segunda-feira, 16 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012: OEIRAS DO PARÁ

Os três candidatos à prefeitura de Oeiras do Pará são :



CANDIDATO : EDIVALDO NABIÇA LEÃO
PARTIDO: PMDB(15) VICE: DINALDO AIRES( Dados AQUI)
COLIGAÇÃO: UNIÃO POR OEIRAS (PRB / PP / PTB / PMDB / PSL / PR / PSB)
PATRIMÔNIO DECLARADO: R$ 260..000,00
LIMITE DE GASTOS DE CAMPANHA: R$ 550.000,00



CANDIDATO: ELY MARCOS RODRIGUES BATISTA
PARTIDO: PMN (33) VICE: LINDALVA (Dados AQUI)
COLIGAÇÃO: JUNTOS PRA MUDAR (PDT / PSC / PRTB / PMN / PRP / PSDB / PSD)
PATRIMONIO DECLARADO: R$ 252.000,00
LIMITE DE GASTOS DE CAMPANHA: R$ 500.000,00




CANDIDATO: IVAIL ARAÚJO DA SILVA
PARTIDO: PT (13) VICE: COELHO (Dados AQUI)
COLIGAÇÃO: A MUDANÇA É AGORA (PT / PPS / PV)
PATRIMÔNIO DECLARADO: R$ 569.000,00
LIMITE DE GASTOS DE CAMPANHA: R$ 350.000,00





Atendendo a pedidos de eleitores do blog, também disponibilizamos enquete ao lado..

311 comentários:

  1. Flavio. se possivel abranja sua enquete para o municipio de Limoeiro do Ajurú

    ResponderExcluir
  2. De onde vem o patrimônio do candidato ely marcos?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao sei, ele nem trabalha e tem um patrimonio imencio, por isso careca.

      Excluir
    2. Se você entender a política como profissão ele é um profissional na área da política, ou seja, a profissão dele é ser político.

      Excluir
    3. nos moradores de oeiras estamos todos cansados com esse atual prefeito,q nao fez absolutamente nada pela cidade,so pra voces terem uma noçao,o tesoreiro do atual prefeito estar ricooo,entao na hora de mudar é ely batista é a mudança!!!

      Excluir
  3. Nao sei ele nem e empregado e tem um patrimonio e tanto nao se deixe enganar, vote certo ELY NEM PENSAR

    ResponderExcluir
  4. NAO SE DEIXE ELEVAR PELA CONVERSAR DESSE CANDIDATO, ELE E SO PROMESSA, VOTE EM QUEM TEM PROJETO PELO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem projeto? O Nabiça? Não fez nenhuma obra em Oeiras com recursos do município. Se for ele que tem projeto ai Oeiras não tem jeito...

      Excluir
    2. Ele projeta construir mais casas, comprar mais carros, passar férias no nordeste com seus amigos. Todos projetos particulares!!!

      Excluir
  5. Só o Vadoca não mente ao declarar seu Patrimônio, pois tudo que ele conquistou é realmente fruto do seu trabalho!!!
    Quem quiser comprovar é só visitar Oeiras para ce certificar que o Vadoca realmente vai investir o dinheiro público de forma transparente!!!

    ResponderExcluir
  6. o vadoca sim. E o coelhão será que não vai construir mas uma casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mal há nisso, se o dinheiro com o qual ele constrói é fruto do seu trabalho.Se vc não conhece o coelho procure-o e converse com ele talvez vc mude o seu pensamento em relação a ele.Mas não fique fazendo insinuaçôes que não tem fundamento.

      Excluir
  7. O Prefeito vai ser o Vadoca e não o Dulcídio!!! quem vai ter o controle dos recursos, inclusive da Saúde vai ser o Prefeito e não o vice.
    E tosdos conhecem a competência e a HONESTIDADE DO VADOCA PREFEITO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem te garante isso meu nobre? Sempre pro trás de um grande homen existe uma grande mulher? Pense!!!!

      Excluir
    2. Por que então que o Ex- Prefeito esposo da candidata a vice do Ely está atolado até o pescoço em problemas com a justiça? E ela era o braço direito dele!! Não é para se pensar melhor?

      Excluir
    3. PAREM DE FALAR MAL DO DULCÍDIO. ELE É BOM DE VOTO JÁ PROVOU ISSO VÁRIAS VEZES E VAI PROVAR MAIS UMA VEZ ELEGENDO ELY BATISTA E LINDALVA PARA PREFETIO E VICE.

      Excluir
    4. O povo clama Ely e Lindalva...falem o que quiser, mas é 33 que o povo quer!!! Denilda Pinheiro

      Excluir
    5. Falem o que quiser, o povo clama 33...Ely agora é a sua vez!!!

      Excluir
  8. E O PATRIMÔNIO DO TESOUREIRO DO ATUAL PREFEITO, ALGUEM SABE EXPLICAR SUA ORIGEM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez os quatro anos de miséria e descaso pelo qual passa a população de Oeiras do Pará explique a sua pergunta. PORQUE PARA ALGUM LUGAR ESSES RECURSOS FORAM CANALIZADOS, NO MEU BOLSO É QUE NÃO ESTÁ.

      Excluir
  9. o Vadoca sim poderia ser um bom prefeito, mas a esposa dele que acha que os eleitores são urubus na carniça isso pesa muito meus amigos. O Nabiça já mostrou que não faz nada, o Ely ainda não teve um oportunidade não basta ter boa vontade tem que ter influencia e isso o ely tem bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A influência deve ser a favor do povo. A proposito onde ele tem influência? Me mostre que eu não conheço essa influêcia.

      Excluir
    2. VADOCA PRA PREFEITO SIM . NAÕ QUERO GENTE DE FORA PARA SE APOSSAR DA MINHA TERRA.DEI A OPORTUNIDADE PRO PREFEITO DE FORA VIM SER PREFEITO DA MINHA CIDADE NABIÇA E NADA MUDOU O QUE MUDOU FOI A CASA ONDE ELE MORAVA ONDE TODOS SABEM COMO ERA A CASA DELE E DEPOIS QUE ELE FOI PREFEITO OLHA COMO E A CASA DELE AGORA .MUDOU FOI A SITUAÇAO DELE .E AGORA VEM MAIS UM ELY BATISTA QUE EU NEM SEI DE ONDE NEM MORADIA TEM AQUI NEM SEI SEU PASSADO E NEM QUERO SABER .QUERENDO VIM MORAR EM OEIRAS DO PARA RSRSRSRSRR SAI PRA PRA LÁ .VOU VOTAR EM QUE EU CONHEÇO DESDE CRIANÇA EM QUE TEM PATRIMONIO COM SEU ESFOÇO DE TRABALHO .VOTO VADOCA SE NÃO FOSSE ELE TODAS AS MAES TERIAM QUE VIAJAR PRA BELEM PRA RECEBER O BOLSA FAMILIA

      Excluir
    3. SO EM OEIRAS MEU CANDIDATO TEM 4 CASAS ELY BATYSTA EU CONHEÇO DESDE CRIANÇA SUA MELHORA PARA OEIRAS E VISIVEL ELE CONQUISTOU NOSSO POVO Q ESTA SOFRENDOO SEU CANDIDATO Q USAR O BOLSA FAMILIA PARA SE PROMOVER MAS NAO SE PREUCUPE COM ELY TUDO VAI MELHORA CORRA ATRAS DO PREJUISO QUANTO E TEMPO ANTES VOCE FALAR LAVE A SUA BOCA

      Excluir
    4. ELY VOCE E O MELHOR

      Excluir
  10. Respostas
    1. Realmente é omelhor para roubar. Onde ele adquiriu o patrimonio que ele declara, que é muito maior.

      Excluir
    2. NAO FALE DE ALQUEM QUE VOCE NEM COLHESE TUDO Q ELE TEM E FRUTO DE SEU TRABALHO O ELY E HONESTO CAPACITADO E A CIMA DE TUDO ELE E FILHO DE OEIRAS;E APESAR DAS CRITICAS TENHO PLENA CONFIANÇA EM SEU TRABALHO E SEI Q VAI FAZER O MELHOR PRA OEIRAS VAMOS ELY PRA NOSSA VITORIA.....33..... PRA VERIADORA MALENA VOTE 33444,,,,,,,,,

      Excluir
    3. no ely concerteza eu voto,mas na malena nem doida!!!

      Excluir
  11. antes de voce comentar de uma pessoa deveria conhecer ela primeiro

    ResponderExcluir
  12. o Ely sim pode dizer que por tras de um grande
    homen ha uma grande mulher.pois Dona Malena sim
    exemplo de mulher de Deus.

    ResponderExcluir
  13. Vadoca prefeito e Dr Flávio vereador chegou a vez de oeiras crescer!

    ResponderExcluir
  14. o problema na política, brasileira de um modo geral, é que mudam os personagens mas a história é sempre a mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão vejamos:Leandro tesoureiro Macarrão;Floracy Ely depois não lembro;Dulcidio Ely depois Barbosa;Nabiça Ranieri;se o Ely se eleger quem será? e se for o Vadoca? e caso seja o Nabiça continuará o atual? Seria bom caro eleitor que quando um desses candidatos, a prefeito, for pedir o seu voto, você fazer essa pergunta para ele. Vai aqui uma sugestão pergunte ao candidato:QUEM VAI SER O SEU SECRETÁRIO DE FINANÇAS E O SEU TESOUREIRO,OU SEJA COM QUEM VAI FICAR A CHAVE DO COFRE, ALÉM DELE É CLARO, PARA QUE DEPOIS VOCÊ NÃO FIQUE RECLAMANDO. Se ele se esquivar ou se omitir não vote nele.Poque o eleitor é o ator mais importante nesse processo. Mas se ele não tomar uma atitude a história vai se repetir novamente a começar pelo descaso e omissão do eleitor.

      Excluir
  15. Há muito tempo que Rui Barbosa já dizia que:"de tanto ver a INJUSTIÇA,de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos MAUS, o homem chega a RIR-SE da honra,DESANIMAR-SE da justiça e TER VERGONHA de ser honesto".Pense bem eleitor antes de votar.

    ResponderExcluir
  16. O vadoca não é filho de oeiras tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O VADOCA É FILHO DE OEIRAS SIM E É O MELHOR PARA NOSSO MUNICÍPIO, POIS TUDO QUE CONSEGUIO NA VIDA FOI FRUTO DE SEU TRABALHO HONESTO. PARA PREFEITO VOTE VADOCA - 13

      Excluir
    2. Ele recebeu o titulo de cidadão oeirense, mas não nasceu em oeiras. pergunte isso a ele.

      Excluir
    3. Você precisa se informar, o VADOCA 13 é oeirense nato, nascido no Rio Urubuena, na casa de seus pais, neste amado Município de Oeiras. Ele recebeu titulo de honra ao mérito e não de cidadão oeirense, haja vista ter nascido, crescido e construido sua vida em sua terra natal com o esforço de seu trabalho e muita honestidade. VADOCA 13, O ÚNICO CANDIDATO FILHO DA TERRA.

      Excluir
    4. isso ai vadoca caravana de oeiras que hoje mora em belem ta contigo. em outubro tamos ai .e 13

      Excluir
  17. Vc ainda não viu mesmo, pois ele ainda nao foi Prefeito, mas sem ser prefeito conseguiu levar o pessoal do incra para beneficiar os moradores com casas e fomentos, isso sem ter sido vereador nem prefeito, pergunte pras pessoas que receberam casas o que eles acham dos que estão no poder como prefeito e vereadores. Olhe meu amigo dê uma oportunidade na mudança e tenho certeza que vc irá mudar seu conceito sobre o Ely Batista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proposito vc sabe informar o valor d euma casa do INCRA? E quanto foi gasto em cada uma? E o que aconteceu com o fomento, foi entregue? E os motores rabudos que foram recalchutados na alça viaria e entregues como novos? E os cheques com assinatura falsa do Dudu? O dinheiro R$ 35.000,00 da associação do Jr. Pantoja? Pergunte ao Eli, quem sabe ele responde. Será que ele merece mesmo uma oportunidade? Pense nisso. E olha que tem mais coisas, mas por hora é só!

      Excluir
    2. Não seja inocente! ninguém faz nada sem ter um verdadeiro interesse, mas o que é de fato é que muitas pessoas receberam sim, creio que vc não é uma delas, mas enfim, veremos no dia 07 se valeu a pena pras pessoas ou pro Ely, por enquanto é só.

      Excluir
    3. Eu não sei informar sobre essas acusações que você faz,mas sei dizer que a candidatura dele foi julgada regular pelo TRE/PA, isso prova que ele não deve nada a justiça. Concorda? e se tu sabe tanta coisa que incrimina o Eli, porque tu não denuncia logo ele ao invés de fazer ameaça.

      Excluir
    4. Anônimo do dia 04 de agosto de 2012 das 16:50.Eu imagino quem seja você e vamos ser sinceros, tu não é a pessoa mais indicada para falar em honestidade, deixe de ser hipócrita.Voto 33

      Excluir
  18. vadoca prefeito e Edson Sousa vereador e hora de mudar para melhor!

    ResponderExcluir
  19. Antes o Ely era ladrão para o Dulcidio, e Ducidio corrupto para o Ely. hoje Lindalva esposa do Ducidio vice do Ely, será que num passe de magica um deixou de ser ladrão e o outro deixou de ser corrupto, pense nisso eleitor.

    ResponderExcluir
  20. Eu voto 13 eu voto vadoca essa é a mudança que o povo quer, e voto para vereador um joven sonhador que sempre lutou pela juventude EDSON SOUSA, VAMOS DAR UMA CHANCE PARA PESSOAS HONESTAS!

    ResponderExcluir
  21. voto ELyndalva e DIL PINHEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos da mesma laia.

      Excluir
    2. Se não utilizarmos a palavra laia no sentido depreciativo, mas sim no sentido de caráter sim esta correta a afirmação, pois são todas pessoas honestas probas de de bom caráter.

      Excluir
    3. HONESTAS E PROBAS, FAZ-ME RIR. CHEGA A SER CÔMICO PARA NÃO DIZER RIDÍCULO.

      Excluir
  22. O problema de Oeiras não está somente no executivo, a maior parcela de culpa esta no legislativo que é omisso,ou seja,NÃO FISCALIZA NADA.Por isso, caro eleitor, dê mais atenção e escolha com cuidado os VEREADORES, pois são eles que vão fiscalizar o futuro prefeito e como vocês puderam perceber os atuais vereadores não fizeram o seu dever constitucional.VAMOS RENOVAR 100% DOS VEREADORES DA CÂMARA DE OEIRAS DO PARÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente isso é verdade,caso duvide caro eleitor, peça aos vereadores algum projeto de lei de sua autoria que tenha como objetivo beneficiar o povo de Oeiras ou então vá até a câmara e peça para o presidente da casa disponibilizar as prestações de contas do prefeito para ver se ele o faz. Aliás acho que nem se encontra na câmara esses documentos.Os vereadores de Oeiras salvo algumas exceções, são tão medíocres que só sabem conceder títulos de cidadão oeirense para certas pessoas que nunca fizeram absolutamente nada pelo município

      Excluir
  23. Por que será que os eleitores do Nabiça não se manifestam, parece até que só existem ELY e VADOCA ou talvez seja pelo fato dele ter feito um péssimo governo?

    ResponderExcluir
  24. Simplesmente porque seus eleitores são raros,basta ver o levantamento de opiniões deste blog, até o momento: ELY 55%;VADOCA 35% e Nabiça apenas 8%.

    ResponderExcluir
  25. Os eleitores que votaram nele (Nabiça) na eleição passada não eram dele, basta ver quem eram seus cabos eleitorais na época:DULCÍDIO e todo o seu grupo;COELHO;DELCIO;VANICO;os comerciantes e etc...(uma verdadeira seleção),mas ele, inteligente como político que é, os trocou por paulinho fonseca,piranha, chofer,ou seja, só fera. rsrsrsrs.Isso tudo acompanhado de um governo desastroso explica a sua impopularidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. FATO. ISSO É A MAIS PURA VERDADE, HIHIHIHIHIHIHIHI! OS NOVOS CABOS ELEITORAIS SÃOM ÓTIMOS PARA AFUGENTAR ELEITOR!

      Excluir
    3. VOCÊ FALA ISSO PORQUE CERTAMENTE NUNCA FOI ELEITO PARA NADA,DAS PESSOAS ACIMA MENCIONADAS O VÂNICO TEVE 4 MANDATOS DE VEREADOR. O COELHO TAMBÉM 4, SEM CONTAR COM A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA QUE AMBOS JÁ EXERCERAM E O DULCÍDIO, ESSE ENTÃO, DISPENSA COMENTÁRIOS. DESCULPE A SINCERIDADE "ILUSTRE DESCONHECIDO". VOCÊ NEM AFUGENTAR ELEITOR CONSEGUE , SIMPLESMENTE, PORQUE VOCÊ É DESPREZÍVEL.

      Excluir
  26. Os eleitores do DULCÍDIO agora são 33 e 45123.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será que esse já não fez o povo sofre de mais quando foi prefeito?

      Excluir
    2. Quem pode garantir isso,cada um só pode ter certeza do seu voto.

      Excluir
    3. Parece-me que esse sentimento não é compartilhado pela maioria do povo de Oeiras, tanto isso é verdade que todos os candidatos a prefeito queriam o seu apoio. Acho que a sua opinião destoa da que pensa a maioria da população oeirense.

      Excluir
  27. Campeão de irregularidades, prefeito de Oeiras do Pará tem bens bloqueados

    Adriana Monteiro
    Especial para o UOL Notícias
    De Belém (PA)

    Comunicar erro Imprimir
    A Justiça Federal determinou, em decisão liminar, o bloqueio de bens do prefeito Dulcídio Ferreira Pinheiro (PP) e de três servidores municipais do município de Oeiras do Pará, nordeste do Estado.

    A decisão foi proferida em ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Federal, após serem constatadas dezenas de irregularidades em mais de 30 licitações destinadas à manutenção da educação fundamental no município. O prefeito foi um dos campeões em irregularidades no levantamento feito pela Controladoria-Geral da União (CGU) em sorteio público de todas as prefeituras do Brasil, para o ano-base 2007.

    A ação apontou a utilização indevida das verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef), destinadas para a remuneração de professores, manutenção e desenvolvimento do ensino fundamental público no país. Os dados foram obtidos pelo programa de fiscalização da CGU.

    Entre os problemas ocorridos em 31 processos licitatórios estão a ausência de processo formal autuado, protocolado e numerado; ausência de autorização/justificativa; ausência de comprovante de publicação do edital; ausência de documentos de habilitação; ausência de estimativa de preço para enquadramento na modalidade adequada; propostas não rubricadas pelos licitantes e sobreposição de datas de abertura de propostas.

    Assinada pelo procurador da República Felício Pontes Júnior, a ação destaca que os desvios foram de aproximadamente R$ 1,9 milhão. Além do prefeito, tiveram os bens bloqueados a secretária municipal de Educação, Maria do Socorro Ferreira Pinheiro, o presidente da comissão permanente de licitação, Erivaldo Sacramenta Ferreira, e o tesoureiro da prefeitura José Maria Moraes Barbosa.
    VEJAM MUITO BEM QUEM O CAMPEÃO EM IRREGULARIDADES ESTÁ APOIANDO NESSA ELEIÇÃO (ELY), SERÁ QUE ESSA UNIÃO QUER MUDAR OEIRAs mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o MPF pediu a indisponibilidade dos bens das pessoas acima citadas,mas a sentença ou decisão a qual você se refere não foi essa. O PROCESSO ORIGINÁRIO É O DE Nº32232250094013900 QUE HOJE ESTA COM NOVA NUMERAÇÃO QUE É 0013943-70.2010.4.01.0000. DEVIDO A SENTENÇA SER EXTENSA CITAREI APENAS A PARTE FINAL. "ASSIM, CONSIDERANDO QUE A MEDIDA REQUERIDA, EM FACE DE SEU CARÁTER EXCEPCIONAL E RESTRITIVO DE DIREITOS, PRECISA ESTAR LASTREADA EM ELEMENTOS SEGUROS E CONVINCENTES DE SEUS PRESSUPOSTOS, CIRCUNSTÂNCIA QUE NÃO IDENTIFICO NA ESPÉCIE, PARA ALÉM DE SE REVELAR TOTALMENTE DESPROPORCIONAL,NÃO HÁ COMO ACOLHER A PRETENSÃO DEDUZIDA.
      ANTE O EXPOSTO, INDEFIRO (NÃO CONCEDO) O PEDIDO DE INDISPONIBILIDADE DE BENS.
      BELÉM 18/02/2010. ASSINADO PELA JUÍZA FEDERAL DA 2ª VARA HINGRID GHASSAN KAYATH.
      QUEM QUISER VERIFICAR SE É VERDADE OU NÃO É SÓ ACESSAR O SITE DO TRF1,ESCREVER O NOME DULCÍDIO E DEPOIS VERIFICAR O AG.20006.01.00.007049-0 TRF 1ª REGIÃO.O FATO DO MP INTERPOR QUALQUER AÇÃO, CONTRA QUEM QUER QUE SEJA, NÃO SIGNIFICA QUE ELA SERÁ PROCEDENTE O QUE CONTA NO FINAL É A DECISÃO DO JUIZ DEPOIS DE OUVIR O ACUSADO. ESPERO TER AJUDADO A ELUCIDAR O CASO. ISSO É SENTENÇA JUDICIAL E NÃO NOTÍCIAS DO UOL FEITA POR ADRIANA MONTEIRO. DA PRÓXIMA VEZ SEJA MAIS CAUTELOSO AMIGO AO COMENTAR SOBRE ALGUÉM.

      Excluir
    2. resposta com fundamento e tudo mais........

      Excluir
    3. Isso que é resposta, com dados de decisão judicial e não notícias de jornais que relatam dados incompletos. A coligação que apoia o 33 agradece.

      Excluir
    4. NÃO ME AGRADEÇA, NÃO FIZ ISSO PARA SER SIMPÁTICO COM NINGUÉM, FIZ ISSO POR UM DESENCARGO DE CONSCIÊNCIA. NÃO SOU 13,15, OU 33, SOU APENAS A FAVOR DO QUE É JUSTO. O POVO DE OEIRAS DEVE ELEGER QUEM ELE ACHAR POR BEM FAZÊ-LO, MAS EU JAMAIS IREI FICAR CALADO SABENDO QUE ALGUÉM ESTÁ SENDO INJUSTAMENTE CRUCIFICADO. SE A, B OU C, QUER GANHAR A ELEIÇÃO É UM DIREITO QUE ASSISTE A ELES,MAS ELES TÊM QUE CONQUISTAR OS ELEITORES ATRAVÉS DO CONVENCIMENTO E NÃO DEPRECIANDO OU DENEGRINDO A IMAGEM DOS OUTROS.

      Excluir
  28. A FÓRMULA CERTA É ELY + LINDALVA = ELYNDALVA OU 33

    ResponderExcluir
  29. Se o Dulcidio soubesse quem era o Nabiça não teria apoiado sua candidatura, traiu quem fez dele prefeito e todo o Povo de Oeiras, que ficou mais 4 anos atrasada, o que aumentou muito foi os assaltos e muita droga. uma verdadeira terra sem governo. Está em nossas mãos a mudança, não só da Prefeitura, mas como todos que estão na câmara municipal ou por que não fizeram nada ou por ter se vendido, que o diga o Vereador Marinho (secretário de Saúde) que não para de construir casas e igrejas e que promoveu o 1º UFC GOSPEL de Oeiras. Povo de Oeiras Diga 33!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior está acontecendo agora, que o dulcidio sabe quem é o eli, e mesmo assim o aopia. A pergunta que não quer calar? Quem é o ladrão o dudu ou o sabão?

      Excluir
  30. Esse vanico diz q é uma pessoa honesta mais se fosse não receberia indevidamente como aposentado por invalidez pelo municipio como professor e exerce a mesma função no estado normalmente. se é invalido para ser professor será que não é invalido também para ser vereador? foraaaaaaaa sangue-suga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos elevar o nível dos comentários, porque baixando nos estamos nos igualando aos piores políticos que existem,não utilizem o anonimato como escudo para depreciar ninguém se o Dulcídio é culpado ou não cabe a justiça decidir, se o Vânico fez isso ou não cabe ao órgão competente apurar. Se você é uma pessoa correta, como julgo que é,e tem alguma prova de algo sobre essas pessoas procure os órgãos competentes e faça a sua denuncia, ao fazer isso você estará exercendo o seu direito de cidadão o qual é um direito assegurado pela constituição, mas não seja covarde de se esconder no anonimato para denegrir a imagem dos outros. O que esta em em disputa é a eleição de 2012 em oeiras e a disputa para o executivo é entre Ely,Vadoca e Nabiça.Vale lembrar, contudo,que todos os 3 (três)candidatos supra citados mesmo sabendo que ele (Dulcídio) respondia aos processos cujo o conhecimento é notório, fizeram questão do apoio deste SENHOR INOCENTE ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO.

      Excluir
    2. Volto a me manifestar para fazer um elogio ao seu comentário. Muito sensato ao apelar para quem faz comentários neste blog sobre o nível do que se escreve! Pena que algumas pessoas se manifestam apenas para denegrir a imagem dos outros,na maioria das vezes sem qualquer fundamento.
      Por que será que as pessoa não se identificam ao se manifestarem?
      É o medo de retaliação de quem por ventura vier a ganhar a eleição? Que democracia é esta que as pessoas que o cidadão precisa estar no anonimato para poder fazer suas críticas?
      Lembremos que os proximos eleitos(prefeito e vereadores), serão empregados do povo por quatro anos, e que portanto,cumpra-se o que preconiza a CF em seus primeiros Artigos:"O poder emana do povo e....
      Prof. Pedro Reis!!!

      Excluir
    3. MAIS NÃO FOI O QUE ACONTECEU QUANDO FOI APROVADO O PCCR, NÃO PREVALECEU A VONTADE DOS PROFESSORES, QUE PASSAM QUANTRO ANOS ESTUDANDO PARA UMA MELHOR QUALIFICAÇÃO E REMUNERAÇÃO, O QUE ACONTECEU! UM CONTADOR QUE NEM AQUI VEM ACABOU COM PRATICAMENTE TODO UM TRABALHO FEITO POR UMA EQUIPE INCLUSIVE VC ESTAVA PARTICIPANDO, NA QUAL REDUZIU SIMPLISMENTE DE 80% PARA 5% A GRATIFICAÇÃO DAQUELAS PESSOAS QUE UM DIA SONHAVAM GANHAR OS 80%,COITADOS DO PROFESSORES E OUTROS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO! E SIMTEPP E OS VEREADORES QUE DEFENDE A CLASSE, SIMPLISMENTE ACEITARAM E O VADOCA ESTAVA LÁ, E APROVOU O PCCR,SERÁ QUE ELE ESTÁ DO LADO DOS PROFESSORES. FELIPE OEIRAS

      Excluir
    4. SE VC SE ATUALIZASE, SABERIA QUE O PCCR DE OEIRAS ESTÁ SENDO MODELO PARA OUTROS MUNICÍPIOS! ALIÁS VC SABE O QUE SIGNIFICA PCCR?
      EM RELAÇÃO A GRATIFICAÇÃO DE 80%, NOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS EM QUE O VADOCA IRÁ GOVERNAR ESTE MUNICIPIO, ASSUMO UM COMPROMISSO PESSOAL COM VC QUE, ELE ESTARÁ EQUILIBRANDO ESSE PERCENTUAL ATÉ O PATAMAR SATISFATÓRIO AOS NOSSOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO!!

      A PROPÓSITO VC SABE O QUE É FLEXIBILIDADE?
      SE SOUBER ME RESPONDA E EU QUERO LER O PCCR PARA VC!!!

      Excluir
    5. pedro. Por ser tão flexivel é que o contador mudou tudo. Há, quer dizer que vai ser vc o "prefeito” e não o vadoca? Cuidado com que prometes, enquanto o que significa pccr não se preoculpa já li. Coitados daqueles profissionais que irão se aposentar daqui a 1,2 e 3 anos não irão usufruir daquilo que tanto lutaram, e se o vadoca não ser o prefeito o que será meu peixe?

      Excluir
    6. O Vadoca será o Prefeito, mas vai governar com transparência e honestidade. Por isso que assumo o compromisso com os trabalhadores da educação. Aliás vc é trabalhador da educação, se for me procura no SINTEPP, p/ eu lhe mostrar que os trabalhadores da educação não serão cerceados nos seus direitos quando se aposentarem.
      AgorA LHE PERGUNTO: QUAL SERÁ A PROPOSTA DO SEU CANDIDATO CASO ELE SEJA ELEITO, PARA A EDUCAÇÃO DE OEIRAS DO PARÁ?(FALO EDUCAÇÃO COMO UMTODO NÃO APENAS VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL).
      PEDRO REIS

      Excluir
    7. Pedro tu já estas falando como secretário de educação do Vadoca?

      Excluir
  31. Pelo andar da carruagem parece que a eleição em oeiras vai polarizar entre ely e vadoca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM QUE SE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE A MAIORIA ESMAGADORA DA POPULAÇÃO NÃO TEM ACESSO A INTERNET,ACHO QUE A ELEIÇÃO ESTÁ MAIS EQUILIBRADA DO QUE PARECE.

      Excluir
    2. Galera do Nabiça,venha participar da enquete,Dê sua opinião.

      Excluir
    3. caro leitor vc esta errado pois a maioria das pessos et cm ely; vc deveria saber q 57%da populaçao pença q nem eu ai vc diz q e acesso ainternete nao e o povo q quer mudança rumo a vitoria vote33ely

      Excluir
    4. Eu acho que o Vadoca vem perdendo espaço para o Nabiça.

      Excluir
  32. Vadoca é sinônimo de honestidade e competência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No que diz respeito a honestidade o vadoca nunca foi gestor público para se fazer essa afirmação o que ele já gerenciou até hoje foi o seu próprio patrimônio. Como empresário, portanto, ele não poderia ser desonesto consigo mesmo. Quanto a competência como empresário essa é inquestionável,mas administração privada é diferente de administrar coisa publica. Corre-se o risco de que quem esta administrando a coisa pública querer administrar como se fosse privada. nesse sentido a segunda afirmação é no mínimo duvidosa.

      Excluir
  33. como vereador será que ele é ou foi honesto? huuuumm!!!! eu não colocaria essa palavra meu nobre.maldito o homen que confia no homen.Oeiras precisa de pessas que a ame juntamente com sua população.e não de pessoas que so
    querem construir patrimonio.será que vadoca é um poço de honestidade???????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Releia com atenção o que eu escrevi antes de você, talvez você não tenha entendido a mensagem.

      Excluir
  34. A HONESTIDADE DE CERTAS PESSOAS EU COMBATO COM UMA FRASE POPULAR: "QUER VER O VILÃO DÊ-LHE O CAJADO NA MÃO".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É LAMENTÁVEL QUE TU ACREDITE NESSE DITADO POPULAR, PROVÁVELMENTE ELE SIRVA PARA TI, PARA O VADOCA NÃO SERVE, ELE SEMPRE AGIU COM HONESTIDADE E NÃO SERÁ DIFERENTE SE FOR PREFEITO. VADOCA 13

      Excluir
  35. Só dá 33 e 13 onde esta a galera do 15? o seu posicionamento é importante para o amadurecimento da democracia.Paticipe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NABIÇA É O MELHOR,FAZ 0 15 E VEM DANÇAR............

      Excluir
    2. Dançar mais ainda? O pove oeirense tem dançado nos ultimos quatro anos!

      Excluir
    3. Não vou teimar com quem diz
      Que viu um ferro dar azeite
      Um avestruz dando leite
      E pedra criar raiz,
      Ema apanhar de perdiz
      Um rio fora do leito,
      Um aleijão sem defeito
      E um morto declarar guerra,
      Porque vejo em minha terra
      PREFEITURA SEM PREFEITO.

      dedicado aos meus irmão sofridos de Oeiras do Pará.

      Excluir
  36. Alguém poderia me explicar por que o Dulcídio incomoda mesmo não sendo candidato a nada?

    ResponderExcluir
  37. O unico candidato q pode trazer algo para este municipio, é aquele q tem influencia com os governantes. e se nos analisarmos tom atenção, dos três o ELY TEM MAIS. PENSE NISSO PELO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  38. Porque toda eleição seja como candidato, seja apoiando, ele sempre sai vitorioso,vejam:em 1982 foi eleito vereador;em 88 foi eleito vice-prefeito;em 1992 apoiou o Evandro que se elegeu prefeito;em 1996 apoiou a Floracy que se elegeu prefeita;em 2000 ele se elegeu prefeito e foi reeleito em 2004 e em 2008 elegeu o atual prefeito.Isso assusta qualquer adversário não é mesmo? sua pergunta foi satisfatoriamente explicada? espero que sim. Agora o Ely, com o apoio dele, se não se eleger dessa vez é melhor não se candidatar mais.

    ResponderExcluir
  39. O Ely é igual ao Vasco toda vez fica em segundo lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ele não estava com o Dulcídio do lado pode até ser, mas agora a coisa mudou, porque os dois são do mesmo grupo.

      Excluir
  40. PRA REFLETIR: NABIÇA NÃO É DO MUNICÍPIO, ELY HÁ ANOS MUDOU DE LÁ, VADOCA RESIDE NO MUNICÍPIO DESDE A INFÂNCIA. BASTA OLHAR PARA O PATRIMÔNIO CONSEGUIDO ATRAVÉS DO PRÓPRIO TRABALHO. TÁ NA HORA DE ABRIR OS OLHOS PESSOAL, CONSEGUEM LEMBRAR DA HISTÓRIA DOS GAFANHOTOS? ELA SINTETIZA ESSAS DUAS PRIMEIRAS PESSOAS. CONVENHAMOS QUE QUEM TEM INTERESSE COLETIVO VOTA NO VADOCA, POIS ELE ATÉ O MOMENTO NÃO "ARROMBOU" OS COFRES PÚBLICOS COMO NOSSOS OUTROS CANDITATOS JÁ O FIZERAM. NINGUÉM PRECISA NEM FALAR DAS QUALIDADES DE UM, BASTA ANALISAR A VIDA PÚBLICA DOS OUTROS DOIS. É SIMPLES PESSOAL, SOU DE OEIRAS, CIDADÃ NATA, ADORO O LUGAR, E GOSTARIA DE COMPARTILHAR O MEU BOM SENSO COM TODOS QUE ACREDITAM NO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fato ta na cara do povo eo povo naõ ver .

      Excluir
  41. Oeiras do Pará é divida em 2 partes de Eleitores, Os politicos e todos aqueles que direta ou indiretamente se beneficiam da Prefeitura, pois a cidade não tem outros recursos para gerar emprego, a outra parte é o POVO que está decidido na MUDANÇA, ficar como estar não é mais o desejo da maioria. É verdade mesmo que a grande maioria em pleno século XXI não tem acesso a internet em Oeiras, mas essa mesma grande maioria vai saber usar a urna para a Mudança. Seja consciente Vote na MUDANÇA!

    ResponderExcluir
  42. GENTE, QUANDO O EVANDRO FOI CANDITATO A PREFEITO FALAVA MUITO EM HONESTIDADE, QUE O MESMO SERIA MELHOR PARA PARA O MUNICIPIO! O QUE FOI QUE ACONTECEU, MUITOS FUNCIONÁRIOS FICARAM SEM RECEBER O SEU DIGNO SALÁRIO, O EVANDRO SUMIU, QUEM ESTAVA COM ELE? ERAM OS MESMOS QUE ESTÃO HOJE APOIANDO O VADOCA! SERÁ QUE NÃO DAR PARA FICAR COM UM PÉ ATRÁS? LEMBRE-SE QUE A ADMINISTRAÇÃO ERA DO PT!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queremos Ely prefeito ele é mas preparado

      Excluir
    2. REALMENTE, É O MAIS PREPARADO PARA ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO.

      Excluir
    3. VOCÊ TEM COMO PROVAR O QUE ALEGA?

      Excluir
    4. Nem o Ely é esse monstro que vocês insistem em afirmar,assim como também, o Vadoca não é esse santo. Ambos são pessoas normais com suas virtudes e seus defeitos.Não existe de um lado ALCAPONE e de outro DALAI LAMA e sim ELY E VADOCA.

      Excluir
    5. O ducidio tambem apoiou o Evandro.
      Entretanto é melhor ficar com o pé atras com aqueles candidatos que enriqueceram ilicitamente, concordam meu caro?

      Excluir
    6. vc so diz merda joga limpo o ely trabalha e nao e nem um vagapundo procure fazer algo q nao seja falar de alquem q vc nem conhece a vitoria e agora 33 e a mudança

      Excluir
  43. Ely Batista ou Vadoca, vejo que neste blog todos estão decididos pela Mudança, afinal o atual prefeito nada fez pelo município, abandonando de forma espantosa a todos nesta cidade, do jeito que está é certo não pode ficar. Que DEUS abençoe sua decisão e coloque em seu coração a melhor opção para Oeiras do Pará, pois ele mesmo é que institui as autoridades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NABIÇA É O MELHOR, VOTO 15.

      Excluir
    2. rose oliveira e lene vianna7 de agosto de 2012 às 11:20

      só se for pro descaso municipal!!!!!

      Excluir
    3. Qual é o seu problema com o Nabiça?

      Excluir
    4. e que des de que o nabiça entrou pra prefeitura naõ dar água na minha casa

      Excluir
    5. DEPOIS DESSA SUA JUSTIFICATIVA SOBRE O ATUAL PREFEITO EU SÓ POSSO DIZER: FOOOOOOOOOORA NABIÇA !!!!!

      Excluir
  44. Caros leitores de Oeiras do Pará
    Gostaria de pedir que sejam evitadas nos comentários, ofensas , acusações sem provas cabais ou calunias
    Gostaria também de agradecer a enorme visita e reiterar que este espaço está aberto para o enriquecimento do debate e do embate das ideias.

    Grande abraço marajoara

    Flávio Costa
    Editor

    ResponderExcluir
  45. eu acho que no seu caso é pessoal contra ely batista, por que vc, fala tanto em honestidade lembras que ja votamos pro Evandro que era honesto e não era votamos pra Flora tambem não era depois foi Dulcidio deu no que deu e tu lembras da quela musica Nabiça é o melhor,e agora é a hora de mudar, proque ladrão por ladrão vote no sabão;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lamentável isso.

      Excluir
    2. Num país onde a maioria dos representantes do povo são corruptos,desviar os jovens do mau caminho é uma tarefa árdua. Mas,como sou um sonhador sempre desejo:
      Bom caráter para o politico
      Poeta para poesia
      Corruptos para a cadeia,
      como o sol está para o dia.

      Excluir
    3. É realmente lamentavel saber que existe pessoas com esse pensamento. Veja como está nosso municipio totalmente abandonado e vc ainda vem dizer um coisa dessa que tem que votar em ladrão. Vc não deve amar essa terra, alias não deve ser nem daqui. Quem sabe é parente de uma bela cidade vizinha, mas doido para se infiltrar por aqui.

      Excluir
    4. Isso é uma afronta para: às pessoas citadas por vc; à população de Oeiras; à inteligência das pessoas e principalmente ao candidato ao qual vc se diz eleitor. Se vc vota no Ely, vote porque vc acredita nele, mas não utilize uma frase tão estupida para justificar seu voto.

      Excluir
  46. Estão comentando que só o Vadoca tem propostas para o Município de Oeiras. Outros dizem que o Ely, Nabiça tem as melhores proposta enfim...,gostaria que os candidatos através de suas assessorias disponibilizassem para os eleitores um breve resumo, com pelo menos 10 propostas, para tirar algumas dúvidas da população de Oeiras, para que ela possa fazer um melhor julgamento dos seus planos de governo. Contamos com a participação de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom caro leitor esta sua sugestão. Como participamos em parte da elaboração do Plano de Governo do Vadoca, informo-lhe que a Projeto de Governo dele está sendo divulgado através do seu folder de Campanha.
      Como ainda estou em Cametá estudando não trnho em mãos o mesmo, mas vou citar alguns que são prioridade No governo do VADOCA PREFEITO:
      - Aquisição de de uma Ag da Caixa Econômica.
      -Construção de uma nova pista de pouso
      -Asfalto nas principais ruas da cidade
      -Construção de escolas Pólos na Zona rural(tempo integral)
      -Apoio a UFPA, para o funcionamento de um Pólo com outros cursos de graduação ( inclusive com a construção de um predio para ser cedido a Universidade)
      -Criação do primeiro distrito (estrada) do Município
      - Incentivo a criação de Cooperativas (agrícola e pesqueira)
      - Obrigar a COSANPA a prestar um bom atendimento no que diz respeito a água em nosso município ou então municipalizar este serviço
      Enfim estas são algumas das propostas do governo do Vadoca. E vc pode observar que não é nenhuma utopia as proposta que o nosso futuro prefeito está prometendo!!!!

      Excluir
    2. jÁ LI OS TRÊS PLANOS DE GOVERNO OS DOIS MELHORES SÃO O DO VADOCA E DO ELY. NO ENTANTO ACHEI UM POUCO VAGO,AS PROPOSTAS SÃO BOAS, MAS EU IMAGINAVA QUE PELO MENOS PARTE DELAS ESTIVESSEM EMBASADAS NO PPA, LDO E LOA.PORQUE DO JEITO QUE ESTÁ FICA TUDO MUITO ABSTRATO.DEVIDO A IMPORTÂNCIA DEVERIA TER SIDO FEITO UM ESTUDO MAIS DETALHADO.

      Excluir
    3. gostei da proposta Apoio a UFPA, para o funcionamento de um Pólo com outros cursos de graduação ( inclusive com a construção de um predio para ser cedido a Universidade)gostei até posque sou filha de oeiras e naõ quero mais sofrer saudades da minha familia para vim pra capital estudar quero estudar na minha cidade fazer o que eu gosto trabalhar na minha cidade e nunca poder sair da minha cidade voce candidato que publicou isso ai ja ganhou meu voto

      Excluir
  47. O projeto de governo do ely é o melhor de todos.

    ResponderExcluir
  48. Achei legal Ely, você colocar no seu projeto de governo que vai realizar concurso público. Chega ter pessoas ocupando cargos sem terem a menor competência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. do que adianta fazer tantos concursos publicos,se eu passar onde irei trabalhar vaõ me pagar ,ou vou fazer creve creve creve

      Excluir
  49. EU VOTO DONA ROSA DO COÊLHO OU 43611 e ELY BATISTA 33.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Nabiça e Marinho o melhor secretário de saúde que Oeiras ja teve.

      Excluir
    2. Caramba tu só pode ser o camarão...

      Excluir
    3. Eu trabalho no hospital de Oeiras e pra mim a melhor secretária de saúde foi a Dona Rosa. É por isso que eu voto nela.

      Excluir
    4. O COITADA DESSA ROSA

      Excluir
  50. Chega se sermos excluídos e nos negarem conhecimentos e temos que sair de nossa cidade para alcançar algo a mais, vou votar naquele que vai trazer benefícios e oportunidades para o Município, estava em dúvida mas as propostas me decidiram. VOTO 33 ELY BATISTA. Posso me enganar no futuro, mas desta vez vou lançar toda a minha esperança naquele que imagino eu vai alavancar esta cidade de uma vez por todas, chega de ficarmos na mesma coisa, entra prefeito sai prefeito e nada muda, nós oeirense precisamos ousar. Por isso peço tb seu voto, de uma vez por todas temos que deixar de sermos vistos como o municipio da malária e começar a aparecer como um povo que quer muito mais para os nossos filhos. acredite isso é possivel. Diga 33!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACREDITE MEU AMIGO O ELI É O PIOR DE TODOS OS QUE JA APARECERAM POR AQUI!

      Excluir
    2. rose oliveira e lene vianna7 de agosto de 2012 às 11:16

      caro eleitor ely batista nunca teve oportunidade de mostra realmente seu trabalho;ja nabiça mostro uma das piores administração q oeiras ja teve;um discaso inprecionante;agora eu pergunto vcs ainda querem da oportunidade pra ele;sabemdo o q foi essa gestão???? então não diga q ely batista e o pior,pois quem ñ mostrou trabalho quando teve opotunidade foi nabiça....vote certo vote ely batista 33

      Excluir
  51. Tirar o município do CAUC,ou seja, da inadimplência com o governo federal é muito importante Ely, parabéns pela por ter assumido esse compromisso,porque eu acho que esse recurso que saiu para a saúde,que está sendo noticiado nesse blog,foram contemplados Bagre,Curralinho, Cametá,S.S.B.V.Breves e só Oeiras ficou de fora, o motivo só pode ser a inadimplência. Alguém do governo Nabiça poderia nos informar o por quê?

    ResponderExcluir
  52. Não restrinja seu pensamento com coisas banais. Pense, discuta, questione,fale interrogue.
    Só assim você terá uma visão crítica do mundo. Lembrando de ter uma visão de si mesmo. Faça sempre isso, seus desabafos não servirão somente para alertar a sociedade da responsabilidade que temos, mas também para lembrá-la que no processo democrático, além da urna, o personagem principal é o povo. Respeito quem não gosta de política, e se aborrece com essas palavras que estou escrevendo,que pena,fico triste pelos que morrem nos leitos dos hospitais,pelas crianças que passam fome. Tudo por causa daqueles que se apropriam dos recursos destinados ao povo através de propinas e fraudes em licitações. Mas tenho certeza que a cegueira da população está com os dias contados,pois ela começa a se manisfestar,porque começa a perceber que este país precisa de uma revolução, não de armas, mas de ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É POR ISSO QUE VOTO NO VADOCA 13.

      Excluir
    2. ESSE PESSOAL DO PT NÃO PASSAM DE PSEUDOS INTELECTUAIS, NÃO SE DEIXE ENGANAR ELEITOR PARA PREFEITO É ELY BATISTA 33. O RESTO É CONVERSA FIADA.

      Excluir
    3. e mais esses pessoal que voce se refere O pt que tirou o mundo da miséria CRIOU BOLSA ESCOLA BOLSA FAMILIA ETC...

      Excluir
  53. Você quer um prefeito que respeite o seu valor?
    Você quer um prefeito que respeite o seu suor?
    Você quer um prefeito honesto e trabalhador?
    Então VOTE no VADOCA acredite é o melhor.

    Você quer para Oeiras um novo amanhecer?
    Você quer para Oeiras dias melhores para viver?
    Você quer um prefeito honesto e trabalhador?
    Então VOTE no VADOCA acredite é o melhor?

    Você que está cansado de promessas mentirosas.
    Você que está cansado de lorota, enrolação e corrupção.
    Você que acredita, tem fé em DEUS no coração.
    Então VOTE no VADOCA nesta próxima eleição.

    Você que acredita que é possível melhorar a sua terra.
    Você que tem esperança e amor para lutar por mudanças positivas.
    Você que ama sua terra, minha querida OEIRAS DO PARÁ, tão sofrida e abandonada.
    Dê uma chance para o bem. Vote agora no VADOCA é a hora de mudar, de vencer, de sonhar e realizar.

    ResponderExcluir
  54. Peço licença para dirigir-me a você digno eleitor que vota no município de Oeiras do Pará, imbuído do devido respeito que sua inteligência merece, para pedir-lhe que pense e repense no momento de decidir em qual candidato para prefeito de Oeiras do Pará você vai votar. O voto, em um sistema democrático, tal qual se pretende o regime brasileiro, não representa uma mera escolha fruto do arbítrio de cada eleitor. Ele, o voto, é mais que uma simples escolha. É uma decisão de natureza política que afeta a vida de eleitos e eleitores num espaço de quatro anos que poderá mudar para melhor ou para pior todo o cotidiano de uma comunidade inteira que forma o município. O voto deve ser fruto de uma análise crítica da vida pregressa e presente daqueles que pretendem ser os condutores dos destinos políticos de uma municipalidade. Por esta razão, conclomo você eleitores de todas as classes, em especial, vocês estudantes secundaristas, universitários, funcionários públicos, jovens, adultos e idosos politizados, que compreendem que dentro de um contexto plural social toda a realidade que circunda da vida de cada indivíduo é resultado de DECISÕES POLÍTICAS. Não há nada em sociedade que não seja consequencia de tomada de decisão política. O preço da farinha, do açúcar, do café, em fim, da roupa, do calçado, da rede, tudo, depende de decisão política e afeta diretamente a vida de cada um de nós. Por isso mesmo, é necessário analisar a vida, a hitária de vida deste ou daquele candidato. Qual candidato tem condições, pela sua história de vida, de produzir melhorias para Oeiras do Pará, tem compromisso com o trabalho, eu com o trabalho, não com mentiras, com falciosas promessas, com fantasias irreliazáveis. Qual candidato a prefeito em oeiras tem determinação, coragem, disposição, firmeza para buscar os meios necessários, os instrumentos imprescindíveis, as ferramentas adequadas para administrar Oeiras do Pará, voltado, empenhado em fazer o melhor por essa terra, por mim amada e querida. Há um candidato capaz de "suar" todos os dias, se for eleito prefeito, para fazer o melhor por nossa Oeiras. Estes candidato é o VADOCA. Deixo aqui caro eleitor, a decisão na sua mão. Você quer um prefeito trabalhador, eu disse TRABALHADOR, incansável, com ideias reais para nossa gente? Ou você quer a aventura, a hipocrisia, a mentira, a fanfarrice, a afalta de compostura com a coisa pública, com o parco dinheiro que o Governo Federal dispensa para a Saúde e a Educação básica e o ensino fundamental? O QUE VOCÊ PRENTENDE PARA OEIRAS DO PARÁ MEU CARO E INTELIGENTE ELEITOR? A decisão é sua. Pense nisto antes de escolher o seu candidato a prefeito.

    ResponderExcluir
  55. Oeiras do Pará é uma cidade
    Que cresce com sua gente,
    Conhece o joio e o trigo,
    O passado e o presente,
    Por isso escolherá bem
    O candidato que tem
    Um perfil bem diferente

    O voto é arma secreta
    O candidato uma opção
    A urna um suporte técnico
    E você um cidadão.
    Portanto na hora de votar,
    Ponha a cabeça no lugar,
    E ouça a voz da razão.

    Faça valer o seu direito
    Que na luta foi conquistado,
    De escolher o seu candidato,
    De votar e ser votado.
    Voto não é mercadoria,
    Pense nisso noite e dia,
    E diga se estou enganado.

    Escolha o seu candidato
    Independente da cor,
    Da religião ou da raça,
    Da beleza ou de favor.
    O voto é igual tesouro
    Valioso como ouro
    Pense nisso eleitor.

    Fica aqui minha mensagem
    Nesse meu texto poético.
    Quem não sufraga seu voto
    Vai ver que é pra lá de cético.
    Quanto vale o seu voto?
    Gasolina, carro, moto?
    O meu tem um valor ético.

    Dedicado aos meus queridos irmãos oeirenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nível de politização e a capacidade intelectual do povo de Oeiras do Pará é muito bom. Parabéns!

      Excluir
    2. Toninho Morais Filho9 de agosto de 2012 às 17:50

      AGORA SIM ESTOU VENDO REALMENTE QUE OS OEIRENSES ESTÃO COLOCANDO SUA OPNIÃO. E ASSIM QUE SE CONSTROI UM MUNICIPIO MELHOR, PARABENS ADILSON E ANONIMO DAS 11:57. O NIVEL É ESSE. SEM BAIXARIAS.

      Excluir
  56. Pelo visto o ELY vai vencer essa eleição com uma vantagem muito expressiva. Porque,embora isso aqui seja só uma enquete. Esse blog serve de certa forma como parâmetro ao menos para queles que têm acesso a internet. E se nessa enquete ele (ELY) está com 56% dos votos, imagina quando o povão que não tem acesso a internet e que representa a maioria do seu eleitorado somado ao do DUDU for às urnas.

    ResponderExcluir
  57. ELY AGORA É NOSSA VEZ.

    ResponderExcluir
  58. Alguém pode enganar uma pessoa o tempo todo; pode enganar várias pessoas por algum tempo; mas não pode engar a todos o tempo todo.

    Dos candidatos a prefeito do município de Oeiras do Pará só há um com patrimônio moral, capacidade de trabalho, possibilidades reais e amor pela terra onde nasceu, cresceu e lá vive até sempre, que o VADOCA.

    Apenas um candidato tem a honradez e a presteza para trabalhar por Oeiras observando os primados que regem a condução da Administração Pública, a saber: princípio da legalidade, princípio da publicidade, princípio da impessoalidade, princípio da eficiência e princípio da moralidade. Princípios estes insculpidos no art. 37 da Constituição da República, e que são os reitores a serem observados obrigatoriamente por qualquer agente público que tenha como função precípua a ordenação de despesas.

    O Povo de Oeiras do Pará, no dia 07/10/2012, terá a oportunidade concreta de colocar no comando da gestão municipal um legítimo filho da terra, possuidor de uma tragetória vida muito bonita, em que pesem todas as dificuldades que enfretou e superou ao longo dela.

    O provo de Oeiras do Pará, se quiser, e há de querer, não perderá a oportunidade de se ver governado (governado aqui no sentido político) por um jovem senhor que mais do que qualquer outro atributo que possua, tem VERDADEIRO AMOR POR SUA TERRA.

    Não tenho dúvida alguma de que se eleito prefeito, e há de ser, VADOCA conduzirar seus atos administrativos pautados nos princípios constitucionais inderrogáveis citados alhures.

    Acredite caro eleitor oeirense, VADOCA é melhor e mais viável alternativa de governança municipal para a NOSSA TERRA que por onde ando tenho orgulho de propalar aos quatro ventos que dessa TERRA SOU FILHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.facebook.com/photo.php?fbid=3482656869630&set=a.3352002403350.2130247.1367583216&type=1&relevant_count=1

      Excluir
  59. Sou de uma geração de oeirenses que conseguiu formar alguns notáveis profissionais: bacharéis em direito, geógrafos,matemáticos, historiadores, pedagogos, em fim, profissionais que de um modo ou de outro dão a Oeiras o Pará certo orgulho.

    Nossa geração, no entanto, a meu ver, tem uma dídivada político-social com nossa terra. Dívida esta, que precisa ser amenizada, mitigada, por meio de trabalho honesto, eficiente, e capaz de produzir melhorias para toda a população.

    Vislumbro na possibilidade real de eleição a prefeito do candidato VADOCA a oportunidade singular de a minha geração saldar parte dessa dívida.

    Somos capazes, e disso não duvido, de que juntos, imbuídos e comprometidos com projeto político de médio e longo prazo, e atuação firme em prioridades, com o apoio do governo federal, do governo estadual, e a escorreita aplicação dos recursos municipais, oriundos de convênios, e verbas de repasse obrigatório (FPM, FUNDEB, SUS) é amplamente possível melhorar a vida da população de Oeiras do Pará, e não apenas de determinados grupos de pessoas que pensam em tudo, menos na melhoria social e coletiva.

    A canadidatura do VADOCA representa a expectativa de trabalho empenhado ao bem-estar comum; inspirado no sonho real de alavancar as oportunidades de desenvolvimento e crescimento social que alcance a todos aqueles que escolheram fincar suas raízes nesse rincão tão lindo, tão belo, nesse lugar taõ abençoado por DEUS; por outro lado tão mal administrado por alguns que já tiveram em mãos o cajado da administração, e o manusearam em desfavor do povo.

    Eu sou um sonhador, que sonho com os pés no chão de uma realidade que pode ser mudada para melhor. Acima de tudo amo a minha terra, e vivo a expectativa de que a minha geração não jogue fora a oportunidade de FAZER O MELHOR PARA OEIRAS. ESTA TERRA MERECE SER GOVERNADA COM AMOR E DEDICAÇÃO, COM SERIEDADE, E RESPEITO AO SEU POVO. E isso tudo só o VADOCA tem e pode fazer.

    PENSE NISSO ELEITOR OEIRENSE ANTES DE ESCOLHER A QUEM DARÁ O SEU VOTO PARA PREFEITO.

    ResponderExcluir
  60. Toda eleição políticos, especialmente os do PT, tentam comover e convencer os eleitores com discursos de honestidade. Em Oeiras foi assim com o ex- prefeito Evandro que em 1992, prometeu dar um basta na corrupção. A nível nacional em 2002 o Lula lançou a campanha Xô Corrupção, que incluía uma propaganda na televisão em que ratos comiam a bandeira do Brasil.

    Esses discursos têm em comum sempre as mesmas coisas, tais como: a desilusão para o povo e o descrédito para os políticos. O Evandro foi embora do município e saiu do cenário político de Oeiras do Pará sem cumprir o prometido. E Lula, bem esse tropeçou no mensalão, mas conseguiu se reequilibrar novamente quando colocou o discurso sobre ética e honestidade no armário e abraçou a turma que sempre combateu ( José Sarney, Fernando Collor, Jader Barbalho e etc...).
    Para quem não lembra o Lula foi autor de uma frase que ficou muito famosa sobre o funcionamento da Câmara e do Senado. "Há no Congresso uma minoria que se preocupa e trabalha pelo país, mas há uns 300 picaretas que defendem apenas seus próprios interesses" (era a eles que Lula dava o mensalão), Disse ele em 2003.

    Em 2004, o PPS teve uma votação bastante expressiva devido uma mensagem de campanha breve e muito eficáz: VOTE LIMPO, VOTE 23. Segundo o marqueteiro, ele optou por esse "slogan", porque o eleitor estava farto e desiludido com o discurso sobre corrupção. Depois do mensalão.

    Algum tempo depois o PFL mudou o nome para Democratas e tentou novamente soprar a poeira da bandeira da ética. Quando a imagem desse partido começou a se consolidar, contudo, veio o mensalão de Brasília em 2009. O escândalo atingiu o único governador eleito pelo DEM José Roberto Arruda. O DEM agiu rápido ameaçando o mesmo de expulsão. Mas ele saiu por conta própria. Contudo, o DEM ainda tinha um exemplo de de homem ético e honesto no Senado, chamado Demóstenes Torres, um procurador goiano muito bom orador e supostamente implacável contra desvios de condutas na esfera pública.

    Mas, esse bom exemplo, foi desmistificado recentemente com as denúncias de envolvimento de Demóstenes como o contraventor Carlinhos Cachoeira.

    O fato é que todos esses episódios demonstram que combater a corrupção deveria ser uma obrigação e não um diferencial. Nenhum político precisaria alardear que é probo. No mundo ideal deveria se discutir ideias para gerir melhor os recurso públicos e não campeonato de honestidade.

    Por outro lado, é verdade que no mundo ideal não tem mensaleiro. Por isso nunca devemos perder a honestidade e a ética na política de vista. Mas lembre-se de que o julgamento deve ficar sempre por sua conta ,caro eleitor,e não por conta daqueles que dizem serem honestos.

    Voltando a nossa querida cidade de Oeiras. Podemos afirmar que o bastão da ética esta largado? a meu ver parece que não porque o candidato do PT já se habilitou e o tomou para si. Mas será que ao empunhar essa "bandeira", isso o faz uma pessoa honesta? Pense nisso eleitor.

    VOTO ELY BATISTA 33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como se vc estivesse lendo o meu pensamento. Gostei é 33

      Excluir
    2. Tu tens razão, esse discurso demagogo do PT contra a corrupção não engana mais ninguém. É 33.

      Excluir
    3. SÓ HÁ CORRUPTOS PORQUE HÁ CORRUPTORES SE O LULA NÃO DESSE O MENSALÃO PARA OS 300 PICARETAS COMO ELE DISSE, NÃO TERIA OCORRIDO O MENSALÃO,NESSE CASO ELE NÃO DEVIA TER FALADO NADA PORQUE ASSIM COMO OS 300 PICARETAS SE BENEFICIARAM DO DINHEIRO DO MENSALÃO, ELE SE BENEFICIOU TAMBÉM DO ESQUEMA PARA SE REELEGER EM 2006.ONDE ESTAVA A ÉTICA E A MORALIDADE NO CASO CONCRETO? SOU 33.

      Excluir
    4. Estou curioso para saber quem é você, só me diga uma coisa você é de Oeiras? porque se você for eu conheço todos os caras com capacidade para escrever como você e aí vai ficar fácil descobrir quem é você ou então o Ely esta pagando alguém para escrever para ele.

      Excluir
    5. DEPOIS DO QUE O ANÔNIMO ESCREVEU SOBRE O PT ATÉ O BLOG MUDOU DE COR.

      Excluir
    6. ELY FALA SÉRIO TU ESTA PAGANDO ALGUÉM PARA ESCREVER PRA TI. ISSO NÃO É DISCURSO DE AMADOR NÃO.

      Excluir
    7. vc acha q o povo d oeiras nao tem capacidade pr escrever e tambem nao recebo mensalao so deus tem o poder d mudar de cor seus burros

      Excluir
    8. CONCERTEZA ELE PAGOU ; CONPROU ATÉ MEUS IRMAÕ COM BOLAS E CAMISAS DE FUTEBOL TENHO COMO PROVAR

      Excluir
    9. VC NAO TEM QUE PROVAR NADA PRA MIM VAI NO FORU? MS VCS ESTAO UZANDO TUDO PARA O ELY PERDE MS VAO NO PLOG DELE VER OS JOVENS N PATE PAPO O MEDO CHEGOL AGORA Q ELE VAI MOSTRA TRABALHO MANDA SUAS PROPOSTA DE CUVERNO COMCERTEZA VCS ACHAM Q NOS NAO ESTAMOS PREPARADOS MS NOS ESTAMOS SIM MUITO PREPARADOS CORRE ATRAS DO PREJUIZO 33 ELY 33444 MALENA

      Excluir
  61. é facil defender o seu irmão, falar tanto em honestidade será mesmo que ele é tão honesto? a 4 anos atraz esse mesmo VADOCA pedia voto pro prefeito atual inclussive ameassava que se não vota se no NABIÇA que iria tirar a CAIXA ECONOMICA,de sue SUPERMERCADO e que as pessoas que recebe bolsa familha iria ter que receber suyas bolsas em CAMETÁ, o que aconteceu senhor HONESTO? será por que o NABIÇA escolheu o piranha,o chapá, pra fazer suas conpras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não passa de um oportunista, essa é que é a verdade. voto 33. Você foi e sempre será o melhor. ELY BATISTA.

      Excluir
  62. Você com esse discurso "belo', e no final pede o voto P/ Ely Batista? ou você nâo conhece a historia do Ely quando este foi tesoureiro da Floraci e do Dulcídio.... ou então além de DEMAGOGO ´faz parte da "quadrlilha" que quer dilapidar cada vez mais o ja sofrido município de Oeiras do Pará!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERGUNTO A VC O QUE O SENHOR HONESTO FEZ COMO VEREADOR? RESPOSTA NADA E POR QUE? PORQUE NÃO ERA CONVENIENTE PARA ELE NAQUELE MOMENTO E O VICE DO VADOCA? ESSE DAÍ TAMBÉM NÃO FEZ NADA PORQUE ESTAVA MAIS INTERESSADO EM SE BENEFICIAR DO QUE EM EXERCER O SEU PAPEL DE VEREADOR E FISCALIZAR O ATUAL PREFEITO. ENTÃO QUE MÉRITO TEM ESSES DOIS? RESPOSTA NENHUM. SOU 33.

      Excluir
    2. O discurso só é belo porque fala a verdade e a verdade é bela. Não se esqueça que se estão dilapidando o patrimônio do município é com a conveniência do atual candidato a prefeito e vice prefeito do PT que são vereadores de Oeiras e não tomam nenhuma atitude, esses sim talvez façam parte do que vc menciona ou então porque se calam?

      Excluir
    3. Você poderia me responder qual a origem do Patrimônio do Ely Batista? Ele tem um emprego fixo? (pergunto fixo e nã temporário)

      Excluir
    4. Quer dizer que durante esse tempo todo trabalhando como pessoa política, ele sua esposa não poderiam comprar e construir nada???, o Ely não poderia constituir patrimônio, será que o imóvel não valoriza meu amigo? Cuide de seus bens que ele cuida do dele. E se você tem alguma dúvida ou que provem que ele roubou algo de você vá procurar seus direitos, porque é assim que as pessoas civilizadas fazem. E deixa o homem trabalhar!!! porque assim como vocês ele também quer uma chance para UMA OEIRAS MELHOR!!! Que vença o melhor de voto!!! EU VOTO 33, PROPOSTAS DECENTES ELE TEM.

      Excluir
    5. O Ely quase leva o seu pai para a cadeia Denilda, será que vcs tem memória curta? Há ja sei o Ely está iludindo vcs de novo!! que pena!!

      Excluir
    6. Quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso.

      "Bertolt Brecht".

      Excluir
  63. O Vadoca se habilitou e tomou para si o bastão da etica por sua historia de vida. Avalie a historia de vida dos outros candidatos, compare e veja realmente quem é honesto! Uma vez LADRÃO sempre LADRÃO! Pense nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pense que vc é melhor do que ninguém, vc é apenas mais um Araújo que se julga mais do realmente é. Quantas vezes ele ( Vadoca), já administrou ou gerenciou algo ou alguma coisa pública. provavelmente nenhuma vez, deixe de ser demagogo e parcial. A idoneidade não é um privilégio da família Araújo, mas sim uma condição inerente a natureza humana. Vc tem a chance de questionar O Vadoca mas isso é problema seu. Sou feliz, não porque estou certo, mas porque isso me eleva ao grau máximo da dignidade da pessoa humana. VOTO 33.

      Excluir
    2. Seus comentários caem no vazio, porque vc não se identifica. mesmo assim lhe respondo em relação a competência de administrar do Vadoca com uma pergunta: Quais dos atuais candidatos apresenta uma brilhante carreira ao administrar uma empresa?

      Excluir
  64. A parte que mais gostei foi:"E LULA, BEM ESSE TROPEÇOU NO MENSALÃO, MAS CONSEGUIU SE REEQULIBRAR NOVAMENTE QUANDO COLOCOU O DISCURSO SOBRE A ÉTICA E HONESTIDADE NO ARMÁRIO E ABRAÇOU A TURMA QUE SEMPRE COMBATEU, SARNEY, COLLOR, BARBALHO ETC...". É aquela velha máxima: "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O LULA foi o melhor presidente da historia do Brasil, provavelmente não aparecerá tão cedo um presidente como ele. Vc deve assistir a globo e ler a veja. O LULA é e sempre foi do PT ao contrario de certos candidatos que mudam de partido por conveniência. O povo de Oeiras tem uma oportunidade ímpar de eleger alguem com competência e amor pelo nosso municipio. VADOCA 13

      Excluir
  65. Não vou me dar ao desplante nem comungar da sordidez alheia para tornar este espaço democrático, de expressão pessoal de opinião, como querem alguns... Sem falsa modéstia, já cresci o bastante, fruto de uma luta pessoal incansável que devo a DEUS, em primeiro lugar, e depois à minha família. Por isso mesmo, se não acreditasse e não tivesse motivos que ultrapassam a minha ligação consanguinea-biológica, não estaria aqui para falar das qualidades e os valores morais e humanos do meu irmão. Estou neste espaço, saibam quantos lerem, por ideais e sonhos reais que vão para além de meu vínculo fraterno. Caso o meu irmão, porventura, destoasse dos princípios que os nossos pais nos ensinaram, seria, eu, o primeiro a não apoiá-lo. Fiquem sabendo que jamais irei perder a compostura neste debate, que jmais irei utilizar de leviandade em relação a ninguém. Meus argumentos são frutos de uma análise criteriosa e dentre esses critérios está o respeito pela dignidade da pessoa humana, seja ela quem for. Agora, porque acredito na capacidade do meu irmão, e porque sei da honradez de sua vida como empreendedor e político, enquanto não e esgorar o prazo legal para a propaganda eleitoral, e sempre que dispor de algum tempo vago, virei aqui para, não defender, como disseram, não é de defesa que o VADOCA precisa, mas expressar de modo lúcido e inteligível a capacidade gerencial e tantos outros valores do meu irmão.
    Por fim, deixo a quem queira ler, o texto que segue, com um punhado de poesia. VEJAM SÓ:

    Minha Oeiras do Pará querida.
    Terra de eternas palmeiras.
    De açaizeiros cachosos.
    De camarão e bacabeiras.

    Terra de gente grandiosa.
    Amável e hospitaleira.
    Por certo, saberá escolher o VADOCA.
    Sem pestanejar na ribanceira.

    VADOCA tem história de vida decente.
    Tem rastro de trabalho, é trabalhador.
    Isso o credencia a pleitear o cargo de prefeito.
    Dessa terra, onde sopra a brisa leve e o canto do quinquió.

    Urubuena, Aracairu, Sacajós, Anauerá.
    Rio Oeiras, Estrada, Melancial, Castanheiro, Aturiá.
    Mocajatuba, Itaocu, Arioca, Pruaná.
    Joarité, Caracuru e Murujucá.
    Marapira, Centro, Marituba e Liberdade.

    Toda esta terra, imponente como o Cedro.
    Toda esta cidade, doce como o Bacuri.
    Forte e serena como a Sucupira.
    Há de escolher o VADOCA, prefeito, para lhe conduzir.

    Tenho humildade como grandeza.
    Não desfaço de ninguém.
    Contra fato não há argumentos.
    VADOCA tem qualidades que outros não têm.

    O eleitorado de Oeiras há de perceber este fato.

    ResponderExcluir
  66. Com todo o respeito que se devota ao eleitor oeirense. Não se trata, como afirmaram, de um discurso pautado na concepção ideológico-partidária a respeito de honestidade. Esta qualidade, “honestidade”, ou seja, o modo pelo qual alguém procura sempre agir com o outro baseado nos limites do respeito, da franqueza, da sinceridade, não me parece que, no caso específico do VADOCA, o alcance dessa virtude deva ser creditado ao fato de Ele ser candidato do Partido dos Trabalhadores.
    Ao contrário, o caráter honesto do VADOCA foi forjado (construído) pela atuação cuidadosa de 02 (dois) grandes mestres da vida dele e seus 07 (sete) irmãos, a saber: DOMINGOS DINIZ e Dona MARIA DE LOURDES. Não é ao PT nem às ideologias seculares de cunho político-filosóficos, pregadas nos areópagos desde a antiga Grécia, que se deve a personalidade idônea do VADOCA.
    Neste lapso de tempo em que se discutem questões relevantes, tais como a eleição para prefeito de Oeiras do Pará, e Câmara de Vereadores, não vale apena ater-me aos pormenores e picuinhas pessoais de quem não conheço, às intrigas corriqueiras próprias de homens públicos inescrupulosos, ao mal-estar decorrente da disputa a que nem todo candidato está preparado emocionalmente para enfrentá-la.
    O que se pretende, pelo menos da minha parte, neste espaço, é INSTIGAR o eleitor a fazer uma comparação, a avaliar, pelos indicativos do cotidiano da vida comum, quem dos três candidatos reúne evidente capacidade de trabalho, seriedade, responsabilidade, e compromisso para com todos os moradores, toda a população do município de Oeiras/PA, para assumir, com bons propósitos e confiança as rédeas do executivo municipal, pelos quatro anos vindouros.
    Avulta, no meu íntimo, como filho de Oeiras do Pará, a esperança de ver minha terra sendo conduzida, quero dizer administrada, por alguém que, por certo, não pretende ser prefeito guiado pela vaidade, orientado pela opulência, imbuído da ostentação. Ao contrário, pretende ser prefeito de Oeiras do Pará, porque traz consigo a insígnia inspiradora de bem cuidar da sua terra.
    Não é dado a ninguém ignorar que o VADOCA, na qualidade de vereador mais votado, não fez mais do que seu dever, ao usar o mandato em favor da coletividade. Todavia, Ele poderia ter se acomodado, como tantos outros, que em tempos idos, já assumiram essa mesma função legiferante municipal.
    O comodismo não foi e nem será a marca do VADOCA. Conseguiu ser o único vereador da Câmara Municipal de Oeiras do Pará, a ser recebido, em Brasília, pela Superintendência Nacional da Caixa Econômica Federal, a quem diretamente apresentou o pleito de uma das mais prementes carências dessa terra, isto é, a falta de uma agência bancária, preferencialmente da CEF.
    Alguém há de dizer que isso não é grande coisa. Que qualquer pessoa, com a ajuda de um deputado federal poderia ser recebido pela Superintendente Nacional da CEF. Até acho que sim, contudo, recorrendo à minha memória, percebo que, dos mais recentes políticos que governaram Oeiras do Pará, não me lembro de nenhum que tenha, ao menos, sido recebido pela superintendência REGIONAL da CEF.
    Este é mais um fato que, queiram ou não os opositores do VADOCA, o credencia a ser prefeito de Oeiras do Pará. VADOCA, como simples vereador, lutando em Brasília por uma possível agência da CEF para Oeiras do Pará, não é proposta, não é promessa, não é expectativa. É FATO.
    PENSE NISSO CARÍSSIMO ELEITOR ANTES DE ESCOLHER SEU CANDIDATO A PREFEITO DE OEIRAS DO PARÁ.

    ResponderExcluir
  67. O VADOCA SÓ FOI RECEBIDO EM BRASÍLIA PELA SUPERINTENDÊNCIA DA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL TALVEZ POR PERTENCER A FAMÍLIA ARAÚJO A QUAL TEM TODAS AS VIRTUDES QUE UM SER HUMANO PODE TER E NENHUM DEFEITO. PARABÉNS A FAMÍLIA QUE TEM SANGUE NOBRE OU EU DEVERIA FALAR NOBREZA REAL.

    ResponderExcluir
  68. Eu voto 13, mas você Adailson com esse ar de superioridade com esse discurso sobre a familía Araújo ser melhor que todo mundo tá acabando com o Vadoca.

    ResponderExcluir
  69. ELY BATISTA, DEUS ME LIVRE, SOU 13.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC NEM COLHECE O ELY COMO EU CADE Q EU FALO DE SEU CANDIDATO VCS FALAM TANTO DELE MS O POVO Q ELY DEUS E O POVO ::E O POVO Q ELY 33 E 33444

      Excluir
    2. NAÕ POEM O NOME DE DEUS NESSAS COISAS POR FAVOR QUEM E VOCE PRA SABER O QUE DEUS QUER

      Excluir
    3. VC E BURRO EU QUIS DIZER; QUE A VOZ DO POVO E A VOZ D DEUS PRA MIM DEUS E O SER MS IMPORTANTE MOSTRA A SUA CARA SAI DO ANÔNIMATO S VOCE SE MORDEU E POQUE VC NAO TEM RELIGIAO PROVA Q NOS ESTAMOS JOGANDO LINPO ELY 33

      Excluir
    4. É isso aí Rose também sou 33.

      Excluir
    5. eu também sou Ely Batista 33

      Excluir
  70. GOSTARIA DE PEDIR PARA ESSE BLOG (MARAJÓ NOTÍCIAS), QUE DESTACASSE EM VERDE AS OPINIÕES E CINZA OS COMENTÁRIOS SOBRE ELAS. PORQUE COMO A PARTE EM VERDE FICA MAIS VISÍVEL, AS PESSOAS COMEÇAM A DAR MAIS IMPORTÂNCIA AOS COMENTÁRIOS QUE AS OPINIÕES E O BLOG ACABA SE TRANSFORMANDO NUM VERDADEIRO "BATE BOCA".

    ResponderExcluir
  71. com a força do povo nabiça e dinaldo de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que esse povo que vc fala é o mesmo que está amarelo de tanta fome, malária e de tanto beber água imprópria p/ o consumo? Duvido muito que ele tenha esse apoio.

      Excluir
  72. oeiras nãopreciza mais de politico, mas sim de um adiministrado.
    o perfio de cada candidato
    ely:nao mora em oeiras tem um patrimonio enorme que ninguem sabe esplica sua origem.
    nabiça:ja teve sua chance nao fes nada entregou o governo na mão do tezoureiro e não fes nada pelo municipio fes so pra si propio.
    vadoca:homem onesto tudo que tem consiquio com muita luta e trabalho gosta de ajuda o povo tem atitude teve corangem de ir em brasilia e descusa entre varios deputados de todo o brasil essa ousadia que ele teve nem o prefeito tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade o que vc diz sobre o atual prefeito, mas se tratando do Ely não que eu vote nele, sei que ele é acessor do Dep. federal Beto faro, foi acessor do Dep. Alessandro e agora tem o apoio do Senador Mario Couto, se isso for realmente verdade que influencia maior do que esta?

      Excluir
    2. vc pre siza se informa meu amigo beto faro e pt vc acha que a dilma presidenta do brasil vai deixa ele mexe os pauzinhos pra o ely ela esta apoiando o vadoca ja pensou o que ele pode fazer com gorveno municipal sendo pt e o federal tambem nem falando a quantidade de deputados aliados nesse momento ele e o mais preparado para assumir o governo desse municipio ele poderar trazer varios recusos com o apoio da presidente pense nisso amigo

      Excluir
  73. VCS SO SERVEN PRA FALAR D ELY MS CADE Q VCS FALAM DAS SUAS PROPOSTA DE CUVERNO MANDA PRA ME VER SE REALMENTE VCS TEM A CAPACIDADE Q O ELY TEM; FALEM COISAS Q VAI VALER PRO POVO NAO O Q NAO DEVE SEJAM MS OBJETIVOS NAO ABISTRATO Q SE ESCONDE N ANONIMATO??

    ResponderExcluir
  74. Estive em Oeiras e verifiquei que a disputa vai ser entre Ely e Nabiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU PERGUNTO A VC MEU AMIGO SE AQUELES CARTAZES E FAIXAS NÃO ESTÃO SENDO COMPRADAS PELO PESSOAL QUE ESTÁ NÃO PODER? PORQUE NOS NÃO COMPRAMOS NINGUÉM PRA COLOCAR FAIXAS, O DONO DA CASA COLOCA QUANDO QUER, MAS NÓS DO VADOCA, NÃO PAGAMOS PARA ELES COLOCAREM

      Excluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...