sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CARNAVAL EM SOURE

Click na imagem p/ ampliá-la

Depois da folia veio a saudade. Foram cinco dias de intensa festa em Soure pra comemorar o reinado de Momo.

A Quarta Avenida de Soure, onde foi montado o sambódromo Lindalva Cassiano, transformou-se no santuário dos foliões, entre mascarados, fantasias, abadás e muitas familias.

Desde a noite da sexta feira, 17, com a visita do Mega Principe 360º, que a cidade passou a transpirar carnaval. Mesmo com a ausência do irmão Edielson, a festa foi bonita sob o comando do Dj Edilson, na nova estrutura. Uma verdadeira beleza.

Todos estavam prontos para encarar o final de semana prolongado de carnaval. No sábado 18, a escolha da musa do Carnaval abriu as atividades. Jéssica Abdon, da Boca do acre, e Mayara Rodrigues dos Safadões empataram e levaram o título em conjunto. Duas belas moças que abrilhantaram nosso carnaval com suas belezas. Em seguida os quatro primeiros blocos fizeram suas exibições. Destaque para Bola Cheia que mostrou a história das quadrilhas juninas na avenida, num desfile muito bem elaborado e muito criativo e RPM que emocionou o público com a presença de Yuri Marajó Alcântara, campeão do UFC. A presença do lutador levou a plateia ao delírio e os brincantes entraram no clima dos combates de MMA com octogonos e Kate Girls na comissão de frente. A festa só terminou as 5:30h com o show da banda Anjos do Melody.

O domingo, 19, foi aberto com a disputa de bikes no desafio Marajó contra o resto do Pará, logo as 10h, no sambódromo(ver matéria). A noite tivemos a mais quatro blocos, com destaque para Flamengo e Cia que trouxe a locomotiva da torcida rubro negra e Os Aruãs, tido como grande favorito ao titulo. Os Aruãs trouxeram para a avenida um carnaval de alto nível, digno dos grandes carnavais que Soure já teve. Daniel Nunes, dirigente do bloco nos disse que alcançou o seu objetivo, que era mostrar a necessidades e a condição que Soure já tem de fazer um grande carnaval. A Banda 007 fechou a noitada com chave de ouro.

Na segunda feira, 20, foi quando ocorreu o maior nivelamento dos blocos. A Cirroz e Cia cantou a liberdade em alto e bom tom. Empolgando e envolvendo o público num desfile muito bonito e criativo. A Família Furacão trouxe para avenida a história do navio Presidente Vargas. Os Safadões fizeram um desfile ecológico chamando o público para proteger os guarás e os mangezais. Já o Boca do Acre encerrou o desfile emocionando o público com a história de Dercy Pereira Silva, os cadeirantes, as entidades e a criatividade da comissão de frente. Um verdadeiro espetáculo em forma de carnaval que levou o público ao delírio. A banda os Brothers mostrou o melhor do melody, dando ao carnaval a verdadeira cara do Pará. O público foi ao delírio cantando e dançando muito.

A manhã da terça feira, 21, foi reservada para a apuração. Centenas de torcedores e dirigentes ocuparam os camarotes do sambódromos para acompanhar a leitura das notas. No final, por dois décimos de diferença, o titulo foi para o bloco Os Safadões. A comemoração varou a tarde e se estendeu pela noite, quando ocorreu o desfile das campeãs. A banda Aquinela fez sua primeira apresentação em público e logo em seguida a banda Açaí Pimenta encerrou o carnaval da cidade.

Para o Prefeito de Soure, João Luiz Melo, o saldo deste carnaval é muito positivo para a cidade. “Acreditamos que fizemos um aquecimento na nossa economia de cerce de 10 milhões de reais, com o movimento de visitantes e o público local. O investimento público feito no evento se justificou pelos empregos temporários criados e pela valorização do trabalho dos produtores culturais. Ano que vem Soure terá um carnaval ainda melhor com os blocos de enredo. Agradeço a todos os blocos que participaram do concurso oficial da Prefeitura e ao público que se comportou de forma exemplar.” concluiu João Luiz.

O titulo de melhor samba enredo foi dividido entre os blocos Os Safadões e Os Aruãs, que receberam as maiores notas, 9 pontos cada um. Acompanhe agora a classificação final dos 12 blocos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...