sexta-feira, 1 de junho de 2012

COMENTÁRIO PARA REFLEXÃO

Cometário deixado do post  "Imagem do dia"

"...Flavio, nada aconteceu, e nada vai acontecer porque, infelizmente, esses canalhas que estão à frente da administração municipal estão se lixando pra essa gente. Boa Vista se tornou terra de ninguém, onde tudo pode, graças a um prefeito despreparado, que não está preocupado com o povo em geral e sim com uma meia dúzia de incompetentes (para o trabalho, porque para o enriquecimento ilícito...)que são esses secretários e assessores nomeados desde a época do laércio. A educação é uma vergonha, os nossos alunos saem das escolas despreparados pra tudo, não conseguem vagas em universidades ou boas faculdades, por isso ficam à mercê dos estelionatários dessas faculdades particulares que por aqui se instalam, concurso público então. a saúde, essa nem se fala, o hospital ao contrário do que se propaga, está sucateado, não existem equipamentos básicos, remédios... só pra verme e coceira, obrigando o cidadão a desembolsar dinheiro pra encher os cofres das farmácias irregulares da cidade, aliás, um dos empreendimentos que mais crescem por estas bandas. 
Os postos de saúde do interior só servem para aumentar os números da propaganda, porque funcionar que é bom nada (que o diga os moradores locais). Na área da segurança cabe uma observação especial. quem se lembra do tempo em que dormíamos com as janelas e portas praticamente abertas. pois é, esse tempo foi embora. a violência em boa vista é tanta que assaltos à mão armada virou coisa comum, arrombamentos, furtos, violência sexual virou tudo coisa normal, tráfico de drogas... já virou até profissão, e o prefeito por onde anda? vocês sabem... 
O funcionalismo público foi abandonado, aquele velho discurso de qualificação do servidor, ficou só no discurso mesmo. Quem quiser que se qualifique por conta própria, isso quando a administração municipal permite, e ainda tem que engolir aqueles contratados despreparados (aí secretaria de educação, essa é pra vocês). É meu povo, tá na hora de mudar, quem acha que o que eu estou colocando aqui é mentira, é porque não conhece a realidade, não acompanha o dia a dia de nossa cidade e de seus cidadãos. respeito é o que queremos. e há muito não se vê isso por aqui. nós temos força, nós temos o poder nas mãos. Basta saber usar. Lembro-me do episódio do assassinato daquele rapaz por um policial militar durante o festival do açaí do ano passado, naquele momento vimos o quanto nós somos fortes, pois colocamos todos aqueles policiais armados pra fora de nossa cidade, e o que muitos hipócritas, na época, classificaram como ato de vandalismo, eu classifiquei como uma atitude desesperada de dizer CHEGA à corrupção e o despreparo policial, mas e o que aconteceu depois, como sempre, nada. mas não precisaríamos chegar à tanto pra tirar esses criminosos do poder, basta que no dia da eleição em outubro, façamos diferente, votemos diferente, se o próximo prefeito não cumprir o seu papel, iremos tirá-lo também, até a gente acertar, afinal ainda vivemos em uma democracia, e não na ditadura podre imposta pelo PT..."

17 comentários:

  1. Acho que esse comentário é de alguém que tem inveja da atual administração ou é do contra, porque na Secretaria de Educação não tem pessoas despreparadas, senão o serviço não andava, quando se contrata alguém novo para trabalhar em algum órgão público, a pessoa ainda não tem experiência, não é que seja uma pessoa despreparada, como disse esse infeliz comentário, mas na Secretaria de Educação temos pessoas competentes que repassam tudo para aquelas pessoas que estão entrando, somos todos unidos, ninguém se julga melhor do que ninguém, realizamos o nosso trabalho com dedicação e eficiência, isso está gerando inveja, damos conta do recado. E por falar em professores que não estão capacitados, acho que essa pessoa que fez o comentário está muito mal informado (a), pois a Universidade Aberta do Brasil UAB, já não se tem espaço para tanto professor, temos IFPA, UFPA, UEPA, PARFOR, foi uma conquista do povo boavistense, juntamente com a Secretaria de Educação e o governo do PT, pois professores de Curralinho, Limoeiro, Breves e outros municípios vizinhos, estão estudando aqui,pesquise melhor para não se equivocar. Outro equívoco é quanto aos alunos que você falade despreparado, temos vários alunos daqui de São Sebastião, estudando em várias Universidades em Belém se eles não estivessem preparados não tinham passado no Vestibular, quem está incomodado que se retire, ou voc^é um dos que já estavam dentro e saiu e agora tá arrependido. Agora a lotação já esgotou.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse comentário, ele deve ser um daqueles que quer o poder a qualquer custo, agora já era... Agora a era é Getúlio, os Brabos é que estão no poder, ninguém tira essa dele, moro aqui em Belém , não vejo a hora de chegar a eleição pra ver Boa Vista "pegar fogo", Getúlio pode contar comigo, com minha família e já estou fazendo a sua campanha. Quem fala de você é porque quer estar no seu lugar. Só estou curioso em saber quem será o Vice, também não importa, seja qualquer pessoa, nós sabemos que vc é competente. Uma mensagem para os incomodados "DEIXA O HOMEM TRABALHAR" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico peocupado quando leio comentário como este do anonimo das 11:06, quando ele diz: "não importa quem seja a pessoa que venha ser o vice", afinal o vice é o substituto imediato do Prefeito em caso de impedimento ou renuncia ou morte do titular, então precisa de ser uma pessoa competente, não basta ser qualquer um, já pensou se o pt indicassem o Delcimar Viana como vice este gatuno que colocou a saúde no cals, Delcimar o famoso propineiro, recebe propina de todos os fornecedores da saúde e inclusive recebe o dizimo de todos os medicos e enfermeiros. o Noelio que o diga, pois foi mandado embora porque não se submeteu a issso.

      Excluir
  3. Ah, pra você ver que até o projeto Zico que era pela "ARES" do Rey o Prefeito que teve que assinar, porque o Vereador Rey não teve competência pra seguir em frente, será que ele da conta de administrar um município? Fica esse ponto de interrogação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem não sabe. O projeto "Zico 10" é um projeto particular que procura talento no futebol. Esse projeto custa R$ 20.000,00 (vinte mil reais)anual. O vereador Rey e sua esposa compraram o projeto por 02 anos, ou seja, pagaram 40.000,00 para dar oportunidade para os jovens boavistense. no final de cada ano é feita a seletiva para levar um garoto para Brasília pra ser treinado no CFZ e tentar vender o passe desse garoto. infelizmente não foi mais possivel assinar o contrato por mais um ano por falta de recurso.Todos neste munícipio sabem do comprometimento desse vereador com crianças e adolescente, é só ir no final da pista na entidade mensionada neste comentario para vê os trabalhos que são mantidos com recursos proprios de alguns comerciantes boavistense e também com recursos do amigo de valor. Não foi falta de competência de gerenciar o projeto e sim falta de recurso. Agora quero vê o Sr. Getúlio continuar com esse projeto quando ele não for mais prefeito. Isso eu quero vêr. è muito fácil anônimo trabalhar qualquer projeto com dinheiro público. Agora eu te digo A incompêtencia está neste governo em relação a projetos sociais. Sabe quais são as crianças q/ participam dos projetos da secretaria de assistencia social aquelas que recebem bolsa família porque se não participarem o bolsa será cortado. Vai lá anônimo e vê se tem alguma criança de risco. àquelas que são abusadas por professor, barqueiros, as que usam drogas, as que estão fora da escola e muitas outras que precisam. O vereador Rey não tem obrigação de fazer esse tipo de trabalho mas faz sem dinheiro público.Essa obrigação é do poder público. responde esta pergunta...
      qual Entidade no municipio de São Sebastião que tem trabalho de fato VOLTADO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES reconhecido inclusive pela UNICEF? se puder responda.
      se não eu lhe informo: é a AÇÃO REY DE EMPREENDIMENTO SOCIAL - ARES, que foi por três vezes SEMIFINALISTA DO PREMIO ITAÚ-UNICEF, concorreu com mais de 2000 ongs do brasil todo e ficou entre os 32 melhores projetos selecionados.

      Excluir
    2. Sabes quem foi o idealizador e fundador da ARES?
      O Verador incompetente Rey.

      Excluir
    3. Ares, Rey, Val incompetentes? kkkkk.
      podem a ter ser, mas o GG ligou pra lä solicitando as pessoas para trabalhar no Zico 10. Sabe quem mandou o Eduardo responsalvel em Brasilia. sabe o que ele disse?
      Que em todo o Pará era o único que sempre esteve organizado.

      Excluir
  4. Flávio, agora na época das eleições todo mundo fala de todo mundo, se acontecer algo no município agora tudo é culpa do prefeito, que a oposição já se vangloria, e faz de tudo pra dar errado, eu fico de longe só observando, tentam tirar proveito de tudo que acontece de ruim, mas o povo é consciente, não vão trocar o certo pelo duvidoso,só fico chateado porque o seu Laércio parece que não está junto com o seu Getúlio, o que está acontecendo, só sabemos de boatos, ele ainda deve estar triste porque o próprio Getúlio não apoiou a sua candidatura, isso até eu ficaria chateado, pois começaram juntos, fundaram juntos o PT aqui no nosso município e agora que era pra estar mais unidos, mas isso causa até um descontentamento dentro do próprio partido. Vou pedir para Getúlio que converse com Laércio que fica muito feio ver os dois separados. Vamos unir nossas forças para derrotar o adversário. PT saudações!!!

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa é certa, o mandato de Laércio e Getúlio vai ficar pra história de São Sebastião, pois me lembro muito bem, que quando eles assumiram esse município, Boa Vista estava um caos, até os programas sociais não funcionavam, hoje vemos nossa cidade com outros olhos, fui visitar o interior fiquei admirado com tantas escolas lindas, quase todas as famílias com sua casa do Incra, muitas famílias recebendo o Bolsa Família, pescadores que ganham 04 salários por ano e vale a pena ressaltar que esse foi mérito do nosso querido deputado Paulo Rocha, que infelizmente não se elegeu. Hoje em dias acredito que deve haver uma minoria da nossa população boavistense que passa por alguma necessidade, que esses programas que o nosso querido LULA implantou aqui no Brasil, foi para beneficiar mesmo a população carente, nunca no Brasil nenhum presidente fez o que Lula e Dilma fizeram e estão fazendo, lembro-me que Lula nos seus discursos dizia que ia mudar a cara do Brasil e mudou. Você deve estar se perguntando porque tem municípios que não tem esses programas? Isso vai da administração séria e que está comprometida com a classe trabalhadora, é isso que acontece aqui em Boa Vista, o prefeito não deixa passar nenhum programa, sempre preocupado em administrar para a população que o elegeu, isso é gratificante. Fica a pergunta: esse prefeito continua ou não continua fazendo o bem para os boavistenses? Ou vocês querem voltar ao passado de trevas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu vejo que vc é daquelas pessoas do rouba mais faz, porque lembrar do ficha suja paulo rocha, dizer que dá quatro salarios minimo por ano para pessoas que não são pescadores, isso é beneficio, isso é assaltos aos cofres publicos, ainda bem que já começou a se fazer justiça neste país, o chico ficha suja perdeu o mandato, espero que aconteça com os demais.

      Excluir
  6. É minha gente as mascaras começam a cair definitivamente! O fantástico veio e mostrou só a ponta do iciberg. porque o que ainda está encoberto virá a tona com certeza e o povo saberá a verdade a cpi instaurada hoje vai investigar onde está o dinheiro do estádio, do ginásio... É GG aqui funciona a lei da semeadura o q/ vc planta vc colhe. lembra o q/ vc fez com a Ermida, Juarez, Xidó, Tiu Jora (condenado a 12 anos de prisão)Nito Tavares, Orlandino Costa, Maca, Bena pereira( Os ex-vereadores no caso diárias)e o Ademar do hospital e o seu próprio companheiro de partido que lhe deu o mandato de prefeito(respondendo processos movidos por GG) Aguardamos que a Justiça seja feita e q/ GG q enquanto vereador era o simbolo da "moralidade" agora enquanto prefeito adotou nova postura.

    ResponderExcluir
  7. ANÔNIMO DAS 21:37 porque vc só se lembra dos fichas sujas do PT, porque vc não fala do megale, do senador tapoioca e tantos OUTROS que assaltaram os cofres públicos neste estado, parace que só é ladrão se for do pt, mas se for do PSDB, PMDB. DEM. PPS e outros, vc acha que é normal roubar. tenha no mínimo um pouco de lucidez e senso de justiça. lembre que o deputado ficha limpa queria q a namorada praticasse aborto eu conheço em boa vistas políticos que já mandaram fazer varios abortos e não são do PT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou contra todos os fichas sujas, não importa que partido pertença, mas mencionei os membros do pt, porque foi o partido que institucionalizou a currupção e a roubalheira. E te mordeu? É porque vc é um deles, quem sabe ficha suja da sec. de saúde.

      Excluir
    2. anônima das 15:18, acho que você não conheceu os tucanos Sergio Motta, o Eduardo Jorge, entre outros que institucionalizaram a corrupção bem antes dessa época do qual você se refere, ficha suja estão em todos os lugares, institucionalizados ou não, não é um privilegio de partido A ou B, portanto, cuidado, em Boa Vista os que agora se vestem de cordeiro e lhe encantam com sua ânsia de expor seu anti-petismo, tem muita, bastantes historias pra aparecer, inclusive na secretaria de saúde também, isso pode lhe decepcionar muito.

      Excluir
  8. vomita logo esses nomes, tens medo?

    ResponderExcluir
  9. Quem votou no PT que aguente, não adianta chorar agora!!!!

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...