sábado, 10 de setembro de 2011

A GOTA D'ÁGUA

Tudo ia muito bem em mais uma edição do Festival do Açai em SSBV, quando em uma atitude impensada e movida a álcool, um PM assassinou a tiro um jovem trabalhador de 24 anos. População revoltada promoveu quebra-quebra e colocou toda a guarnição militar composta de 18 homens pra correr (ou nadar) pra fora da cidade, ateou fogo no quartel e depredou delegacia local. Hospital recebeu grande numero de feridos...
reforços já estão sendo encaminhados pra cidade e o prosseguimento do festival foi suspenso pelo prefeito Getúlio Brabo...
Muito triste isso !

17 comentários:

  1. Festival da cerveja só podia dar nisso mesmo,.... infelizmente é gnt despreparada que faz a "segurança da população".

    ResponderExcluir
  2. Um Jovem de 24 anos, conhecido como Tinga, funcionário do Navio Antonio Lemos, foi assassinado com tiro na Cabeça, por um policial da ROTAM, na Rua 18 de novembro. São Sebastião da Boa Vista!!

    Segundo informações de uma moradora: A vítima teria discutido com sua esposa e após tentar sair em sua moto, o policial, que estava a paisana, sacou a arma e atirou a queima roupa na cabeça da vítima. Após o incidente a população ateou fogo no Quartel da PM, e seguiu ruma à Delegacia e libertaram todos os presos, incluindo: assassinos, piratas e traficantes. Os os policiais fugiram em um geleira de peixe. Segundo informações: muita gente foi ferida.

    ResponderExcluir
  3. Deus proteja a população de SSBV!
    Mesmo de longe, iremos orar, para que tudo seja resolvido.
    Infelizmente, são os sinais já anunciados na palavra de Deus.
    Vamos orar gente!!!
    Autoridades façam alguma coisa.

    ResponderExcluir
  4. Defino como a "noite do terror", logo cedo eu lamentava o atentado do 11 de setembro, mas o que vi em SSBV vai ficar pra História, lamentavel mesmo o caos e o desespero da população correndo sem rumo, amedrontada, claro, sempre há o lado "podre" que se aproveita da situação pra cometer vandalismo, mas a maioria está sofrendo, ficamos sem segurança, com medo de tudo.
    Meus sentimentos a família que está sofendo e que não seja apenas mais um crime impune!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Entendo que seja inadimissível e revoltante o fato ocorrido com o jovem em SSBV, mas Q revolta foi essa???? Em nome da justiça, a população fazer justiça com as próprias mãos, agir de forma impensada, tal qual o PM que agiu incorretamente, a população indignada comete o mesmo erro, o da IMPRUDÊNCIA, depredando e queimando patrimônio público(lembrem-se: deles mesmos), expondo mais pessoas a riscos com a soltura de presos, e ferindo outras tantas. Violência nunca resolveu violência, e revidar na mesma moeda só piora as coisas #FATO# E agora???? Quebrar tudo resolveu o problema???? Não né! E ainda gerou problemas ainda piores... é hora de pensar, refletir sobre o que de fato é nosso dever, antes de exigirmos nossos direitos!!! LAMENTÁVEL a atitude do PM, LAMENTÁVEL a atitude da população, que exige preparo e revida com o mesmo despreparo, destruindo e acabando com o pouco que ainda têm e machucando de igual ou pior modo outras pessoas tbm. Gente onde vamos parar???

    ResponderExcluir
  6. Se a população não agir com as próprias mãos, esse crime vai ficar impune como tantos outros que aconteceraqm em São Sebastião da Boa Vista,esses policiais incompetentes que trazem para fazer "segurança" da população, são os primeiros a praticarem atos ilícitos. Agora só nos resta lamentar pela morte do rapaz, e o policial que matou, o que vai acontecer com ele? Será que existe justiça?

    ResponderExcluir
  7. sou boavistense e moro em anajás fiquei sabendo do ocorrido ontem mesmo e estou muito triste a revolta da população causou mais danos ainda pois colocou em risco uma pessoas inocentes cm a soltura de bandidos é lamentável minha familia mora la e estou bastante preocupada com a segurança deles lamento pela morte do rapaz mas a atitude da população me deixou decepcionada

    ResponderExcluir
  8. Sou boavistense moro em Belém, estou triste com que aconteceu em Boa Vista, no entanto a revolta da população já era algo anunciado. O que ocorreu em Boa Vista é reflexo de atitudes políticas não civilizadas. A educação tomou forma de competição, os valores como a ética e moral foram descartados, a palavra chave é competição, disputa, luta: por terra, por justiça,por tudo ... sem que pra isso as pessoas estejam preparadas. O que se ouve nos discursos é apologia a força do povo. O povo mostrou sua força, de uma forma errada, pois não se faz justiça com as próprias mãos. No entanto onde não existe o uso da "razão" não se tem um preparo intelectual nem controle emocional, o agir por impulso é algo inevitável. Que Deus proteja Boa Vista e povo boavistense, que a fúria seja substituida pelo amor, pela paz e pela tolerância e a justiça seja feita nos tribunais. Que o culpado seja punido pela vida que tirou, pelo festival que acobou, pelo pânico que causou, pelo caos que causou na cidade, a destruição de bens públicos...

    ResponderExcluir
  9. A Despedração do patrimônio Público em Boa Vista é visto com muita tristeza. Eu lamento. Mas é bom que seja visto, que por outro lado o Senhor Ademar Andrade ajudou muito nesse episódio. Quando ele depredou (destruiu) o bumbódromo, deixou ali as armas para a consolidação do vandalismo de ontem. Deixou em frente ao quartel(pedras, pedaços de concreto, tijolos etc..,o suficiente para tal. Prefeito Getúlio! quem te viu no passado, denunciando a tudo e a todos e agora caladinho tirando uma de bonzinho, mas se gostas de mídia, vás aparecer muito agora, pela falta de competência. Que Saudade da segurança organizada, dos outros festivais. Que tudo possa ser resolvido na paz e que os verdadeiros culpados sejam punidos. Boa Vista é e continuará sendo uma terra de paz. A nossos visitantes nossos pedidos de desculpas e a esperança de te-los sempre em nossa cidade

    ResponderExcluir
  10. caro anônimo 12:00
    Concordo em parte com seu comentário. Mas, não podemos, de forma alguma, dizer que a culpa é da gestão municipal. Agora, precisa ser visto sim o fato de uma área estar cheia de detritos que pudessem ( e foram ) ser usados com arma nas mãos de vândalos. O prefeito Getúlio Brabo agiu de forma correta suspendendo imediatamente o festival e se colocando à disposição no prédio da prefeitura.
    Não usaremos este triste episódio pra indicar culpados isolados, e sim, indicar soluções para a triste realidade sóciocultural que vive o povo marajoara.
    Grande abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  11. o prefeito quando tras nesses reforços para o municipio ele dá comoe bebida para os mesmo, sede local e tudo, então a culpa e de quem tras esses policiais despreparados. quanod invadiram o peti onde os policiais estavam alojados o que mais tiraram de dentro foi cervejas e comida, que sedeu o local e a cerveja foi a prefeitura.. dem quem é a culpa?????????????

    ResponderExcluir
  12. O predefeito de SSBV o senhor Jetúlio Brabo não mandou parar o festival do açai, foi a populaçõa que se reuniu e começou a fazer um quebra-quebra e foram até o pauco e desligaram o som, esse prefeito não respeita nem a dignidade do povo baovistence por ele o festival teria continuado. que falta de carater e seu prefeito.

    ResponderExcluir
  13. Sou boavistense e isso é culpa do poder público que não sabe escolher os seguranças que traz para o nosso município

    ResponderExcluir
  14. segundo comentarios foi usado para dá fulga a 3 assassinos do senhor jose amadeu do rio pracuuba, a voadeira e o funcionario da prefeitura, pois os tres assassinos são primos do NENA que é braço direito do prefeito.
    flavio manda investigar essa situação, o funcionario RONALDO foi obrigado a levar esse meliantes a mando do referido braço direito do prefeito.

    ResponderExcluir
  15. Diga-se de passagem q a festa do festival só foi cancelada quase duas horas após o ocorrido, pq a população exigiu, se dependesse do gestor municipal a festa continuaria.

    ResponderExcluir
  16. o motorista Ronaldo(funcionário público municipal) deve ser intimado a depor, como ele explica ter dado fuga à dois fugitivos no barco da prefeitura?

    ResponderExcluir
  17. QUEM É O CULPADO ?
    Quem promove um evento como um FESTIVAL ja tradicional como o NOSSO,tem em primeiro lugar: Ter capacidade e competência,foi o que não aconteceu aqui em Boa Vista,pois os promotores do evento a começar pelo Prefeito,não são capazes para dirigir evento como esse, o contigente que deveria ter para manter ORDEM e SEGURANÇA para os participantes o que se viu,foi meia duzia de soldados,numero insuficiente para um evento como esse que ja FOI o melhor do MARAJÓ e HOJE ? mas depois quando não era mas preciso,apareceu policia de todo jeito,Sempre ouvi dizer que violencia gera violencia. A muito tempo que não temos DELAGADO e por isso a POPULAÇÂO, vive ao léo, quem é o responsável pela nossa SEGURANÇA ? Antes era o Prefeito e HOJE ?.O Prefeito querendo se promover iniciou já sua campanha em pleno FESTIVAL,tinha telão pra todo lado exibindo suas imagens esquecendo que isso é CRIME ELEITORAL,chegando a usar o canal da TV. Bandeirantes para divulgar os remendos que estão sendo feito nas OBRAS deixado pelo nosso saudoso JUAREZ.Esperamos que os vândalos que fizeram o quebar-quebra,seja punidos na forma da lei,pois estes predios foram feitos como o nosso dinheiro,assim também que nossas autoridaes vejam os resposáveis que derrubaram o BOMBODRÓMO MESTRE SABAZINHO e a quebra dos XAFARIZ da Praça da Matriz que os mesmos sejam também PUNIDOS pelo essa ato de vandalismo.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...