quarta-feira, 7 de novembro de 2012

PARÁ INVESTE R$ 5 MILHÕES NA PRODUÇÃO DE FILHOTE EM CATIVEIRO

O filhote é uma das espécies de pescado mais consumidas no Pará. Considerado um peixe de qualidade, com grande demanda na mesa dos paraenses e nos restaurantes, o filhote será a mais nova espécie produzida em cativeiro no Estado. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Aquicultura e Pesca (Sepaq), o projeto pioneiro representa um investimento de R$ 5 milhões.
 Até janeiro do ano que vem, pelo menos quatro estações estarão reproduzindo a espécie. As estações que irão receber os viveiros estão localizadas em Santarém, no bairro Amazonas; no estuário do município de Terra Alta; na Estação Marinha de Curuperé, em Curuçá; e na sede da Embrapa, em Belém.
 Segundo o secretário de Pesca e Aquicultura, Henrique Sawaki, a produção de filhote em cativeiro vem atender um pedido do governador Simão Jatene, como forma de suprir a demanda pelo peixe no Estado. “O filhote é uma espécie nobre, com grande aceitação, procura e valor comercial bom, além do que é uma espécies cotadas para extinção”, destaca o secretário.

Continue lendo...

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...