sábado, 10 de março de 2012

MELGAÇO RECEBERÁ 3 LANCHAS DO PROGRAMA "CAMINHOS DA ESCOLA"

As 21 lanchas do Programa “Caminho da Escola” doadas à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) pelo Ministério da Educação (MEC), no ano passado, estão sendo entregues às prefeituras, a partir deste sábado, 10. O repasse do transporte escolar acontece após assinatura de termo de cessão, ocorrido nesta quinta-feira, 9, com a Secretaria Especial de Estado de Promoção Social.
O termo permite que o município utilize as lanchas por cinco anos, podendo ser prorrogado por igual período. As lanchas cedidas têm capacidade para 20 passageiros e cada uma está avaliada em R$ 200 mil. Foram contemplados com lanchas os municípios de Cametá (2); Acará (3); Óbidos (3); São Miguel do Guamá (2); Juruti (2); Melgaço (3); Irituia (2) e Itaituba (2).
Segundo diagnóstico realizado no ano passado pela Seduc esses municípios foram os que apresentaram maiores distorções quanto a qualidade do transporte escolar dos alunos ribeirinhos, explicou o secretário Adjunto de Logística Escolar da Seduc, José Croelhas.
Cada prefeitura vai receber o transporte com garantia de fábrica, itens de segurança revisados e instalação de radiofonia, garantiu o secretário. Ao longo de sábado e de domingo, as prefeituras devem retirar as lanchas do pátio da Seduc, na avenida Augusto Montenegro.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...