sexta-feira, 8 de junho de 2018

SSBV: SEMINÁRIO VAI DEBATER SEGURANÇA ALIMENTAR E SAÚDE PÚBLICA

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) por meio da promotoria de Justiça do município de São Sebastião de Boa Vista realizará, na próxima quarta-feira, 13, o "I Seminário de Segurança Alimentar e Saúde Pública", no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
O seminário tem objetivo de dar continuidade às ações do plano de atuação da promotoria de São Sebastião da Boa Vista, voltadas à atenção da saúde pública do município, em especial à problemática da comercialização de alimentos nas feiras livres em desacordo com as normas de vigilância sanitária, bem como a ocorrência de grande quantidade de animais soltos pelas ruas, contendo sinais característicos de doenças infecto contagiosas.
O evento contará com a participação de representantes da Secretaria e Saúde Pública do Pará (Sespa), da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), além de um médico veterinário do município e da médica veterinária do Grupo de Apoio Interdisciplinar do Ministério Público (GATI/MPPA), que realizarão diversas palestras de orientação e esclarecimento à população local. Também contará com a participarão do Prefeito Municipal; do Secretário de Administração e Finanças; Secretária de Saúde e de outras autoridades.
O seminário será aberto ao público e gratuito. No período da manhã será trabalhada a temática das zoonoses, e o período da tarde será direcionado aos profissionais e comerciantes que atuam nas feiras livres, objetivando orientar os manipuladores de alimentos sobre os direitos e deveres no campo da segurança alimentar.
A promotoria de Justiça contou com o suporte do Grupo de Apoio Interdisciplinar do Ministério Público GATI/MPPA para a idealização e organização do evento, por meio da médica veterinária Maria do Carmo Andion, que após a realização de vistoria técnica no município, no ano de 2017, identificou as problemáticas vivenciadas pela localidade, possibilitando o planejamento das ações a serem adotadas pelo Ministério Público, sendo a concretização do seminário uma medida inicial de caráter educativo e preventivo ofertada à população.

Fonte: MPPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...