sábado, 2 de junho de 2018

AFUÁ: FAMÍLIA RIBEIRINHA RIFA EMBARCAÇÃO PARA CUSTEAR TRATAMENTO DE FILHA COM DIABETES

Embarcação da família tem características de balsa, pelo formato frontal, e de barco pela parte traseira (Foto: Elisânglea Lima / Arquivo pessoal)
Parentes de uma menina de cinco anos, diagnosticada com quadro profundo de diabetes tipo I, decidiram iniciar uma empreitada inusitada: rifar a embarcação que é uma das fontes de sustento da família. A garota é moradora do município de Afuá, na Ilha do Marajó. Sem acesso a tratamento médico adequado na cidade, a família busca arrecadar dinheiro para levar a criança até São Paulo, onde será tratada por um especialista.
Eliza foi diganosticada com diabetes I aos 2 anos
 A garota foi diagnosticada com a doença aos dois anos de idade. Após o diagnostico, a menina começou o tratamento especializado com um endocrinopediatra em Macapá, no Amapá. Porém, a médica se aposentou e não pode mais cuidar da garota. A família procurou ajuda de outro especialista, mas não específico para esse tipo de caso em crianças.
 “A diabetes dela nunca foi controlada totalmente. Fomos no hospital da criança em Macapá, ela recebeu alta mas nada mudou. Ele continua com instabilidade no nível glicêmico. Essas mudanças fazem com que ela tenha convulsões. O medico que cuida dela agora é bem solícito, mas não é especialista no caso”, afirmou Elisângela Lima, mãe da criança. 

A mãe, que é professora da rede municipal de ensino, conta que a garota precisa de pelo menos quatro doses de insulina diárias. “Para o controle da doença, ela precisa fazer de seis oito exames de controle de glicemia por dia. Ela já usou todas as marcas de insulina que existem e nenhuma controlou a doença”, declarou a mãe da garota. Segundo ela, o tratamento realizado é particular. A família buscou auxílio governamental, mas não conseguiu.

Continue lendo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...