segunda-feira, 4 de junho de 2018

MUNDO: IMIGRANTES AFRICANOS NAUFRAGAM E MORREM EM TRAVESSIA CLANDESTINA

Embarcação com superlotação apreendida em 2017 - Crédito: Reprodução - Reuters
Mais tragédias nas embarcações clandestinas, levando migrantes da África para a Europa. Na costa sul da Tunísia 47 imigrantes morreram e outros 68 foram resgatados pela polícia. Já os socorristas espanhóis salvaram 240 pessoas que se arriscavam na perigosa travessia pelo mar Mediterrâneo, na tentativa de se livrar de guerras e da fome.
 Os africanos estavam a bordo de onze embarcações clandestinas, que chegaram à região entre sábado e domingo. Os contrabandistas cobram valores abusivos para transportar africanos para entrarem clandestinamente e sob condições de alto risco na Europa. A costa do mediterrâneo é a principal porta de entrada pelo mar. Na madrugada deste domingo, outra embarcação com migrantes a bordo foi detectada quando se encontrava quase afundando, segundo a guarda costeira da Tunísia. O balanço de 47 mortos e 68 feridos ainda pode aumentar. A Organização das Nações Unidas (ONU), já contabiliza, cerca de 660 imigrantes que já morreram, tentando cruzar o mediterrâneo só neste 2018. Nos quatro primeiros meses de 2018, 22.439 migrantes chegaram à costa europeia, dois quais 4.409 desembarcaram na Espanha pela costa do mediterrâneo.

ROMA  NEWS -  Com informações de OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...