quarta-feira, 7 de novembro de 2012

PREFEITURA DE BREVES ASSINA COM A COSANPA CONTRATO DE CONCESSÃO POR 30 ANOS

O prefeito de Breves, Xarão Leão, e o presidente da Cosanpa, Antônio Braga, assinaram na manhã desta quinta-feira, 01, o contrato que renova a concessão de serviços de abastecimento de água e esgoto no município por 30 anos.
Com a assinatura do contrato, a Cosanpa cumpre, junto ao Governo Federal, as condições necessárias para ter acesso a recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e a financiamentos para melhorar a expansão dos serviços na cidade.
 O primeiro passo do processo de regularização da concessão foi dado em maio de 2011 com a assinatura do convênio de cooperação, que delega à companhia a prestação de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
 Em junho deste ano, a Prefeitura, com apoio da Cosanpa, promoveu audiências públicas em Breves para apresentar e debater com a população o Plano de Saneamento Básico de Água e Esgoto e o Contrato de Programa. Como parte das exigências legais, também foi realizada consulta pública no site da prefeitura de Breves.
 Com a regularização do contrato de concessão, a Cosanpa iniciará obras de construção do sistema de captação superficial do rio Parauahu, uma adutora de água bruta, duas estações de água tratada e implantação de 14 km de rede de distribuição de água com ramais e hidrômetros. São obras que beneficiarão mais de 52 mil habitantes e que terão investimento total de R$ 13 milhões de reais.
 Dentro das próximas semanas, a Cosanpa publicará edital de licitação para seleção da empresa que realizará as obras, cujo início está previsto para o primeiro trimestre de 2013.

Fonte: Xarão Leão (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário