segunda-feira, 18 de junho de 2018

MELGAÇO: MORRE 12ª VÍTIMA DE RAIVA HUMANA


O paciente B.V.L, 39 anos, que estava internado no Hospital Regional de Breves, no Marajó, com o vírus da raiva humana, morreu. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) neste domingo (17).
 Até o momento, sete casos de raiva humana foram confirmados laboratorialmente pelo Instituto Evandro Chagas (IEC) e pelo Instituto Pasteur (sediado em São Paulo), entre os 14 notificados com a doença em Melgaço, município localizado no arquipélago do Marajó. No total foram 12 óbitos.
Técnicos da Sespa permanecem até o mês de julho com o trabalho de investigação e prevenção à raiva humana no município de Melgaço, no Arquipélago do Marajó. A equipe é composta por profissionais do Departamento Estadual de Endemias e de Vigilância em Saúde da Sespa, além de profissionais da Coordenação Estadual de Zoonoses do 8º Centro Regional de Saúde (CRS).
 Até o momento, a Secretaria considera a situação no local sob controle.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...