sábado, 24 de setembro de 2011

A PALAVRA É....

Sumanos, sábadão de sol no Marajó... Vamos à uma palavrinha ?

CONJUNTURA

Combinação ou concorrência de acontecimentos ou circunstâncias num dado momento; circunstância, situação.
Conjunção de elementos de que depende, num dado momento, a situação política, econômica, social etc. dum país ou de um grupo de países ou de uma região; situação, quadro
(administração) previsão, segundo uma técnica tentativa, da evolução a curto prazo das variáveis econômicas (nível de emprego, crescimento demográfico, taxa de crescimento econômico, taxa do aumento de encomendas etc.) ou estado atual dessas variáveis.
A versão mais usada é a Conjuntura Politica.

Um comentário:

  1. Mostre uma foto do Marajó em dia de sol, meu caro Flávio; ao leitor atento uma fotografia , um vídeo, mesmo de amador, exibe dados da conjuntura, bem explicadinha aí em cima.


    Estou longe, muito longe das terras marajoaras e, não tenha dúvida alguma, as imagens dizem muito e tonificam as palavras. Diminua a minha saudade do Pará. Mostre os trapiches ou ancoradouros, as escolas, o posto de saúde público, a sede da prefeitura, o mercado municipal, a biblioteca dos municípios da Ilha do Marajó, as casas, as crianças e jovens em direção à escola, a padaria, os lugares de lazer público. Estampe a vida como ela é, sem maquiagem alguma. O leitor que conhecer a história viva. Pode intermediar essa belezura? Agradeço antecipadamente, mas faço um pedido: não deixe que imagens partidárias ou menções aos políticos tomem o lugar da vida marajoara.


    Receba o meu abraço e conte com a minha leitura regular.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...