúde andam de avião pra cima e pra baixo.
    Isso é revoltante!
    A pobre morreu, mas foi mais um caso isolado

    ResponderExcluir
  10. Eu goataria de fazer uma pergunta,
    Pra quê serve a "Representação de Boa Vista" se a população quando está precisando de auxílio em Belém não recebe ajuda nenhuma?
    Só os apadrinhados que podem contar com eles?
    Por que ter funcionários lá pra não fazerem nada?
    O povo quer saber!

    ResponderExcluir
  11. Encaminhar as pessoas pra Belém, não tira a responsabilidade de vocês.
    Porque existe uma "Representação" em Belém, a meu entender significa que se precisarmos de algo, essa "Representação" tem que nos ajudar.
    Doce engano, porque as pessoas são largadas ao léu...

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente eu não consigo entender como um gestor ou secretário de saúde conseguem dormir após uma morte por descaso. Isso é crime contra a pessoa e deveria ser apurado como tal, responsabilizando-se assim os culpados, pois se você não tem competência e responsabilidade para gerir, não se candidate.
    OBS: Aos condidatos um alerta: "RESPEITEM PELA MENOS A VIDA HUMANA".

    ResponderExcluir