domingo, 11 de setembro de 2011

NOTA DO GOVERNO DO ESTADO

Da ag. Pará

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Mário Solano, e o delegado geral da Polícia Civil, Nilton Athayde, seguiram, na manhã deste domingo, 11 de setembro, para o município de São Sebastião da Boa Vista, localizado no arquipélago do Marajó, para acompanhar de perto o trabalho dos órgãos do Sistema de Segurança Pública no local, após a depredação dos prédios da Delegacia da PC e do Destacamento da PM. Segundo a polícia, a situação na cidade está sob controle.
A ação de vandalismo começou, por volta das 22 horas deste sábado (10), logo depois que um policial militar, identificado como cabo Ferreira, atirou num morador da cidade, durante uma abordagem policial. O superintendente regional da Polícia Civil, delegado Jarson Joel da Silva, e o major Ruy Menezes Cintra, comandante do 9º Batalhão da PM, sediado em Breves, seguiram de imediato com reforço policial para São Sebastião da Boa Vista. Nesta manhã, também partiram de Belém com destino ao município mais três equipes do Grupo de Pronto Emprego da Polícia Civil e um pelotão do Batalhão de Polícia de Choque da PM. Cerca de 70 policiais estão na cidade.
Segundo informações do Sistema de Segurança Pública, o Destacamento da PM local foi incendiado e a Delegacia totalmente destruída e saqueada. Todos os móveis, equipamentos e computadores do prédio foram roubados durante a destruição dos prédios públicos. Os 16 presos que estavam recolhidos nas celas foram libertados durante a ação de um grupo de vândalos. Duas motocicletas também foram incendiadas.
Dois policial militares, capitão Nóbrega e cabo Elvis, foram feridos durante a destruição do destacamento e da Delegacia. Eles foram levados para o hospital do município de Curralinho. Sete pessoas que participaram da depredação já foram presas pela polícia. O policial militar que disparou contra o morador da cidade está sendo conduzido para Belém, onde será instaurado inquérito policial para apurar o fato.

Lene Alves - Ascom Segup

8 comentários:

  1. A população boavistense deveria usar toda sua força de ontem para expulsar todos os traficantes que ali residem e dão uma de pessoas do bem. Vamos espulsar: o R, o E, o N, a A, a M, o pessoal do M,dentre outras imundices que ali habitam. É bom a população aproveitar que as maiores autoridades de Segurança Pública estão em Boa Vista e entregá-los à polícia, pois esses vermes que estão fincados no município é que são os principais culpados dos assassinatos e caos dos últimos anos.Alguém tem coragem de denunciá-los??

    ResponderExcluir
  2. Concorro com o anonimo das 14:31, que aproveitando que a policia da mais alta patente está em Boa Vista e denunciar os traficantes que aqui existem, envenenando nosso jovens e destruindo nossas familias, mas citando as pessoas somente pela letras que na verdade não sabemos se as letras iniciais dos ditos traficantes, não ajuda nada, vamos ser claro! diga os nomes dos tais, pelo menos servirá como ponto de partida para uma investigação.

    ResponderExcluir
  3. Toda a População de Boa Vista sabe quem são os traficantes.

    ResponderExcluir
  4. Boa paceiro, vamos a luta, denuncie, essa é a hora, vamos fazer com que pelo menos um ponto positivo tenha sevido a selvageria do sábado! Saibam aproveitar, unam-se para uma Boa Vista de paz, e de ordem! Chega de traficantes enrriquecerem a custas de nossos jovens, escravisando-os de maneira covarde! E lembrem-se vamos mostrar nossa força nas urnas ano que vem, colocando pessoas comprometidas com o bem estar da população, independentemente de partido, ou religião!!! Boa vista precisa de políticos novos, de uma nova gestão!! Que DEUS ilumine a todos!!!

    ResponderExcluir
  5. porque o anonimo das 14:31 não entrega os traficantes,realmente fica complicado só com a 1ªletra do nome,vamos lá amigo,não se acovarde,entregue-os pra policia,aproveite essa oportunidade,chega de bla-bla-bla

    ResponderExcluir
  6. ei galeraaaaaa, vamos ligar para o 181 e denunciar esses bandidos traficantes que estão acabando com o nosso municipio. é só discar 181 e falar o nome desses bandidos e o melhor é que não precisa se identificar. VAMOS LIGAR URGENTE!!! fora bandidos, fora traficantes, boa vista precisa de gente de bem!!!

    ResponderExcluir
  7. não precisa se identificar aqui no blog, não sejamos otários, vamos ligar para o disk denúncia (181) e denunciar, lá sim, podemos dar nomes aos bois, mas não aqui né. Bobinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Excitei o tópico que fala dos traficantes, pois sei que muitos boavistenses estão cansados de ver os ditos enriquecendo e destruindo nossas famílias. Já liguei pro 181 há um tampo atrás e quero que cada participante desse blog faça a diferença, assim como eu fiz. Num futuro breve, veremos o resultado das investigações e com certeza não vai ser novidade pra nenhum boavistense. To no aguardo da Justiça, seja a dos homens, porque a Deus vai sar a pior para os Ditos. Ajudem-me e verão o resultado, linguem para o 181 sem medo e faça parte da história. Os dias das imundices estão contados.To de olho em vcs, viu!!! seus traficantes de M...

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...