Para o secretário de Agricultura, Hildegardo Nunes, a entrega dos barcos representa muito mais do que um transporte para o escoamento da produção, eles poderão salvar vidas. “Estes são os únicos meios de transporte destes municípios. Além de transportar a produção, certamente servirão de ‘ambulâncias’ para as comunidades locais”, ressalta o secretário.
Para o vice-governador, este é apenas o começo da mudança de realidade para estes municípios. “É uma entrega simples, porém de muita representativa para a população destas localidades. Vamos aprofundar as ações para melhorar os indicadores sociais desta região. Este é apenas o começo da mudança que precisa ser feita”, revela Helenilson.
Ainda serão entregues mais 10 barcos para associações do arquipélago e do município, que terão um total de 20 meios de transportes. Os barcos têm aproximadamente 10 metros de comprimento por 1,3m de largura e tem capacidade para 2,3 toneladas e 18 passageiros. Todos são equipados com motor a disel, partida manual e elétrica, máquina de leme, manete, extintores de incêndio, 18 coletes salva-vidas e proteção antiescalpelamento. As embarcações beneficiarão associações de produtores de nove municípios do Marajó e uma de Colares, que a partir de hoje terão transporte próprio para o escoamento da produção.
A cerimônia de entrega contou com a presença do secretário de Antônio José Costa, da Secretaria Extraordinária de Estado para Assuntos Institucionais; dos prefeitos de Anajás, Cachoeira do Arari e Salvaterra; da presidente da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (Amam), Consuelo castro; vereadores e representantes das associações
Fonte: Ag. Pará ( Cintya Simões - Ascom Vice-Governadoria).
Nenhum comentário:
Postar um comentário