Da Agência Pará
“Este ano começamos com poucos recursos, mas temos uma previsão orçamentária para atender 60 municípios do Pará, e a tendência é que esse programa seja ampliado com recursos orçamentários, pela importância em levar água de qualidade para as famílias de pequenos produtores rurais do nosso Estado, principalmente os praticantes da agricultura familiar”, ressaltou o diretor de Desenvolvimento Agropecuário da Sagri, Francisco Neto.
Ele explicou que o Programa Água Boa foi desenvolvido por técnicos da Sagri, a pedido do secretário Hildegardo Nunes, que pretende encontrar soluções para a carência no abastecimento de água em várias regiões, principalmente no Arquipélago do Marajó e no nordeste do Estado.
Segundo Francisco Neto, o Pará tem regiões com sérios problemas de estiagem, que precisam encontrar alternativas para garantir o abastecimento. O programa permitirá que a Sagri celebre convênios com prefeituras e associações, para dar condições de construir microssistemas de abastecimento de água destinados a atender as demandas de agricultores familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário