quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MOTOTÁXI: REGULAMENTAR A ATIVIDADE EM SSBV

Começaram com poucos, mas hoje já são dezenas de mototaxistas que exploram esta atividade em SSBV. Provocado pela falta de oportunidade de trabalho e pela facilidade em adquirir o veículo, mototaxistas na Veneza do Marajó também contam com a falta de fiscalização e a complacência das autoridades pra continuarem disponibilizando o serviço.
Mas, as conseqüências de uma atividade não regulamentada são sérias.
A falta de habilitação (CNH) e a ausência de equipamentos de segurança para condutores e passageiros, tem contribuído para que a regulamentação seja iminente.
O grande "nó" é quem se propõe a isso ?.. Com uma câmara de vereadores e executivo populista, quem vai querer se "indispor" com a categoria ?. Vereadores e gestores preferem ficar com o ônus das conseqüências pela exposição da população ao serviço potencialmente perigoso.
Relatos de acidentes, inclusive com vitima fatal, se ouvem pela cidade.
Sabemos que é preciso ter cautela, pois, existem pais de familia que dependem do serviço para o sustento dos seus, mas é preciso começar o fomento à regularização da atividade, subsidiando-se a compra de capacetes, cursos de capacitação e até mesmo encaminhar o condutor desabilitado a tirar o CNH. Está aberto o debate sobre o assunto. Quem quiser colaborar é só comentar...
O espaço fica disponivel para os envolvidos..

5 comentários:

  1. É um absurdo o que acontece em S.S da B. Vista. O espaço público é pequeno para tanto transito de veículos. Você já viu o trânsito de motos na Jaçuana? É um absurdo. Os moradores daquela via vivem em constante ameaça de serem atropelados. Coma a palavra as nossas autoridades.

    ResponderExcluir
  2. E não é so o Jaçuana meu amigo a coisa ta feia em todas as ruas é só vc andar na custódio, Bairro Novo, 21 de abril, D. angelo Frutuoso essa pontes por aqui pra vc ver como é. e o pior que as autoridades não faz em nada.

    ResponderExcluir
  3. É verdade mas lhe digo que se o poder publico fizer alguma coisa voces vão ver defensores do povo aparecendo de todos os lados dizendo que estao querendo prejudicar quem quer trabalhar pq demagogos é o que mais tem nessas horas.

    ResponderExcluir
  4. ai e por isso que que ele não faz nada pelo povo de boa vista.
    que desculpa esfarapada, meu amigo não tem como vc defender este governo.

    ResponderExcluir
  5. PARA REFLETIR

    problema nos temos em todos os lugares, a 10 anos nos o povo passava a ovo e mortadela pois não havia pagamento, hoje o que o povo consegue almoç e jantar comida pois qualquer trabalho que façam recebem em dinheiro, hoje o dinheiro corre na cidade poruque o prefeito para os seus funcionários,
    enquento aos MOTOTAXIS digo que todos nós temos o direito de ganhar um dinheirinho extra, agora o que realmentfalta E os VEREADORES VOTAREM EM UMA LEI QUE REDUZA A VELOCIDADE DAS MOTOS PRINCIPALMENTE NAS PONTES, pois as nossas ruas e pontes são estreitas, mas suspender os mototaxis isso é u absurdo, tem mototaxi que sustenta a familia desse bico, que fez o comentario anterio foi infeliz.
    é um tonto que não entende de sociedade.
    meu amigo nos temos que colocar o povo pra refletir e ajudar a mostrar o caminho não usar o blog pra fazer politicagem.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...