domingo, 11 de março de 2012

PROGRAMA "OLHAR BRASIL" ENTREGA 170 ÓCULOS EM GURUPÁ

Durante mais uma ação do projeto “Olhar Brasil” na manhã desta sexta-feira, 9, aconteceu a entrega de 170 óculos aos alunos matriculados no programa e que tinham dificuldades de enxergar. Com mais esta entrega, sobe para 1.419 o número de alunos beneficiados pelo Projeto nesta região. Número quer irá aumentar com a entrega programada para os próximos dias no município de Anajás.
O Projeto dos Ministérios da Educação (MEC) e da Saúde (MS), executado em parceria com os governos estadual e municipal, está garantindo qualidade de vida e acesso á educação à população presente nas escolas, identificada como prioritária.
A gestora do Mova Pará Alfabetizado, Rafaela Pires, defende que mais do que entregar óculos pelos municípios, o objetivo da ação é transformar bons projetos em Políticas Públicas e elevar a qualidade de vida da população do Estado do Pará. “Este Governo está olhando todos os municípios com muito carinho, mesmo com todas as dificuldades de distância e adversidades. Hoje, temos a certeza de que não entregamos apenas óculos, mas direitos, dignidade e cidadania”, enfatizou.
O assessor político da Seduc, Altimá Alves, na ocasião representando o secretário especial de Promoção Social, professor Nilson Pinto, ratificou o discurso da gestora do Mova informando aos presentes que a ação não é apenas parte de um projeto a ser cumprido e sim, um ajuste de contas com a população que trabalha, paga seus impostos e necessita de atenção do poder público.
Altimá falou ainda da importância que a educação deve ter na vida das pessoas. “Todo mundo deve colocar a educação como prioridade em suas vidas. Lembro que minha avó era a única pessoa alfabetizada na comunidade onde morávamos e ela escrevia cartas para as pessoas que queriam mandar notícias aos parentes distantes. Por esta importância, eu caminhava 7 quilômetros todos os dias com minha cartilha do ABC, minha tabuada e uma palmatória para ir à escola. E mesmo vindo da roça foi a educação que fez toda a diferença”.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...