quinta-feira, 7 de junho de 2018

SALVATERRA: ALIMENTAÇÃO ESCOLAR É TEMA DE SEMINÁRIO

Uma ação conjunta entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane), Projeto da Universidade Federal do Pará (UFPA), realiza em Salvaterra, na região do Marajó, o seminário “Oferta e Demanda de Produtos da Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar”. Estão presentes, até esta quinta-feira, 7, representantes dos municípios de Chaves, Cachoeira do Arari, Santa Cruz do Arari e Soure.
 O seminário pretende fomentar o debate sobre abastecimento agroalimentar no mercado institucional do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). E junto com Emater, Sedap e Cecane, a ação envolve também as Secretarias Municipais de Educação e Agricultura, nutricionistas, agricultores familiares e conselheiros municipais de políticas públicas afins ao tema, de todos os municípios participantes.
 Na programação, exposições e debates com esclarecimentos de dúvidas sobre aspectos da temática. O programa tem por objetivo fornecer alimentação saudável para estudantes de escolas públicas. Seu foco central é melhorar as condições de aprendizagem, ensinar práticas alimentares saudáveis aos alunos, propiciar educação alimentar e dar acessibilidade de alimentos que supram as necessidades nutricionais dos estudantes. A Emater participa do processo com assistência técnica aos agricultores e levando orientação às suas organizações, bem como apoiando todo o processo de produção e de comercialização na implementação do Programa.
 O próximo Seminário está previsto para os dias 13 e 14 deste mês, no município de Ponta de Pedras, contando com a participação de representantes do município de Muaná.

Fonte: AGPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...