sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

BATEU O DESESPERO !

Extraído do Blog do Bordalo

Governo Jatene recusa trabalhar em conjunto com prefeitura do PT no Marajó

No Pará entram muitos recursos, do governo federal, governo da companheira Dilma, do PT, para ações de saúde. Os estados e municípios participam com uma pequena contrapartida financeira e a saúde tem que chegar a todos os municípios e compartilhada pelo Estado e pelas prefeituras. Essa é a atitude republicana, correta e de quem se preocupa com a saúde da população.

Como o desgoverno Jatene não tem verdadeiro apreço pelo povo do Pará, saiba o que aconteceu com a população de São Sebastião da Boa Vista, que é governada pelo companheiro Getúlio Brabo e a bela cidade do meu companheiro e ex-prefeito Laércio Pereira, ambos do PT. Logo após o carnaval, o governo do Estado, via Pro Paz, coordenada por Isabela Jatene, filha do governador, vai fazer uma ação cidadania nos municípios do Marajó. A ação inclui exames médicos, entre outros aspectos.

Ciente da ação, o prefeito de São Sebastião de Boa Vista, o prefeito Getúlio Brabo ofereceu os hospitais municipais para as ações de saúde. O governo - via Pro Paz - recusou e optou por fazer os exames médicos em escolas estaduais, quem sabe para não dividirr os louros de uma ação de cidadania com o PT. A atitude revela um estilo pouco republicano, mesquinho e de alma pequena, apequenada e que não sabe conviver com a diversidade, não tem espírito democrático. Lamento pela população de São Sebastião da Boa Vista!

Do ponto de vista prático, fico imaginando, como disse no meu twitter, como as mulheres farão seus exames ginecológicos em escolas. Não seria bem mais adequado o espaço, pessoal e equipamentos do hospital municipal? Ou não pode ser, por que o governo é do PT?

Se cumprisse essa rigidez fora de propósito em tudo, o governo deveria recusar os recursos do governo federal, pois este está nas mãos do PT.

Nada mais me espanta neste desgoverno!

NOTA DO BLOG
O PT às vezes esquece que passou 4 anos à frente do governo do estado, só pode. E o nobre deputado Carlos Bordalo, articulador da manobra pra tirar o PMDB de SSBV da disputa à prefeitura, se faz porta-voz do desespero da gestão petista. É claro que o medo é que o PSDB no município se capitalize politicamente com a ação do PROPAZ na cidade.
É muito estranho este medo repentino, muito estranho....

9 comentários:

  1. Na luta do rochedo com o mar, o camarão é quem leva a pior.

    ResponderExcluir
  2. ola, olha sou politico sim mais não partidário e creio q o Deputado ta falando coisa de algo q ela mesmo ja experimentou q foi os serviços do presença viva e talvez ele esteja esquecido disso mais o programa Presença Viva tem toda estrutura necessária para se fazer preventivo, consultas odontológicas e até ultrassonografia. Eu como servidor do estado e lotado no Presença viva tenho testemunhado a garra que o governador vem tendo junto com sua equipe apesar dos problemas, que inclusive a gestão passada deixou de herança para o governo atual. O presença viva que quase vira sucata com o governo do partido do deputado Bordallo vem agora voltando ao que ele era e é novamente um programa que leva dignidade e esperança para a população mais carente do povo do pará, um grande abraço Luciano.

    ResponderExcluir
  3. ola, olha sou politico sim mais não partidário e creio q o Deputado ta falando coisa de algo q ela mesmo ja experimentou q foi os serviços do presença viva e talvez ele esteja esquecido disso mais o programa Presença Viva tem toda estrutura necessária para se fazer preventivo, consultas odontológicas e até ultrassonografia. Eu como servidor do estado e lotado no Presença viva tenho testemunhado a garra que o governador vem tendo junto com sua equipe apesar dos problemas, que inclusive a gestão passada deixou de herança para o governo atual. O presença viva que quase vira sucata com o governo do partido do deputado Bordallo vem agora voltando ao que ele era e é novamente um programa que leva dignidade e esperança para a população mais carente do povo do pará, um grande abraço Luciano.

    ResponderExcluir
  4. é muito estranho também o PROPOAZ não usa a estrutura do Hospital Municipal para sua ação? podemos achar que também seria medo da gestão municipal (petista) capitalize politicamente com as ações do PROPAZ, o inverso as vezes é verdadeiro, e imparcialidade é isso, avaliar os dois lados da moeda.

    é muito estranho não aceitar fazer na estrutura do Hospital, muito estranho....

    Por fim, claro blogueiro, será que essa politica de levar estrutura por alguns dias aos municipios é a mais indicada, não seria melhor investir nas estruturas municipais conforme se preconiza o SUS, ou pelo menos o Governo do Estado poderia pagar o PAB aos municipios que esta atrasado.

    fica minha duvidas

    ResponderExcluir
  5. é muito estranho também o PROPOAZ não usa a estrutura do Hospital Municipal para sua ação? podemos achar que também seria medo da gestão municipal (petista) capitalize politicamente com as ações do PROPAZ, o inverso as vezes é verdadeiro, e imparcialidade é isso, avaliar os dois lados da moeda.

    é muito estranho não aceitar fazer na estrutura do Hospital, muito estranho....

    Por fim, claro blogueiro, será que essa politica de levar estrutura por alguns dias aos municipios é a mais indicada, não seria melhor investir nas estruturas municipais conforme se preconiza o SUS, ou pelo menos o Governo do Estado poderia pagar o PAB aos municipios que esta atrasado.

    fica minha duvidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro IMPARCIAL ???
      Parabéns por criar um perfil fake pra comentar neste blog. Moderei comentário por parecer que sua indagação é justa.
      A ação do PROPAZ não usa estrutura nem de hospitais de municípios governados pelo PSDB, pq usaria o de SSBV ? Manobra interessante de criar picuinha com a ação do Governo do Pará na escola João XXIII. No comentário acima e em post neste blog. coordenadores do PROPAZ informam sobre a estrutura usada na ação.
      Volte sempre

      Excluir
    2. Já que pediu que volte sempre voltei...

      Sinceramente, não esperava de você a resposta, até porque não és do Governo e é filiado ao PT, portanto não é a melhor pessoa a responder a esse questionamento, a não ser que estejas tomando as dores do Governo do PSDB ou algo parecido.

      de qualquer forma, continua minha indignação, porque não usar a estrutura de uma unidade hospitalar visto que foi colocado a disposição pelo Governo Municipal, seja ele do PT ou do PSDB, ao invés de utilizar uma Escola, já que gostas de responder, diz ai, você não acha estranho?

      por fim, o blog é seu, fique a vontade em moderar os comentários, de minha parte farei apenas indagações, sei que algumas podes não gostar, portanto já espero sua moderação, mais lembre-se para comentar em seu blog, basta apenas ter conta no google, eu tenho, se isso não é verdadeiro, inclua uma nova regra, que poderia ser: comente apenas o que vai agradar o dono do Blog.

      Quanto ao perfil, ah amigo, esse é meu, pessoal, uso o nome, o avatar, etc, que quiser, assim como você não usa Flavio Costa, usa Marajó Noticias.
      aproveito peço a delicadeza de divulgar no Blog que em março teremos em todos os 16 Municípios do Marajó a circulação semanal do Jornal Marajó Verdade - o imparcial.

      grande abraço

      Excluir
    3. Caro Inparcial
      Vida longa ao Jornal Marajó Verdade- O Imparcial
      E o assunto sobre o PROPAZ em SSBV está encerrado.
      Volte sempre !

      Excluir
    4. Já encerrou? poxa, tinha tanta coisas a falar, mais vamos esperar acontecer o PROPAZ, possivelmente você reabra os debates.

      voltarei sempre

      Excluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...