sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PRODUÇÃO EM CICLOS CURTOS EM AFUÁ RECEBE APOIO DA EMATER

O cultivo de cebolinha e cheiro verde em Afuá, com adoção da tecnologia de plasticultura, recebe assistência técnica da Emater
Em Afuá, na ilha do Marajó, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) observa o comportamento e o desenvolvimento de cebolinha e cheiro verde produzidos com adoção da tecnologia de plasticultura. O projeto desenvolvido em uma unidade demonstrativa, implantado na área do horticultor Raimundo Rodrigues, pretende fazer com que o município, localizado na várzea, consiga produzir hortaliças em horta suspensa durante o período das chuvas.
 Dados da Emater mostram que o grande volume de água que cobre as áreas produtivas durante o período chuvoso inviabiliza a produção de hortaliças; assim, pelo menos 90% desses produtos consumidos em Afuá são importados do Amapá, Estado fronteiriço com o município.
 Em Afuá, a Emater faz adaptação de outra tecnologia, para garantir produção de tomate usando a enxertia com jurubeba (erva de porte arbustivo). O método consegue combater a murcha bacteriana, doença que ataca o tomateiro comprometendo totalmente a planta. A produção das hortaliças é orgânica e usa casca de palmito e esterco de gado como adubo.

Continue lendo...

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário