domingo, 13 de maio de 2012

"REFEDERALIZANDO" O MARAJÓ

Capa do Diário do Pará de hoje (13/05) traz à tona novamente o debate sobre a federalização do Marajó. Mas, a pergunta que não queR calar é: - Federalizar o quê ? .. Todos sabem que os municípios marajoaras já sobrevivem exclusivamente dos repasses constitucionais do Governo federal.. Usar como pretexto pra federalizar o baixo IDH, a malária, a violência o desemprego e outras mazelas, não é correto. O que nos garante a solução destes problemas seculares com a federalização ? O problema é interno. Praticamente inexistem políticas públicas ou ações - salvo as assistencialistas como a recente Caravana PRO PAZ do Governo do Pará - para o povo Marajoara. Temos que debater é o controle social dos recursos repassados pela união aos municípios. Fazer compreender que o grande nó está na visão lúdica de administrar uma cidade.
Praticamente toda cidade marajoara é governada por feudos familiares e isso sim é maléfico.


9 comentários:

  1. é nesse contexto que o seu blog teria um papel importante se você fosse isento nas suas opiniões o que traria credibilidade para você, o que infeliamente não acontece de muitas pessoas que conheço e que acessam seu blog é unanimidade que você sempre toma lado de alguem e isso é em todos os municípios do marajó, sei que você precisa se manter e para isso não tem outra saida do que conseguir dinheiro mas em contrapartida vc fica desacreditado.

    Pense nisso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo
      Deixa eu te explicar uma coisa, não devia, mas vou tentar..
      O blog em sí não gera receita, a não ser dos anúncios da plataforma lomadee e do google adsense. De que forma vc acha que pagamos a gráfica que imprime a versão impressa?
      Pedimos sim, pontualmente, a ajuda de alguns parceiros. Isso é imoral ? Não creio..Infelizmente não posso custear o desenvolvimento deste trabalho..
      Vc quer ajudar ? te envio a C/C da gráfica..Queres ?

      Abraço e volte sempre !

      Excluir
    2. Acredito que quando essa "ajuda" vem de pessoas ligadas a adm publica que você deveria denunciar e ao contrario defende esperendo essa ajuda, isso é imoral ou meus valores estão ultrapassados ou você se tornou um deles.
      O que é uma pena!

      Excluir
    3. Caro anônimo
      Vc está pré-julgando.. Aceito sua crítica com humildade. Também teria a mesma visão, mas se vc observar e não se deixar cegar pelo revanchismo, o blog faz o possivel pra continuar imparcial. Vejamos: O blog reproduz noticias postadas na grande midia, redes sociais e afins... Se vc me apontar um link confiável com denuncias contra gestões no marajó, me envie...
      Se bv mesmo tiver material e se identificar, avaliaremos..
      Disponha..
      Abraço e volte sempre

      Excluir
  2. Problema e esse so vejo falar neste impresso! Imoral é isso. Fala de moralidade no marajo. Começa por ti! Falas de feudo familiar. Aqui em Bagre tu defende isso. Qual tua moral ?

    ResponderExcluir
  3. http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=13916&t=No+norte+do+Para,+hospital+faz+curativo+com+fita+adesiva ta ai Moralista o povo de Bagre quer ver vc publicar isso> Fonte confiavel O "blog reproduz noticias postadas na grande midia, redes sociais e afins... Se vc me apontar um link confiável com denuncias contra gestões no marajó, me envie... " Comentario seu ! publica ai aqui em Bagre a coisa ta assim !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei pq vc perde seu precioso tempo com isso. Eu, vc e a grande maioria sabe como foi feita esta matéria. Quem patrocinou e quem está por trás da produção.. Não me venha com churumelas, como dizia o saudoso Professor Raimundo..
      Boa tarde e volte sempre
      PS: Desculpe, mande outras...

      Excluir
  4. e as matérias que você publica, quem paga?

    ResponderExcluir
  5. Voce só publica o que lhe interessa.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...