terça-feira, 29 de maio de 2012

VALE A PENA LER DE NOVO


 "...Em São Sebastião da Boa Vista, no Pará, a CGU identificou indícios de montagem em, pelo menos, quatro processos licitatórios realizados em 2008, na modalidade Convite, para construção de duas escolas e aquisição de material de higiene e limpeza, com recursos repassados pelo Ministério da Educação. Além disso, foi constatado ainda que a prefeitura pagou cerca de R$ 1,2 milhão a uma construtora sem a devida comprovação de execução dos serviços. O dinheiro fora repassado pelo Ministério da Saúde para a implantação do sistema de esgotamento sanitário no município..."

Leia matéria completa (AQUI)

NOTA DO BLOG
O trecho (acima) da reportagem feita pela assessoria de comunicação da CGU onde cita o município de SSBV, é pra fazer compreender o que vem a seguir.
Hoje, zapeando pelas TV's abertas, me deparo com um informe publicitário na TV LIBERAL.
A escola Pedro Nogueira ( Rio urucuzal) estava sendo mostrada para milhares de telespectadores da tv dos Maioranas. A obra mais importante em 8 anos de governo petista nada mais é que uma escola construída nos padrões do MEC. Mas, o que me surpreendeu mesmo foi saber a empresa que teoricamente pagou o informe publicitário. Nada mais, nada menos que a mesma empresa que recebeu da prefeitura cerca R$ 1,2 milhão sem a devida comprovação de execução de serviço...
Começo a acreditar na célebre frase do filósofo e às vezes senador, Mário Couto..
"É imoral, mas é legal...."

20 comentários:

  1. Tu bem que querias que o informe fosse pago para teu blog. Cita outro filosofo, pois o Mario Couto e outro corrupto.

    ResponderExcluir
  2. agora o blogueiro ficou doido mesmo, até o Mario Couto ele cita, daqui a pouco o blog vai ser financiado pelo jogo do bicho ou alguma empresa de tapioca

    ResponderExcluir
  3. porra Flavio tu é cheio de onda com os petista de Boa Vista, mas não consegue convencer nem a tua irmã, ela vai fazer campanha pro Del, ela não ler o blog não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo (a)
      Não é intuito convencer. Exponho as coisas, cada um avalia como quer. No RJ, Milton Temer é do PSOl e o irmão, Michel Temer é do PMDB. Aqui no Pará, o Tião Miranda é do PSDB e o saudoso Neuton Miranda era do PCdoB. Em Afuá, o irmão do vereador petista de Belém , Otávio Pinheiro, é vereador pelo PSDB..Ou seja, formação politica e opinião são coisas particulares..
      Abraço e bolte sempre

      Excluir
  4. Tai Flávio gostei dessa tua resposta, parabéns só falta agora tu para de tentar denegrir de qualquer jeito a imagem do governo petista para favorecer o Rei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo (a)
      Associar um "denegrir" ao governo petista de SSBV seria muito injusto com a comunidade negra do Brasil..
      A intenção é publicizar fatos, se estes fatos vão "beneficiar" politicamente alguém, isso não nos interessa..
      Vamos manter postura crítica, ou não.
      Sinceramente creio que já contribuímos bastante para o debate.
      Pode estar vindo por aí a neutralidade deste espaço às coisas da politica em SSBV.
      Abraço e volte sempre..

      Excluir
  5. SÓ PARA ANIMAR A MANHÂ
    SER PETISTA!!!
    [...]
    Um cidadão morreu e foi para o céu. Enquanto estava em frente a São Pedro nos Portões Celestiais, viu uma enorme parede com relógios atrás dele.
    Ele perguntou:
    - O que são todos aqueles relógios?
    São Pedro respondeu:
    - São Relógios da Mentira. Todo mundo na Terra tem um Relógio da Mentira. Cada vez que Você mente, os ponteiros de seu relógio movem-se.
    - Oh!! - exclamou o cidadão - De quem é aquele relógio ali?
    - É o de Madre Teresa. Os ponteiros nunca se moveram, indicando que ela nunca mentiu.
    - E aquele, é de quem?
    - É o de Abraham Lincoln. Os ponteiros só se moveram duas vezes, indicando que ele só mentiu duas vezes em toda a sua vida.
    - E o Relógio do Lula, também está aqui?
    - Ah! O do Lula está na minha sala.
    - Ué - espantou-se o cidadão, - por que?
    E São Pedro, rindo-se:
    - Estou usando-o como ventilador de teto!

    ResponderExcluir
  6. "Anônimo 9:13": adorei a piada kkkkkkkkk
    Quanto aos outros anônimos, eu vou começar a jogar milho, hein?
    Vão procurar o que fazer, vocês querem que o blog fale bem de SSBV, como?
    Se só tem coisa podre pra falar, a culpa não é de noticia, a culpa é de quem é a notícia.
    Quer que fale bem? Faça o bem!

    ResponderExcluir
  7. ORA ORA GENTE ! O BLOG MARAJÓ DIVULGA NOTICIAS DO MARAJÓ E SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA, FICA NO MARAJÓ E POR ISSO GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE: POR QUE O TRATOR E CAÇAMBA DA NOSSA SOFRIDA PREFEITURA É QUEM TRANSPORTA O MATERIAL DA OBRA QUE ESTÁ SENDO FEITO PELA EMPLEITERA "BOLA DE FOGO E SUAS MARACUTÁIAS". SERÁ QUE O SENHOR PREFEITO TEM PARTICIPAÇÃO NA EMPLEITEIRA, SERIA BOM ABRIR UMA CPI OU ENTÃO PEDIR PARA ESSA INVESTIGAÇÃO SER FEITA NA MESMA QUE ESTÁ INVESTIGANDO O CARLINHOS CACHOEIRA, MAS ISSO LOGO PARA NÃO DAR TEMPO DO EX-PRESIDENTE LULA PEDIR ADIAMENTO DO JULGAMENTO. QUEM VIVER VERÁ. NÃO É?????????

    ResponderExcluir
  8. Interessante como os comentarios iniciaisntentam desvirtuar o teor da matéria. Esta empresa parece estar intimamente relacionada com a administração municipal a muito tempo. Ela só tem obra milionária. Já foi denunciada pela CGU, jornais e não cai. Será que ainda vai ser agraciada com novos contratos? A idéia de CPI e interessante. Quem viver Vera.

    ResponderExcluir
  9. Caro "blogueiro"

    Para seu conhecimento:

    - Significado de Denegrir:

    v.t. Fazer negro; escurecer.
    Fig. Atacar a reputação, o talento de alguém; desacreditar; depreciar; macular, manchar.
    O mesmo que denigrir.

    - Sinônimo de denegrir: aguarentar, enegrecer, enlodar, escurecer, infamar, macular e manchar.

    Portanto, quem está atacando a comunidade negra é você, pois "fazer negro" não se trata de raça, usa-se no sentido figurado da cor, repito, não é RAÇA.
    Há uma interpretação de texto aí, hein!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo (a)
      Anônimo ou Pasquale ? rsrsrsrsrs
      Denegrir, Judiar, são palavras em desuso por conterem sentido racista...
      Vc é tão bobo !
      Abraço e volte sempre

      PS: Ah, se não fosse esse google, hein ?

      Excluir
  10. Caros blogueiros, vamos fazer um retrospecto sobre SSBV. Lembremos que no passado recente, o povo se lembra muito bem, os funcionários públicos da prefeitura recebiam comida em troca de salário, os professores não eram valorizados; para recebermos atendimento de urgência e emergência era preciso ir até Belém; quase 100% das casas eram de palafita; e era remota a perspectiva de melhoria de vida em nosso município. Até desocupado se elegeu vereador! Pois bem, antes de só criticarmos, vamos parar e refletir sobre o que melhoramos. A distribuição de renda do povo melhorou através da instalação de empresas que estão no município e hj geram emprego e renda p/ a população local; o comércio cresceu; os professores ganhan melhor; cursos profissionalizantes estão a disposição da população, promovendo formação técnica de muitos jovens e adultos; as pessoas estão construindo, aos poucos suas casas de alvenaria; e agora, finalmente, vamos ter esgoto em nossa cidade. Então, vamos concordar: o municipio melhorou muito! Convenhamos, poucos municípios tem uma evolução dessas! Ainda mais com tantas dificuldades de acesso, qdo se trata do nosso querido Marajó. O q falta é os vereadores, em vez de afiarem suas línguas para apenas criticar, usá-las para conseguirem mais recursos (pois são eles que custeiam essas melhorias) e votarem leis para beneficiar nosso município. Esse é o papel da câmara, papel de nossos representantes e queridos vereadores.Por isso, faço um pedido: vamos trabalhar, em vez de ficar só passeando de rabeta.
    Porque as grandes mudanças começam de dentro para fora, com a consciência individual do que é certo e melhor para o nosso povo. Essas mudanças são lentas, requerem esforço e união de todas as partes.

    ResponderExcluir
  11. Bonito discurso!
    Mas querido "anônimo", melhorou e muito?
    Onde?
    Educação: Professores desqualificados, escolas sem segurança etc.
    Saúde: Pessoas estão sem atendimento básico etc.
    Cultura: Temos um secretário? O que ele vai fazer na quadra junina?
    E por aí vai..
    Não venha justificar o que é dever!

    ResponderExcluir
  12. Foram eleitos pelo povo, tem mais que obrigação fazer o melhor para a população, para o crescimento da cidade, que poderia ter crescido bastante se alguns não estivessem pensando no próprio bolso.
    E agora vem com discursos, pra tentar iludir o povo.
    O povo não é mais besta!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo de 30 de maio de 2012 09:13, como o Tom Cavalcante saiu da Record ela deveria lhe contratar. Estou morrendo de rir da sua piada sem graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eras,
      Vocês estão tão vermelhos de raiva, que não tem mais nem senso de humor, né?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  14. Caro blogueiro o basico tem,os professores são qualificados sim.Senão não,não estariam dando aula se o secretário de cultura não tem atitude de corre atrás e não esperar pelos outros não culpe o prefeito.Em um municipio pequeno tudo e feito com parcerias publico privado, porque os recursos são escassos(caro burro)a segurança e dever do estado.E a saude do municipio não esta no pleno.Ainda dependemos do estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!
      Não foi o blogueiro que questionou, fui eu "Anônimo, igual você!
      Se um professor não tem o ensino médio, ele é qualificado pra dar aula?
      A saúde não está no pleno, pq depende do Estado, é?
      Pergunta: O q tanto faziam em Brasília?
      Cultura, é feita com parceria? De quem e quando? Nada acontece!!!

      Excluir
    2. Percebo que vocês acham que um morador não pode questionar, e muitas vezes ir contra o que vocês falam, que tudo é o "blogueiro".
      Estamos atentos querido, e não nos calaremos mais.
      Abraço!

      Excluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...