domingo, 11 de março de 2012

DELEGADA DA DATA/PRÓ-PAZ REPRESENTA POLÍCIA CIVIL NO MARAJÓ

Extraído Blog do Walrimar Santos
A equipe do MOVER
A Polícia Civil esteve presente em conferência promovida pelo programa Mover (Movimento pela Valorização do Estatuto da Criança e do Adolescente) no arquipélago do Marajó. O evento percorreu os municipios da região passando por Soure, Cachoeira do Arari, Chaves, Muaná, Ponta de Pedras, Salvaterra e Santa Cruz do Arari. A instituição foi representada pela delegada Simone Edoron, da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), do Programa Pró-Paz Integrado. A policial civil atuou como conferencista do eixo sobre o tema "Enfrentamento à Violência Sexual: Atendimento e Responsabilização - Passos Importantes Para o Enfrentamento à Violência Sexual". A delegada também atuou como palestrante das oficinas sobre o "Atendimento Humanizado a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual". A atividade foi realizada entre os dias 6 e 8 deste mês.
Participaram também os policiais civis da Superintendência Regional dos Campos do Marajó, tendo à frente o delegado Arilson Caetano e a delegada Priscila Pereira, da Delegacia de Cachoeira do Arari e investigadores Andrey e Fabricio, das unidades policiais de Soure e Muaná. O evento foi voltado à sociedade civil organizado da região, mostrando-lhes ações que podem ser desenvolvidas no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. O Mover é um programa voltado para a efetivação do SGD (Sistema de Garantias de Direitos), de forma que o governo e sociedade desempenhem cada um seu papel.
Tem por finalidade promover a articulação e a sensibilização dos operadores do Sistema de Garantia de Direitos por meio dos processos de articulação em Direito da criança e do adolescente, com fundamento na Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e na Convenção dos Direitos da Criança e do Adolescente, como forma de assegurar, com eficiência e eficácia, a prioridade absoluta e a proteção integral a crianças e adolescentes. Durante as conferências, a população teve oportunidade de desenvolver ações que possibilitem a articulação entre governo e sociedade civil para a implantação e implementação dos Sistemas de Garantia de Direitos Municipais, através da atualização em direito da criança e do adolescente, fortalecimento dos Conselhos Tutelares, apoio às Gestões Municipais e implementação das Medidas Sócio-Educativas. O programa é realizado em parceria com o Ministério Público do Estado, Tribunal de Justiça Estadual, Defensoria Pública, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente e Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...