O convênio entre Marinha e Governo do Pará foi firmado em 2004, e anualmente é elaborado um novo plano de trabalho, possibilitando maior abrangência dos serviços prestados aos ribeirinhos. “O plano está sendo elaborado, e é basicamente uma repetição dos planos anteriores. O governo do Estado indica as ações e a Marinha fornece o apoio logístico”, explicou.
Mamografia - O Navio Auxiliar Pará dispõe de uma excelente estrutura de consultórios, equipamentos médicos e odontológicos, além de um mamógrafo, utilizado na realização de mamografias, exame fundamental para o diagnóstico de câncer de mama. Além dos atendimentos na área de saúde, as ações também oferecem auxílio social e jurídico aos ribeirinhos.
O NA Pará possui 56,10m de comprimento, atinge a velocidade de 11 nós, comporta uma tripulação de sete oficiais e 59 praças, e pode transportar até 175 militares ou civis. Desde que foi incorporado à Marinha, o navio vem cumprindo diversas missões de transporte de tropas de fuzileiros navais e do Exército Brasileiro, além de prestar assistência às comunidades ribeirinhas da Amazônia.
Fonte: Portal Marajó
Nenhum comentário:
Postar um comentário