quarta-feira, 20 de junho de 2018

SSBV: DUAS QUADRILHAS BOAVISTENSES PARTICIPAM DO "XV CONCURSO ESTADUAL"


O tradicional concurso de Quadrilhas do Arraial de Todos os Santos, da Fundação Cultural do Pará (FCP), começa nesta quarta-feira, 20, a partir das 18h, na Praça do Povo, no CENTUR
São mais de 70 quadrilhas juninas, entre adultas e mirins. A programação vai até o dia 08 de julho, sempre a partir das 19h nos dias de semana e 18h nos feriados.
Do município de São Sebastião da Boa Vista, na Ilha do Marajó. se apresentarão as quadrilhas: Criação de Maria, amanhã (21), as 20:30, e a quadrilha Sedução Marajoara, dia 01/07 as 21hs.
Grupos de todo o estado vem para Belém participar do concurso, como conta a responsável pelo evento, Elene Pinheiro, técnica em gestão cultural da FCP.
 “Ao todo, foram 124 quadrilhas, entre mirins e adultas inscritas no concurso deste ano. Estamos no processo de finalização dos detalhes”, ressalta.
Elene Pinheiro explica que cada uma das quadrilhas irá se apresentar apenas uma vez durante os 18 dias de evento. “No penúltimo dia acontecerá a apuração dos jurados. O resultado sairá no dia seguinte”, explicou.
 A técnica da FCP ainda afirma que o fato de todas as quadrilhas poderem se apresentar é muito importante para valorizar a cultura paraense. “Têm quadrilhas que vem buscando chegar ao top 10, mas também têm quadrilhas com o objetivo principal apenas de mostrar seu trabalho e ter reconhecimento”, comemora.

Fonte: Agencia Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...