PA 154 (Rodovia que dá acesso à Salvaterra/Soure) |
Em Salvaterra foi montado um estande do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PA) na Praça Magalhães Barata, que recebe, em média, 200 crianças por dia. As atividades incluem desde desenhos, vídeos e pinturas educativas a performances teatrais que privilegiam a interação com o público. Em Soure, as mesmas atividades são realizadas, mas de forma itinerante.
Durante o dia, na Rodovia PA-154, onde o fluxo de carros é intenso, são feitas blitzes educativas pelo setor de fiscalização do Detran em parceria com a Polícia Militar. Na abordagem, o grupo de arte-educadores interage com os condutores e pedestres, com o objetivo de humanizar o trânsito.
João Veiga, gerente de Cultura de Trânsito do Detran e coordenador da equipe em Salvaterra e Soure, informou que as programações contam com a aprovação das crianças e de seus pais, além de mudar a visão que geralmente as pessoas têm do Detran, de um órgão que apenas fiscaliza e autua. “As crianças saem daqui com uma nova mentalidade, uma nova cultura de trânsito, chegando a orientar os pais a não conduzirem os veículos sem cinto de segurança, sem capacete e, tampouco, alcoolizados. Nós estamos aqui para educar e depois cobrar”, ressaltou.
Continue lendo AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário