domingo, 10 de junho de 2012

O MELHOR DA MÚSICA BRASILEIRA

Natural do Pará, Simone Almeida começou em canto coral e já tem 10 anos de carreira como cantora popular. Integrou elencos de shows importantes em Belém como “Mulheres”, “Mulher e Amada”, “Peças Íntimas” e “Mulheres II”. Fez turnê pela Amazônia Legal com o show “Tambores da Amazônia”, ao lado de Nilson Chaves e Marco André, além de homenagens a compositores amazônicos de destaque como Ruy Barata e Waldemar Henrique .
Participou de projetos como o "Canta Pará" e "Cantorias Amazônicas", este no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Além de cantar em bares e casas noturnas, apresentou shows em Teatros (“Faces”, “Cantando Belém”, ”Palavras”, “Dedicado a Você”) e em Festivais, como no 14°. FECANI (Festival da Canção de Itacoatiara), no Estado do Amazonas, onde participou como atração nacional.
Fez a abertura do Circuito Cultural Banco do Brasil, em Belém, e lançou "RECADO", seu primeiro CD solo que fora indicado ao prêmio TIM da Música e concorreu com mais 30 CDs de música brasileira à indicação ao GRAMMY LATINO.
 Foi premiada como a melhor cantora paraense de MPB e melhor CD de MPB, no I PRÊMIO CULTURA DE MÚSICA. Foi uma dos 50 artistas contemplados pelo Programa Rumos, do Instituto Itaú Cultural e Concorreu ao 8º Prêmio VISA de Música Brasileira – edição vocal, sendo a única representante do Norte do país
Fonte: http://www.culturapara.art.br/simonealmeida/memoria.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário