terça-feira, 19 de junho de 2012

A CEF NOS RIOS MARAJOARAS

A Caixa Econômica Federal lançou edital de licitação para contratação da segunda agência-barco do banco. O objetivo é ampliar as opções de atendimento da Caixa às populações ribeirinhas que vivem nos municípios da Bacia Amazônica.
 Para o vice-presidente de Logística da Caixa, Paulo Roberto dos Santos, ao oferecer novas alternativas de atendimento e distribuição, a Caixa promove a bancarização e contribui para a promoção do desenvolvimento da região. “Estamos expandindo nossa rede, em apoio ao desenvolvimento socioeconômico e à inclusão bancária, servindo às pessoas e suas comunidades”, comentou.
 A área que será atendida pela agência abrange os municípios de Belém, Salvaterra, Soure, Ponta de Pedras, Muaná, São Sebastião da Boa Vista, Curralinho, Bagre, Breves, Melgaço e Portel. 
 A Agência Barco funcionará com empregados à disposição para oferecer serviços de abertura de contas, atendimentos sociais (PIS, FGTS, Seguro Desemprego, CPF, Benefícios Sociais), habitação de interesse social, além de microcrédito produtivo orientado e produtos como Construcard Caixa e crédito por consignação.
 A agência também viabilizará o suporte a ações de promoção à saúde, educacionais e de proteção ambiental, em especial das bacias hidrográficas, reforçando o papel da Caixa como empresa socialmente responsável.

 Infraestrutura Sustentável:

 A nova Unidade de Atendimento contará com toda a infraestrutura naval necessária e de serviços contínuos e embarcados de limpeza, copa, cozinha, comandante, marinheiros, manutenção da embarcação, serviços e soluções de segurança, vigilância, sistema de monitoramento de imagens e sistema de localização/rastreamento.
 A embarcação será auto-suficiente para navegar por 23 dias seguidos, terá recursos de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida, idosos e gestantes. Vai contar com separação de lixo para reciclagem e dejetos secos e terá sua estação própria para tratamento de efluentes de esgoto, que permitirá lançar, no rio, água 100% tratada.
 A unidade terá casco pintado com tinta não poluente e contará com iluminação eficiente à base de LED, que não contém mercúrio e dura mais de 25 mil horas, o que representa economia de energia de cerca de 50% quando comparada à iluminação com lâmpadas convencionais. A primeira agência barco do Brasil foi lançada pela Caixa em dezembro de 2010.

Mais informações sobre a licitação no  www.caixa.gov.br


Fonte: http://www.ultimoinstante.com.br/setores-da-economia/setor-bancos-financas-investimentos/74124-Caixa-ter-nova-agncia-barco-regio-amaznica.html#axzz1yFVAiWSD

Um comentário:

  1. Isso com certeza vai ser muito importante para os marajoaras que estão a merces dessas lotéricas que quase não funcionar que quando funciona não tem dinheiro para pagar as pessoas que estão nas filas que para outros ...........

    ResponderExcluir

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...