Uma das principais missões do Governo do Estado, por meio da recém criada Secretaria de Estado de Turismo (Setur) é garantir melhorias na acessibilidade dos turistas à região, cujas características geográficas, em especial a travessia da baía do Marajó, são um grande desafio aos gestores e também empresários do setor. Segundo Adenauer Góes, secretário estadual de Turismo, já foram feitas muitas iniciativas de se resolver o problema, em especial do transporte, que exige embarcações apropriadas para a quantidade de passageiros, dentro de padrões de segurança para a navegabilidade da região e a com custos que atendam a realidade também da população local, que diariamente se desloca para a capital.
Continue lendo AQUI
Fonte: Ag. Pará
NOTA DO BLOG
Que bom que pelo menos uma parte do Marajó é sempre contemplada com estes projetos. Na noticia acima, 4 municípios do Arari serão contemplados. Os outros 8 municípios insulares e os 4 agregados continuarão com o pires na mão esperando providencia divina....
É uma pena que apenas 4 municípios marajoaras são contemplados com as políticas da SETUT/PA, enquanto os demais ficam na miséria e à margem dos investimentos públicos mesmo com enormes potenciais turísticos, como por exemplo o município de Chaves com uma belíssima praia com mais de 6 km de extensão o fenômeno da pororoca dentre outras atrações turísticas.
ResponderExcluir