quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ENTREVISTA ESPECIAL - DRª MÔNICA RODRIGUES

Médica pediatra que há muitos anos trabalha no Marajó , Dra Mônica, como é conhecida, acumulou um grande número de admiradores por onde passou. Após 6 anos de trabalho em SSBV, agora contribui com seu carisma e dedicação em Bagre

BLOG-Conte-nos um pouco de sua trajetória , profissional e familiar
MR- Saudações a todos do blog marajó . Contarei um pouco da minha trajetória de vida: Nasci no dia 03/11/1971 em Belém do Pará,filha de Francisco de Assis Melo Rodrigues e Sonia Maria Coelho Rodrigues, contadores,tenho dois irmãos, Francisco Junior pedagogo atualmente trabalha em ssbv como coordenador pedagógico e Benedito magno que atualmente trabalha no ramo da contabilidade. Como observa-se, da família sou a única que escolheu o ramo da saúde na área da medicina.Tenho duas filhas:Monique Thayane com sete anos e Sonya Marcely com cinco anos.Prestei três vestibulares para curso de medicina sendo aprovada no último na universidade estadual do Pará onde lá me formei no ano de 2000. Após formada, trabalhei em alguns estados, como:Tocantins, Rondônia ,Maranhão e atualmente no estado do Pará(São domingos do capim,Marapanim,Breves,ssbv,Curralinho) e atualmente em Bagre.

BLOG-Como vc vê o quadro político em SSBV para as eleições 2012 ?
MR- Acho que o quadro político em ssbv,ainda esta indefinido,digo de um lado atual prefeito que disputará a reeleição pelo PT,do outro pela conjuntura momentânea três candidatos que se permanecerem separados como estão a reeleição do atual prefeito dar-se-a como certa , porem se a oposição lançar apenas um candidato terão chances de chegar ao governo.

BLOG-Recentemente vc foi contratada pra trabalhar em Bagre. Isso causou estranheza por boa parte da população boavistense. O que lhe levou a aceitar a proposta de Bagre?
MR- Melhor proposta salarial e valorização profissional

BLOG- Alguns avanços na gestão da saúde em SSBV são visíveis e você teve papel importante nesses avanços. Seu carisma no município lhe referenda a defender este povo na câmara municipal, existe esta possibilidade ?
MR- Não,decidi que atuarei somente na medicina defendendo e cuidando dos meus pacientes.

BLOG- Mesmo com todos os esforços, sempre há alguma deficiência no sistema municipal de saúde, independente de que município seja. Na sua opinião, o que precisa pra se ter uma serviço de saúde realmente eficaz no marajó ?
MR- Acho que deveria haver igualdade ou seja que todos os municípios tivessem hospitais equipados com profissionais qualificados atuando,investimentos por parte dos gestores,cursos de capacitações.Os municípios deveriam trocar experiências e não pactuaçoes. Minha opinião é que cada município deveria ter autonomia própria.

BLOG- Como o senhora avalia a estrutura de saúde em Bagre.Há perspectivas de melhorias ?
MR- Sim,Bagre apresenta um centro de saúde com sistema de ambulatório ,urgências e emergências por 24horas,duas estratégias de saúde da família: ESF –Paraíso e ESF-Veterano sendo que o ultimo funciona como UPA ,ainda contamos com o barco da saúde para ações na zona rural,um odontomovel com equipamentos de ultima geração em pleno funcionamento,tele medicina entre outros.Acredito em perspectivas melhores pois o atual prefeito GORDO não mede esforços para trazer resultados positivos para a população bagrense.

BLOG- Existe um debate constante sobre a remuneração de médicos no Marajó. Chega-se a pagar até 30 mil a alguns profissionais. Na sua opinião o valor pago é justo ?
MR-Sim,pois todo medico deve ser valorizado visto que trabalhamos com VIDA e a responsabilidade é grande,ainda mais em se tratando de Marajó,deixamos nossos filhos, nossa família,nossa casa enfim enfrentamos barcos,aviões antigos,expondo a risco de vida. Pelo menos falo por mim dou o meu melhor. Acho também que meus colegas fazem o mesmo.

BLOG- A vinda de médicos cubanos para o marajó diminuiria muito a carência desses profisionais na ilha. A senhora é a favor ?
MR- Sim, desde que os mesmos se regularizem perante ao conselho regional de medicina.

BLOG- Deixe uma saudação pro povo marajoara , em particular para Bagre e SSBV
MR- A todos de ssbv meu carinho especial aos que foram meus pacientes:crianças,jovens,adultos e idosos,posso dizer que sempre procurei dar o melhor de mim atuando seis anos neste município com muitos esforços , lutas ,consegui alcançar meus objetivos.Fiz um grande trabalho junto ESF-Umarituba e no hospital municipal,quero dizer a todos que ensinei mas também aprendi,que chorei mas tive muitas alegrias e que em meus arquivos e em especial no coração vocês todos boavistenses sempre estarão presentes em minha lembrança, deixo meu abraço e meu muito obrigada.
Ao povo de Bagre quero dizer que vim para somar e trabalhar em prol da saúde com respeito,carinho e dedicação,estamos em um ano eleitoral e portanto vamos reeleger o nosso prefeito GORDO para dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado,conto com o apoio da população bagrense.
A todos um forte abraço verde.
Dra.MONICA COELHO RODRIGUES.

Um comentário:

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...