quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SPU/Pa REALIZA AÇÕES DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA EM PORTEL E MELGAÇO

Extraído do Blog do Lélio

O Superintendente Lélio da Costa com beneficiados em Portel
Dando continuidade as ações do Projeto Nossa Várzea, a Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Pará realizou no período de 22 a 27 de novembro, nos municípios de Portel e Melgaço no Arquipélago do Marajó, dois grandes eventos que foram marcados pela integração das políticas públicas, no que tange a entrega de Termos de Autorização de Uso Sustentável emitidos pela SPU/PA; coleta de assinatura nos Termos de Adesão ao Programa Bolsa Verde do MMA, sob responsabilidade desta Superintendência e Busca Ativa do CADÚnico do MDS, que ficou a cargo das Secretarias de Assistência Sociais dos referidos municípios.
 O evento contou com a participação do Superintendente do Patrimônio da União - Lélio Costa e sua equipe; representantes do poder público local; entidades representativas do movimento social e principalmente das famílias ribeirinhas potencialmente beneficiárias desses programas. Até o dia 26/11 (segunda-feira), 238 famílias ribeirinhas do município de Portel assinaram o termo de adesão ao Programa Bolsa Verde do MMA. No município de Melgaço, 65 famílias foram contempladas com Termos de Autorização de Uso Sustentável e 252 aderiram ao Programa Bolsa Verde, além de inúmeros encaminhamentos do CADÚnico.
 Vale ressaltar que o sucesso de ambos os eventos, se deu em função das parcerias formalizadas nos municípios e principalmente pela participação expressiva das famílias ribeirinhas, que não mediriam esforços para comparecerem aos locais dos eventos, com vistas a acessarem tais políticas públicas e fazerem uso dos benefícios que as mesmas lhes proporcionarão daqui pra frente.

Um comentário:

  1. Parabens a todos que levam a populacao do Marajo' qualquer tipo de acomodacao profissional, na qual resultem em sucesso, pois e' este o caminho de uma otima Cooperacao Nacional. E que assimilem ao povo, e que facam deste, um real costume e um habito em prol do nosso crescimento como muito os desejamos. Nilson Gomes Filho

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...