sexta-feira, 9 de novembro de 2012

SEMINÁRIO DISCUTE O DESENVOLVIMENTO DA PRODUÇÃO REGIONAL

A Secretaria de Estado de Agricultura promove, no dia 13 deste mês, o Seminário Sabores do Pará, no auditório do órgão. O objetivo é ampliar o debate sobre o modelo de desenvolvimento da produção regional visando o fortalecimento das cadeias produtivas. O foco inicial do projeto é a mandioca e seus derivados, o jambú, a pimenta de cheiro e o queijo marajoara.
 O seminário vai discutir a demanda atual e o potencial desses produtos, identificar os problemas que impedem o aumento da oferta e buscar novas tecnologias para desenvolver a produção. O tema desperta o interesse do setor gastronômico que, para atender a exigência do mercado consumidor, depende da regularidade no fornecimento e da qualidade dos alimentos.
 A padronização e a certificação dos produtos também são metas do Sabores do Pará, que busca ainda a identificação cultural da produção e o desenvolvimento regional sustentável do Estado. O projeto é desenvolvido pela Sagri, em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidades Federais do Pará (UFPA), Rural da Amazônia (UFRA) e Estadual do Pará (Uepa), Federação da Agricultura do Pará (Faepa) e representantes do setor gastronômico.
 O seminário será aberto pelo secretário estadual de Agricultura, Hildegardo Nunes, às 8h30, no auditório da Sagri, localizado à travessa do Chaco.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...