terça-feira, 5 de junho de 2018

BREVES: ENCONTRO ABORDA COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O município de Breves recebe, nesta quarta-feira (6), o I Encontro “Diálogos do MPPA com a rede de garantia de direitos da criança e do adolescente no combate à violência sexual no arquipélago do Marajó”. Estão previstos debates e palestras de promotores de justiça e de lideranças locais, que irão abordar os desafios e propostas de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual na região.
 A abertura do evento está marcada para as 8h, no auditório II do campus da Universidade Federal do Pará, e será realizada pelo procurador-geral de justiça do Pará, Gilberto Valente Martins; pelo corregedor-geral do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Jorge Rocha; e por promotores de justiça que coordenam os Centros de Apoio Operacional (CAO) do MPPA.
 Breves foi escolhido para sediar o evento por ser um dos municípios-polo do Marajó, região onde a ocorrência de casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes ainda faz parte da realidade local. Embora não haja estatísticas oficiais sobre este tipo de violência, os relatos e flagrantes ainda são constantes.
 Coordenadora da Comissão Justiça e Paz da Conferência nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), irmã Henriqueta Cavalcante fará a primeira palestra, sobre a realidade da violência sexual na região do Marajó. Na sequência, as promotoras de justiça Patrícia Carvalho Assman e Leane Barros Fiúza de Mello vão conduzir painéis em que serão debatidas experiências exitosas e ações multissetoriais de combate à violência sexual.
 O evento é aberto ao público. A expectativa é que o encontro reúna representantes de conselhos tutelares, órgãos de segurança pública, instituições de assistência social e entidades ligadas aos temas da infância e adolescência. Um dos objetivos é fortalecer a interlocução do MPPA com os diferentes atores que atuam no combate à violência sexual e, com isso, aprimorar as medidas de enfrentamento do problema.
 O I Encontro “Diálogos do MPPA com a rede de garantia de direitos da criança e do adolescente no combate à violência sexual no arquipélago do Marajó” é uma iniciativa do CAO Infância e Juventude do MPPA e faz parte do plano de um plano de ações integradas voltadas a combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Já há a previsão de um segundo encontro em Soure, no dia 14 de junho.

Confira aqui a programação do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...