quinta-feira, 29 de novembro de 2012

SAGRI OBTÉM R$ 4,7 MILHÕES PARA AGRICULTURA FAMILIAR

Os recursos vão beneficiar 12 projetos no Estado. Nove deles são de responsabilidade da Secretaria de Estado de Agricultura.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) destinará ao Pará, em 2013, recursos da ordem de R$ 4,7 milhões, pelo Programa de Infraestrutura e Serviços nos Territórios Rurais (Proinf), para serem aplicados na área de agricultura familiar e assentados da reforma agrária. A verba foi garantida a partir de propostas de ação orçamentária apresentadas pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), ao MDA. O Pará foi o primeiro da região Norte a concluir, ter aprovado e empenhado suas propostas, juntamente com a contrapartida a que o Estado se propõe.
 A boa notícia foi comunicada pela Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDU) do Ministério, na manhã desta quinta-feira, 29, aos técnicos da Sagri que atuam na Diretoria de Agricultura Familiar (Diafam), agradecendo o empenho e a disponibilidade de todos os funcionários envolvidos no processo.
 As propostas de projetos foram elaboradas pelos técnicos da Sagri, em parceria com o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, Colegiados Territoriais e Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário no Pará, e depois submetidas à aprovação do Programa para o Desenvolvimento dos Territórios Rurais (Pronat), que faz parte do MDA, ao qual o Proinf é vinculado.

Continue lendo...

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...