quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PARFOR EM BREVES

“Construindo travessias entre o ensino, a pesquisa e a extensão”, este é o tema que norteará os debates no II Seminário Acadêmico do Parfor Breves. O evento acontece nesta sexta-feira, 3, e neste sábado, 4, no Campus Universitário do Marajó, em Breves.

Participam do encontro o reitor da UFPA, Carlos Maneschy; o coordenador geral do campus de Breves, professor Carlos Elvio; o coordenador geral do Parfor, Márcio Nascimento; a coordenadora local do Parfor, Sônia Amaral; coordenadores de curso; secretários de Educação; docentes e discentes do Parfor em Breves.

O objetivo do encontro é refletir a formação de professores na indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão; discutir as ações do Parfor no atendimento aos professores-alunos; compreender de que maneira acontece o regime de colaboração entre a União, os Estados e os Municípios e refletir sobre os impactos na educação marajoara, a partir da formação de professores.

Na abertura, a pró-reitora de Ensino de Graduação da UFPA, professora Marlene Freitas, proferirá a pelestra “Parfor: construindo travessias entre o ensino, a pesquisa e a extensão”. No sábado, terá mesa-redonda, apresentação de experiências exitosas, minicursos e oficinas, além de programação cultural especial para o Seminário.

O Campus de Breves oferta, atualmente, nove cursos do Parfor: Licenciatura em Biologia, Ciências, Letras - Português, Letras - Inglês, Geografia, História, Matemática, Pedagogia e Sociologia. O Campus é responsável, ainda, pela realização do Parfor nos municípios de Gurupá, Portel, São Sebastião da Boa Vista e Ponta de Pedras.

Fonte: Portal Marajó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...