segunda-feira, 30 de julho de 2012

SAÚDE NO MARAJÓ: CURRALINHO SEM MÉDICO

A belíssima e abandonada cidade de Curralinho/Marajó
Infelizmente os problemas e a falta de respeito com o usuário do sistema de saúde nos municipios marajoaras, não é caso isolado em SSBV, que por sinal só tem 1 médico que trabalha em condições precárias, sem estrutura e medicamentos.
O município de Curralinho vem sofrendo há muito tempo com a falta de sensibilidade dos gestores para um melhor atendimento à população que precisa de médico e hospital em pleno funcionamento.
Há mais de 10 dias sem médico na cidade, os pacientes estão se encaminhando para o município de Oeiras do Pará, pois, não confiam no atendimento feito por enfermeiros e técnicos.
E o que é pior, mesmo sem ter médico no municpioio, o hospital municipal está internando os pacientes com intuito de ser emitido o AIH (Autorização de Internação Hospitalar)
A AIH é o documento hábil para identificar o paciente e os serviços prestados sob regime de internação hospitalar e fornecer informações para o gerenciamento do Sistema. É através deste documento que Hospitais, Profissionais e Serviços Auxiliares de Diagnose e Terapia - SADT se habilitarão a receber pelos serviços prestados. Ou seja, estão emitindo as tais AIH's para que quando chegar um médico na cidade elas seriam assinadas por ele.
Com a palavra a secretária de saúde do municipio, Kátia Penalber...

Atualizado às 17:43 hs

Através do facebook a enfermeira Gisele Ferreira nos inform,a o seguinte:

 "Nosso município está sem médico há 6 dias; Os enfermeiros não estão fazendo nenhum tipo de procedimento complexo, como partos, suturas de grande porte, internações de pacientes;
Todos os pacientes que são atendidos no setor de urgência do Hospital passam por uma triagem, sendo encaminhados para os Municípios de Oeiras do Pará ou Breves caso haja necessidade, os demais são atendidos por profissionais capazes dentro das suas ESPECIALIDADES, e prontamente estejam com seus sinais e sintomas patológicos sanados, são liberados. Contamos ainda com o médicos de outros municípios no auxílio de alguns diagnósticos, evitando assim, quaisquer tipo de erros ou enganos para com o tratamento dos pacientes.

Obrigada, abraço"


21 comentários:

  1. NÃO TENHAS MEDO !
    SENHOR FLÁVIO POR FAVOR CONTINUE DENUNCIANDO ESSES PREFEITOS CARAS DE PAU DO MARAJÓ,POIS TALVEZ ASSIM O POVO FIQUE CONCIENTE NESTAS ELEIÇÕES QUE SE APROXIMA. AQUI EM BOA VISTA A CADA DIA QUE PASSA, EM VEZ DE MELHORAR, FICA PIOR, POIS ATÉ ONTEM A PREFEITURA COLOCAVA NA PRAÇA UMA APARELHAGEM EM ALTO SOM,SÓ PARA FAZER BARULHO,POIS NÃO TINHA NADA DE PROGRAMAÇÃO. SÓ BARULHO E AINDA DIZIAM QUE ÉRA FESTIVAL DE VERÃO.GASTARAM TANTO NOSSO DINHEIRO EM VÃO E COM ISSO O ATENDIMENTO DE SAÚDE CADA DIA SE TORNA MAS HORRIVEL SE NÃO VEJAMOS: HOJE 30 DE JULHO PELA MANHÃ O SENHOR EDMILSON TAVARES NOSSO CONHECIDO ( CARÉCA) FOI INTERNADO NO HOSPITAL MUNICIPAL PRECISANDO DE ATENDIMENTO DE URGENCIA, DISQUE A PM. PEDIU UM AVIÃO PARA LEVA-LO A BELÉM.ISTO 8 HORAS DA MANHÃ.SABEM A HORA QUE O AVIÃO CHEGOU ? 15 HORAS, 3 HORAS DA TARDE. OH GENTE! NÃO BRINQUEM COM A VIDA DOS OUTROS. COLOQUEM A VIDA DOS OUTROS COMO SE FOSSE A SUA.TENHO FÉ EM DEUS QUE ELE VAI AJUDAR O NOSSO IRMÃO CARÉCA. ESTE É MAIS UM CASO QUE ACONTECE AQUI EM NOSSA CIDADE,COMO, TESTEMUNHA! O POVO. UM ABRAÇO FLÁVIO E GRATO PELA PUBLICAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Então Gisele, pelo que entendi, o município está sem médico...
    Estão sendo realizados os atendimentos, mas médicos, você mesma falou que estão SEM há 6 dias.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. sabe porque nao tem medico ai em curralinho.. e por que o medico termina os dias de trabalho e depois fica penando ligando pro irresponsavel do prefeito.MIguel Santa Maria. e o cara nao atende o telefone.. newhun profissional concordara em ficar humilhado para um burro deste que pegou o poder e nem da cidade cuidou. só desviou 10 milhoes segundo a CGU;

    CURRALINHO E BOA VISTA TAO BEM SERVIDOS “ cidades da Região Norte têm casos graves de desvio de dinheiro público. Em Curralinho (PA), São Sebastião da Boa Vista (PA) e Tefé (AM), milhões de reais enviados pelo Governo Federal somem antes de chegarem ao seu destino e ninguém sabe onde vai parar.

    Somente em Curralinho, segundo a Controladoria Geral da União (CGU), a prefeitura não consegue comprovar onde gastou R$ 9,7 milhões. As informações são do Fantástico.

    Segundo a reportagem, em São Sebastião da Boa Vista, cidade com 22 mil habitantes e que fica a 12 horas de barco de Belém, o lixo hospitalar é descartado como lixo comum. Construções públicas, como prédios universitários, também ficam próximas ao lixão da cidade. E, na maioria dos casos, o atendimento médico é feito por técnicos e enfermeiros, afirma a TV.

    ResponderExcluir
  5. o prefeito de boa vista bem que poderia dar apoio ao prefeito de curralinho, enviando um dos médicos do quadro de saúde do município para ajudar os nossos irmãos curralinenses! ahhhh já ia me esquecendo que aqui só tem 1 médico, é que eu me empolguei lendo a revista da prefeitura e achei que estivesse morando em outra cidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ê sumano anônimo,
      De acordo com aquela revista de contos de fadas, no Hospital de SSBV é inté climatizado, deve de ser num é? Climatizado nos 40º
      Porque o povo saí inté com ventilador em baixo do braço, ÊÊÊÊ climatizadão...
      Mais fantasioso então é o médico, que atende só uma vez na semana.
      ÊÊÊÊ mundão...

      Excluir
  6. Mas não é o MIGUEL SANTA MARIA que é o BOM!!!! Vota nele denovo Curralinho, Vota.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho q povo tem mudar ja chega de colcar pessoas q ñ tem compromisso com o povo

      Excluir
  7. a musica dele diz que é pro trabalho avançar e continuar , continuar o que que não fizeram nada Deus livre e guarde esssa corja se fazer denovo nem telefone do medico ele atende imagina da populção que elegeu esse fulano de prefeito está chegando ao fim desse sofrimento tremendo !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. é MIGUEL É 45, O POVO JÁ DECIDIU O TRABALHO VAI CONTINUAR, NÃO IMPORTA O DESESPERO....

    ResponderExcluir
  9. O que se vê nas cidades de Curralinho e SS da Boa Vista é a grande irresponsabilidade dos prefeitos, que além de não fazerem absolutamente nada pelo povo, ainda tem a cara de pau de pedir voto alegando que é pro trabalho continuar, mas de que trabalho estao falando, bem, em Curralinho deve ser da pintura amarelma, ou da derrubada da lanchonete boa viagem, do corte das árvores praça, da facilitação de empréstimo consignado(máfia dos consiginados), da visitas da PF atrás do prefeito, cujo mesmo sempre fugia,... CHEGA! Curralinho não quer nem precisa de governo assim.

    ResponderExcluir
  10. em quantro anos d governo o miguem fez muito mais do que o álvaro em 12, é só comparar e se a categoria da educação souber reconhecer vai votar 45, é 45.

    ResponderExcluir
  11. isso é verdade.outros anos atras os professores teriam que enfrentar filas no grande sol.quando chegava no meio da fila,sabe o que acontecia.acabava o dinheiro.

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk?é a mais pura verdade.hoje os professores são bem pagos.prestem bem atenção.então é 45 é 45.

    ResponderExcluir
  13. Álvaro já contribuiu, mas agora seria um retrocesso, Miguel governo de escândalo e atraso. CURRALINHO precisa avançar rumo ao desenvolvimento e o progresso AGORA É 13, AGORA É LÉO, um governo do povo para e pelo povo CURRALINHENSE.

    ResponderExcluir
  14. escandalo esse que teve a frente LÉO ARRUDA ajudando a depedrar patrimonio publico.isso mesmo agora é 13,que chama os professores de curralinho de incompetentes e incapacitados.Isso é governo do povo para e pelo povo curralinhense?Pelo que eu saiba os professores nesse governo receberam décimo e o mes ao mesmo tempo,e hoje são bem pagos.

    ResponderExcluir
  15. Qual foi mesmo a causa da revolta popular? Ah agora me lembro, ocorreu porque foi pedido uma investigação sobre as falcatruas do governo 45, que ia resultar em CASSAÇAO. O povo se revoltou porque os vereadores manipulados pelo 45, votaram pela arquivação do pedido, e inconformados com a situação o povo reagiu.. E mais quem trabalha tem todo o direito de receber. Tu ta mancando né?

    ResponderExcluir
  16. mas não tinham o direito de destruir os patrimonios do municipios.há tantas formas de lutar por direitos sem envolver violencias.E eu nunca falei q quem trabalha não tem direito de receber,.tem sim todo o direito.

    ResponderExcluir
  17. oprefeito de curralinho deixou povo do piria no escuro durante todo o seu mandato.o miguel santanais gosta mesmo do escuro pois so sai para pedi voto depois da meia noita.kkkkk,não vote no escuro vote certo.

    ResponderExcluir
  18. estamos a mais de 20 anos sendo governados por forasteiros, agora temos essa oportunidade eleger um curralinhense, LÉO ARRUDA prefeito, essa só Deus pode tirar do PT.


    ResponderExcluir
  19. vamos eleger um cidadão curralinhense nestas eleições e mostrar que santo de casa faz milagres. vote 13

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...