terça-feira, 13 de setembro de 2011

O BEM E O MAL ...

Comentário apócrifo deixado na caixinha do post " Caminhada Adiada"
...Bom, resumindo o assunto, nos últimos quatro anos vivemos os dias mais felizes de nossas vidas, e que marcarão para sempre o futuro de nossa querida, humilde, "pacata" e "segura" São Sebasião da Boa Vista.
Passamos pelo fantástico, servindo de "vergonha nacional", pois é, fomos notícia em nível nacional, nunca imagimos tanto, não é verdade...e sem querer lembrar de mais fatos, como corrupção, prostituição infantil e o crescimento desordenado do tráfico de drogas, lembro então apenas do triste episódio ocorrido no festival do açai. Em poucas palavras, já prolongadas.... o que ocorreu foi algo já esperado devido a falta de segurança em nossa cidade (policiais brincando de policia), vereadores brincando de legislar..(a casa só dá cheia quando vai rolar o 'din-din')...e o gestor, o qual me lembra o já "destronado" Kadaf, pois é... Então, todos já sabemos, vivemos no "país das maravilhas", por isso continei votando em Getúlio, Laércio, tia Zeca, Reynaldo, Marinaldo, Eca, Alairson, Augusta (essa é vereadora mesmo?), a e Graça "viajando" Souza, Rubinho e entre outros...claro, não é nada pessoal, pois todas estas pessoas são do bem, porém no exercício de suas funções, estão conduzinho Boa Vista ao lugar que chegamos...e este lugar fica com vocês, para decidirem onde estamos....

5 comentários:

  1. Belo e sábio post.
    os vereadores deveriam estar na praça nessa hora fardados e armados para evitar a trajédia promovida pelo despreparo de policia e equipe de coordenação do festival de sangue.

    ResponderExcluir
  2. é de ficar pasmos com a ignorancia e a má vontade de algumas pessoas da forma que elas colocam parece que o que aconteceu em boa vista foi culpa do festival e da administração do municipio gente infelizmente foi uma fatalidade ocasionada pelo o despreparo do policial potencializado pela incitação de algumas pessoas inclusive pelas noticias que chegam até de vereador, isso sim é de lastimar pq eles não são eleitos para isso.

    ResponderExcluir
  3. te manca aculpa é sim da adm porque traz policia para fazer a segurança não para eles ficarem enchendo a cara a custa do nosso dinheiro, comendo e bebendo durante tres dias de graça tudo patrocinado pelo´podeeer publico, o que se viu quando invadiram o peti local do alojamento dos policiais foi muita bebida saindo lá de dentroo, que deu essas bebidas papai noel é que não foi......
    obrigado prefeito pelo festival inesquecivel, mais uma pra tua conta GG

    ResponderExcluir
  4. Como falei:"não é nada pessoal, pois o que se deve cobrar, é das pessoas no exercício de suas funções", ou seja, como bem se sabe, infelizmente, essa não será a primeira e nem a última fatalidade, pois, realmente as coisas acontecem, porém os "eleitos" são pagos para fazerem a gestão do município(executivo e seus subordinados), para criarem leis e fiscalizarem(legislativo-vereadores) e sua aplicabilidade em prol da população...Mas, o que se vê em nosso município é um descaso total, independentemente, pois tanto amarelos e vermelhos, nos últimos 20 anos, são responsáveis pela situação em que chegamos.
    E o que faremos agora?
    A população é que vai decidir nas urnas. Então, não importa quem ganhe, mas devemos cobrar mais, pois não basta o "feijão-com-arroz" ou fazer o dever de casa....O Prefeito, vereadores, secretários...devem agir mais, fazer mais....deixar de ficar com "a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar", pois quem morre são os inocentes, os que não tem poder para conseguir mais segurança, mais educação, mais saúde, POR FAVOR VAMOS DENUNCIAR OS TRAFICANTES (liguem 181) e seus comparsas, pois estão dizimando famílias...
    E vamos unir forças quem está fazendo o bem ou o melhor para a população da nossa cidade, não importa o partido, a cor da camisa....o que está em jogo é o futuro da nossa cidade e nossas famílias.....
    "E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim..."(Mt. 24:6)
    "Porém tudo isto é o princípio das dores"(Mt. 24:8)

    ResponderExcluir
  5. Mesmo q tenha vereador envolvido, não justifica a cara de pau do anonimo das 20:34 querer dar maior notoriedade a um quebra-quebra querendo sucumbir uma execução que tem culpa da administração sim. como é que um administrador responsável sabendo de um evento do tamanho do festival do açai, diminui por economia a segurança particular de cinquenta homens pra dez, diminui o policiamento de 30 homens de reforço para dez, e nem comunica o departamento de Policia civil dO Interior. é falta de gestão SIM. se tem vereador envolvido na revolta vamos aplaudi-lo pq pelo menos o mesmo não se escondeu como fez o prefeito.
    p encerrar deixo uma pergunta no ar:
    se houvesse segurança necessária como ERA fEito antigamente, se houvesse um número necessário de policiais ao evento, será que um policial teria que perseguir um cidadão mais de 500 metros até executa-lo? ñ era p ter mais policiais e seguranças na praça onde foi realizado o festival? independente da resposta de cada um quero deixar claro: FOI OFERECIDO UM MAIOR NUMERO DE POLICIAIS PARA PRESTAR SEGURANÇA AO EVENTO, O PREFEITO NÃO QUIZ. ISTO É FATO!

    ResponderExcluir